sexta-feira, 18 de maio de 2007

Era uma vez o IRC brasileiro.

O IRC é um sistema on-line de troca de mensagens textuais, pelo qual vários usuários podem conversar ao mesmo tempo. Nasceu em 1988, na Finlândia, e foi muito utilizado pelo meio acadêmico para comunicação entre pesquisadores e estudantes. Seu primeiro momento de fama internacional foi em 1991, durante a Guerra do Golfo Pérsico, quando pessoas de todo o mundo se reuniram em um canal para ler os últimos relatos e trocar informações. Teve o mesmo uso durante o golpe contra Boris Yeltsin, em 1993, e em outras datas especiais como grandes terremotos e Copas do Mundo.

Conheci a Internet em 1995, com acesso via RENPAC. Naquela época não existia Google e a principal forma de navegação era feita por documentos indexados em Gopher. A ferramenta de busca chamava-se Veronica (Very Easy Rodent-Oriented Net-wide Index to Computerized Archives).

Outro recurso muito utilizado naquela época eram as BBS (Bulletin Board System) e foi justamente por meio de uma, a jacare.ufpa.br, que conheci o IRC. Nela, havia uma porta de acesso ao canal #brasil que ficava na EFNET. Na primeira vez foi difícil acreditar que cada nick ali conversando era uma pessoa e que elas estavam nos mais diversos lugares do mundo. Conheci pessoas incríveis e ainda hoje tenho contato com várias delas.

Em 1996, teve início a era comercial da Internet no Brasil. Muitos provedores nasceram e a maioria apoiou o nascimento do IRC cedendo máquinas onde os servidores rodavam. Lembro que a primeira rede foi criada e organizada pelo Jan (kanopus) e pelo XShadow. Participei desta rede no início e logo percebi que os poderes ilimitados que os ircadmins e os ircops possuíam eram constantemente usados de forma abusiva. Tal comportamento afugentaria os usuários comuns e impediria o crescimento maduro do IRC. Como não consegui mudar esta mentalidade, saí e criei a BrasNET.

Com apenas dois servidores (americasnet e tvfilme) e um grupo de amigos, que ainda hoje são amigos, a BrasNET foi criada com o objetivo de manter um ambiente saudável de bate-papo, entre brasileiros, com qualidade e onde não houvesse abusos por parte dos que cuidavam da rede e seus servidores. Vários provedores aprovaram esta proposta se associando à nossa rede e a quantidade de usuários foi crescendo de forma exponencial. Conhecidos que estavam distantes se comunicavam de forma fácil, assim como amizades e famílias foram formadas entre pessoas que nunca se conheceriam se não fosse pela BrasNET.

Durante os anos, tal crescimento trouxe felicidade e satisfação tanto para os que cuidavam dos recursos quanto para os usuários que se beneficiavam destes. O ponto máximo da rede se deu em 2003, quando mais de 60 mil pessoas conversavam simultâneamente na estrutura mantida por parceiros como Telemar, BrasilTelecom, Unisys, Interdotnet, Mandic e outros grandes provedores brasileiros de abrangência regional. Presenciei e combati diversos tipos de crimes via internet visando manter um ambiente saudável. Com sucesso, chegamos a ser a oitava maior rede IRC do mundo, sendo a maior ligada a um país e língua.

Tamanho sucesso gerou inveja e frustração em algumas pessoas que resolveram promover ataques à rede e seus parceiros. Os técnicos de segurança das empresas parceiras nunca trabalharam tanto para garantir a continuidade dos serviços e bloquear tais ataques. Infelizmente os ataques eram fortes o suficiente para derrubar provedores e regiões inteiras, o que as levou a desistir de apoiar o IRC brasileiro. Atitude justa e esperada, pois tais ataques prejudicavam os demais serviços dos provedores.

Para manter o IRC funcionando a solução foi contratar servidores no exterior que tivessem capacidade de bloquear os ataques. Com isso o IRC brasileiro passou a ser hospedado exclusivamente no exterior.

Nessa época, além dos problemas dos ataques, tivemos o surgimento do Orkut e a ampliação do MSN mantidos pelos gigantes da Internet no mundo, Google e Microsoft. Como o IRC é mantido por pessoas comuns, é fácil causar instabilidade nele. Tal instabilidade fez com que as pessoas fossem desistindo do IRC. De outro lado, a nova geração já vem nascendo plugada ao MSN e ao Orkut.

Mesmo com a queda na quantidade de usuários e com os ataques que levaram à desistência dos parceiros brasileiros, continuei mantendo a rede com os mesmos objetivos que me levaram a criá-la. Infelizmente aquelas pessoas que atacavam os parceiros brasileiros no início dos anos 2000 também não desistiram de atacar o IRC brasileiro. Atualmente esses ataques estão tão fortes que nem mesmo os datacenters americanos especializados conseguem bloqueá-los eficientemente.

Ficamos, então, em um beco sem saída. Não é mais possível manter o IRC brasileiro nem no Brasil nem no exterior. Pode até surgir um datacenter capaz de resistir aos ataques de hoje. Mas e os que virão amanhã? É muito desgaste para pouco benefício. Dessa forma a BrasNET continuará existindo com seus direcionamentos de e-mails, urls e jabber, porém não vale mais a pena trabalhar com IRC. De qualquer forma estou satisfeito com esses 11 anos de trabalho e agradeço a todos os usuários, parceiros e colaboradores que contribuíram de alguma forma para o sucesso desta empreitada.

Quem quiser deixar depoimentos, contar histórias e casos que aconteceram nesses 11 anos, é só enviar para meu email que publicarei aqui no site.

Abraços a todos,
Mauritz.



Perguntas frequentes

P: Não haverá mais nenhuma novidade na BrasNET a partir de agora?
R: Não sei. Havendo programador e designer interessados, poderemos desenvolver alguns dos projetos WEB que estão parados.

P: E os colaboradores que possuem créditos não utilizados?
R: Assim que a turbulência passar, irei apresentar formas para uso e devolução dos créditos disponíveis.

P: E o irc.brasnet.org apontado pra EFNET?
R: Nada mais lógico que o IRC brasileiro morrer onde nasceu.

P: É sua decisão final? Não aceita propostas?
R: Sim, mas propostas podem ser enviadas para meu email.

551 comentários:

1 – 200 de 551   Recentes›   Mais recentes»
Luciana Mendes disse...

Olá Mauritz.

Quase chorei com a história.
Entro no IRC desde o início da criação dele.
Ler o seu relato fez passar um filme na minha cabeça.
Queria expressar a você a minha admiração por tanto tempo de dedicação.
Meu total apoio à sua decisão.
Eu sempre dizia que a brasnet era a única rede que não iria acabar tão cedo e, apesar do ocorrido, acredito que tenha sido no momento certo.
Fiz muitos amigos, amores, até alguns inimigos (vida de op não era fácil rsrs) e não me arrependo de nada.
Agradeço a você a oportunidade de me fazer viver grandes momentos da minha vida através da Brasnet.
Não costumo ser tão emotiva, mas é impossível não soltar uma lágrima de tristeza e saudosismo.
Desejo muito sucesso a você e, apesar de nunca termos nos conhecido, saiba tem uma pessoa aqui que sempre lembrará de você com muito orgulho.
Seja feliz.
E viva a Brasnet.

Luciana Mendes
op do #belem Brasnet desde 2004

Thiago dos Reis disse...

Nossa ave nossa ;/
Espero que esses atacantes faleçam

Unknown disse...

Sou o @COMPITO e nao sei nem o que dizer, no momento agora é lamentar e guardar na lembrança os momentos felizes que o Irc proporcionou a mim e a meus amigos, e agradecer ao Mauritz pelo empenho e dedicaçao durante esses 11 anos, aquele abraço por hora...

Unknown disse...

vlw por quase 10 anos meus na rede =P
axo q o mirc brasil acabo..
+ vlw msm por seu trblho e td d+
:**

abraçao stork
sempre na brasnet >)

Unknown disse...

Mauritz, me sinto sem palavras para expresar minha angustia perante o fim de uma grande jornada.
Foi um longo caminho, com muito suor derramado e muitas batalhas ganhas.
Mas, vejo que agora, não há como voltar atras, apenas o que nos resta é deixar para a "nova geração" escrever os novos caminhos disto que uma vez noz fomos pioneiros.
Saiba que guardo um grande respeito há voce e toda equipe, foram realmente bons anos de existencia.
Que a lenda da BRASnet continue em nossas mentes, "Para se tornar imortal basta fazer uma coisa notável" nós já o fizemos.

Kazuki, usuário e grande admirador da rede BRASnet, ou o que foi algum dia.

Julio César disse...

conheci a brasnet e vivi durante 2 anos nela, eu vi a brasnet morrer na minha frente, terei muitas saudades das grandes amizades que eu conquistei nesses dois anos...
Esta sendo muito dificil ter que aceitar a "morte" da brasnet =|
mais como na vida tem seu inicio, meio e fim, chegou o fim da brasnet!
Saudades dos tempos de brasnet, um grande abraço para as amizades que conquistei, pelas qual jamais esquecerei, e tambem deixo um grande abraço para o Mauritz, e obrigado por tudo que voce tem feito por nos!!!!!
By: n3wn4z1st4

Arena[BR] disse...

Pena que acabou kra...
Curtia muito a BRASnet.

Vi o tempo de gloria em que todos os canais eram lotados e a galera se comunicava e fazia amizades.

Fiz amizades muitas amizades desde pessoas que me ajudavam com meus trabalhos desenvolvidos na empresa onde trabalho a pessoas que fazem parte da minha vida hj em dia.

Uma grande familia se formo ali.

Pra min a BRASnet vai ser eterna.
E se chegar a voltar com o trabalho de vc's terei o grande prazer de ser um dos usuarios que vai voltar a usar o serviço de vc's com o unico proposito de conversar com os meus amigos...

Abração Mauritz.
Pena que acabou.

bY Swat_

InTrUdEr disse...

Uma Pena Mauritz...

Sou um dos antigos de IRC, comecei a acessar por volta de 1997 e fui operador de alguns canais. Devo a Brasnet algumas amizades que duram até hoje.
Estava afastado do IRC por causa dos compromissos que aparecem quando a gente fica mais responsável, mas de vez em quando eu acessava e matava a saudade.
HOje, dia 20 de maio de 2007, um amigo que continuava a acessar e a rede me informou dessa "morte" da Brasnet.
Tenho saudade dos IRContros que a minha turma do #Meier fazia no shopping, dos churrascos e festas. Sinto que peguei a melhor fase do IRC, quando as pessoas estavam lá apenas pra se conhecer e formar amizades. Lamento muito o fim da Brasnet. É como perder parte de seu passado. Parte de sua identidade. Espero que algum dia as pessoas entendam que é muito mais fácil fazer coisas boas e ser eternamente lembrado do que destruir obras alheias por não ter tido a idéia antes.
Boa sorte Mauritz, encontre algo tão bom quanto a Brasnet foi para você por durante esses 11 anos de história.
História que lembrarei para sempre como uma parte muito boa de minha vida.
Marcio_RJ-

Anônimo disse...

é uma pena que tenha acabado :(

Clique e compre disse...

Grande Mauritz!

Sinto muito pelo ocorrido, pois passei alguns anos no IRC da Brasnet também trabalhando contra os lammers.

A vitória foi sua, sem dúvida, nestes 11 anos!

Parabéns pelo seu trabalho!
ZORRO

Luck Rocha disse...

como frequentador desde 2000, tanto da extinta brasirc.net como da brasnet.org, presenciei o fim das duas redes, e pelo mesmo motivo.
no irc conheci 98% dos meus amigos, sem exageros, e amigos que continuam na minha vida até hoje.
só tenho a agradecer a essas duas redes que frequentei por anos, e fico triste por ver o irc brasileiro acabar dessa forma.

abraços

luciano_rj

Unknown disse...

triste ;x

Unknown disse...

nao acredito que a brasnet acabou... acessava desde 98... puts... ainda hoje tirava duvida em alguns canais do mIRC... foda saber que tem gente sem ter o que fazer e prejudicar uma rede do tamanho que era a brasnet... uma pena...

Anônimo disse...

Estou orfão do IRC ;/... Passei boas horas falando besteiras por lá, aprendendo vários coisas e fazendo amigos.

Agora que tô sem anda para fazer estou em busca de novos projeto e onde investir meu dinheirinho.

xadai disse...

Triste, muito triste. O IRC foi onde eu comecei meu "vício" na internet, passava horas e horas nos finais de semana (internet discada) procurando canais interessantes, baixando minhas primeiras mp3, tentando achar pessoas com gosto parecido. Hoje em dia todo mundo migrou para o msn, o IRC é basicamente para se baixar animes.

Allan Melo disse...

Cara, você realmente é um guerreiro! Parabéns por ser, quem vc é!A sua luta todo esse tempo não foi em vão! Acredito que milhares de pessoas gostariam de te agradecer, pelo uso do mirc todos esses anos! Você é uma pessoa iluminada mesmo! A sua rede vai deixar saudades a muitos...

Ass: NiTrOuS

Allan Melo disse...

Cara você é realmente um guerreiro!
Gostaria de agradecer realmente todos esses anos de uso de IRC.
Sua rede com certeza vai deixar saudades em milhares de pessoas, permanecendo eternamente em suas memórias, muitas coisas lá marcaraõ na vida de todos, inclusive na minha! A qual conheci alguem muito especial lá e também vários bons amigos!
Parabéns!Vc é uma grande pessoa!

mariaeduarda disse...

a brasirc.org acabou com a Brasnet!

todos já sabem disso!

Infelizmente o IRC Brasileiro está passando por ataques de crianças que não tem o que fazer da vida!

Abraços!

Unknown disse...

Foda isso cara
comecei a usar irc com 9 anos
vai fazer muita falta
vai deixar saudades
abraços

Yasser disse...

Quero soh deixar meu agradecimento pelos longos e belos anos que passei no irc.
Quantas historias teria para contar, namorinhos. Nossa tem algum tempo que nao entrava no irc mas quando li essa noticia realmente me magoei.
Mas uma coisa e' certa, foi bom enquanto durou.
Fica aqui somente as lembrancas.

By: Sky_Man

.joh- disse...

Isso é realmente lamentavel :/

Unknown disse...

Falae Mauritz... po cara quem lê essa sua postagem de certo modo até se emociona... po arrumei vários amigos na rede, amigos q até hj me acompanham bem... fui um usuário de pouco tempo... 2000 à 2004/5 e sinto maior saudade da rede, sem dúvidas, bem lembro q muitos lhe criticavam, às vezes falavam mal até de suas atitudes com a rede, mas hj percebi, que na verdade vc buscava fazer o melhor por ela... parabéns pelo que vc fez, foi graças a vc q muitas amizades foram formadas... meus parabéns por seu empenho e dedicação ao IRC brasileiro.

S/ mais... Felipe (Cyb3r_Jp4/XxCyberxX) usuário de canais como #Rio #Jacarepagua #Barra #ViladaPenha #Niteroi

lipe86jp@hotmail.com (abraço)

Anônimo disse...

ocara aki.. bom..

frequento o mirc desde 1998 fikei triste com essa historia . oq sobra pra gente agora eh so lembranças

Unknown disse...

Bom Mauritz 9 anos e meio na BrasNET eu curti muito s o ano passado que eu acessei pouco por causa do serviço mas a inveja domina o Homem ,

Boa Sorte

e quem sabe um diaa BrasNet Volte

Unknown disse...

quase 9 anos de irc, brasnet me rendeu muita coisa.. praticamente uma vida dentro dessa rede..

1996 a 2001 = ^^Roberto^^
2001 a 2007 = Smux

Unknown disse...

Boa Noite Mauritz!
No Dia da postagem li seu relato mas nao pude comenta-lo, até hoje encontra-se no meu msn a submensagem "LUTO", o que eu mais temia aconteceu o fim de grande parte da minha vida,
desde 2000 accessando ate o seu ultimo dia sao 7 anos de rede, 7 anos de amizade, de convivencia, de amadurecimento, de guerras, de intrigas, de amizades duradouras que conservo até hoje, 7 anos FELIZES
quantas vezes deixei de ir a festas?
bares? churrascos de familia?
para virar a noite na BRASNET! conversando com aqueles que eu considerava meus amigos!
quantas vezes me propus a ajuda a oferecer tudo que tinha por essa rede? nao foram poucas!
foi e PRA SEMPRE vai ser parte da minha vida eu so tenho a agradecer essa rede que me proporcionou momentos maravilhosos como:
2002 - Santos campeão brasileiro, meu 500MHZ TRAVANDO com 1500 pessoas simultaneas no canal do santos.
2003 - Ataque do bl0w, eu pacotando ao lado do fbs tentando auxliar
*Paralelo a esses momentos eu dono de varios canais de bastante movimentacao.

2004/2005 novamente ao lado do fbs retomando os canais de futebol online apos grandes ataques

sao coisas que levo para vida sempre, sao aprendizados, são lições para a eternidade
e que seja eterno enquanto dure!
e a BRASNET pra mim FOI E SEMPRE SERÁ ETERNA!

Grato!
2000 - 2002 = Sw40rd
2002 - 2003 = Sh3rl0cK_H0lm3S
2004 - 2005 = EvilKen
2005 - 2007 = Sh3rl0cK_H0lm3S

Grande Abraço Mauritz.!

Anônimo disse...

OLA MAURITZ.. BOA NOITE SE É QUE POSSO DIZER ISSU POIS HJ JA MADRUGADA 20/05/2007 ME DEPARO COM UMA COISA Q SABIA TER ACONTESSIDO MAS Q NAO TINHA CORAGEM DE REVER UMA COISA TL MSMO COMO A MORTE QUE NÃO E FACIL DE SUPORTAR SEM AO MENOS DERRAMAR UMA LAGRIMA SEQUER TAL COISA PRA ALGUNS PODE NÃO SER NADA MAIS PRA MIM E MUITO MAIS QUE UMA VIDA POR ISSU COMEÇO UMA PEQUENA HISTORIA AKI ...FINA DE 2001 NÃO SABIA NEM O QUE ERA INTERNET, MAS ERA MEU SONHO E SABIA QUE A CONHECERIA SABIA QUE SERIA MINHA VIDA E QUE SEM ELA NAO CONSEGUIRIA VIVER, MAS NUNCA IMAGINEI QUE ATRAVÉS DELA IRIA CONSTRUIR MEU JEITO DE SER MINHA MANEIRA DE VESTIR MEUS AMIGOS AFINAL A MINHA VIDA ENCONTREI UM CERTO PROGRAMINHA QUE ACESSAVA CORAÇÕES HISTORIAS BRIGAS VERDADES MENTIRAS ALEGRIAS E TRISTEZAS COMESSEI A BRINCAR COM ESSE... E ACABEI ME APAIXONANDO POR ELE MAS NUM FOI UMA PAIXÃO QUALQUER NAUM FOI UMA PAIXAO UM AMOR DE VERDADE QUE ME FEZ CHORAR ME ILUDIR E RIR PASSAR UMA, DUAS, TRES ,QUATRO CINCO , DEZ, DOZE, E MUITO MAIS HORAS JUNTO DESSA PAIXAO ERA POUCO NAUM BASTAVA NEM NUNCA BASTOU ERA UMA PAIXAO QUE NAUM ACABAVA, MAS PASSADO O TEMPO E ISSU NAO TERMINARIA NUNCA ISSU SO AUMENTAVA CADA VEZ MAIS AMIGO ISSU SO AUMENTAVA E A CADA DOMINGO EU JA TINHA PERDIDO A CONTA DE QUANTOS TINHA FEITO NA SEMANA PRA ENCONTRAR NO DOMINGO, QUANTOS MAIS VIRIAM QUANTOS MAIS SERIAM UMA EPOCA EM QUE A FELICIDADE ESTAVA DENTRO DE TODOS QUE EU REENCOTRAVA ESTAVA EM TODOS...ISSU SE CHAMAVA IRC OND LAH EU JA NAUM ERA MAIS O ROBSON E SIM O THE_ROMANTIC, O_NINJA_AVRIL, O CBOLA.. QUE VOU CARREGAR PELO RESTO DA MINHA VIDA NO CORAÇÃO MAS NAUM CONTAVA QUE A PAIXAO FOSSE ACABAR NAO PQ EU QUERIA MAS DEVIDO AS DIFICULDADES ESTAREM AUMENTANDO DE FORMA INCRIVEL E INESPERADA ONDE OS AMIGOS DE ANOS QUE PARECIAM UMA VIDA FOSSEM DESAPARECENDO E A CADA DIA ENCONTRAVA MAIS POUCOS DELE A CADA DIA MENOS ATE ACABAREM TODOS. COMO UMA GUERRA DESTROI TUDO FORAM DESTRUIDAS GERAÇÕES DE CORAÇÕES E PAIXÕES QUE NÃO TINHAM MALICIAS NEM MALDADE, MAS ESTAVÃO ACABANDO SE DESMANCHANDO... PASSARAM SE APROXIMADAMENTE 2 ANOS E EU JA NAO SABIA MAIS O QUE ERA AKELA PAIXAO JA HAVIA ESKECIDO MAS HOJE COMO UM GRNADE AMOR UMA PAIXAO NUNK SE ESKESSE RESOLVER REVER E AO ME DEPARAR COM ELA A VEJO DESTRUIDA TOTALMENTE ARRASADA COMO HIROSHIMA APOS ... DEVASTADA SEM AMIGOS SEM PAIXÕES SEM ILUSÕES, E COMO NUM GRNADE AMOR QUANDO E TRAIDO MEU CORAÇÃO FOI DESTRUIDO AO VER ISSO QUE ACONTECERA SEM ME DEPARAR CHORO DE TRISTEZA MAS COMIGO FIKAM LEMBRANÇAS QUE JAMAIS ESKECEREI LEMBRANÇAS DE UM TEMPO EM QUE PODE TER CERTEZA FUI A PESSOA MAIS FELIZ DE TODO O MUNDO !!!!!E QUE ESTE TEMPO JAMAIS ESKECEREI TEMPO QUE JAMAIS ESKECEREMOS !!HOJE PENSO ASSIM.. VER O MAL POR OUTROS OLHOS NAO E SENTIR COM O CORAÇÃO MAS QUANDO SE VE COM O CORAÇÃO CHORA POR OLHOS QUE NAO QUERIAM VER NÃO.

DE 2001 A 2005 CONHECI PESSOAS FIZ AMIGOS AMORES E DESTES RESTARAM POUCOS TALVEZ SE NAUM TIVESSEM DESTRUIDO O MEIO AINDA EXISTIRIAM OS MUITOS.

OBRIGADO POR TUDO MAURITZ!!

NICK:
2001 A 2003 THE_ROMANTIC
2004 A 2005 O_NINJA_AVRIL

#MOGI-GUACU
#SAILOKO
#100CRISE

OBRIGADO
ROBSON JOSÉ DE LIMA
cebolaguns@hotmail.com

Unknown disse...

Mauritz

Bom, com certeza, um pedaço de minha história morrerá juntamente com a BRASNET.

Fui usuário da BRASNET desde seu início, lembro de meus momentos felizes e tristes, com certeza devo muito a BRASNET, graças a está rede, aprendi a programar, a desenvolver jogos para IRC, hoje sou estudante de Sistemas de Informação, estou na 5° fase tudo isso por causa dessa rede que me proporcionou aprender e estudar várias coisas, hoje eu trabalho programando, tenho um site www.e-futebol.net , no qual migrei o conhecido e-futebol do irc no qual pessoas ficavam jogando pelo seu time e marcando gols e já tenho mais de 550 associados ao site e mais de 30 mil cadastros em apenas três meses.

Está é minha história, pode-se dizer que é minha vida, pois isso que me fez ter um futuro, tenho 20 anos, posso dizer que cresci com a BRASNET.

Uma história será sempre marcada e lembrada.


Mauritz, gostaria muito de poder conversar com você, meu msn é guzatti@hotmail.com , favor entrar em contato e lhe desejo uma boa sorte.

por Leonardo Guzatti

Unknown disse...

Mauritz,

É dificil não se emocionar com essa notícia. Em 2001, quando conheci a Brasnet pela primeira vez, achei algo tão maravilhoso ter em uma mesma sala um número tão grande de pessoas. Aprendi muita coisa, tirei muitas dúvidas. Fiz grandes amizades e conheci até um grande amor.

É com muito orgulho que me lembrarei de ter feito parte desta grande rede. Quero deixar meu agradecimento por todo trabalho que teve para manter a Brasnet viva por todo esse tempo.

Tenho esperança de que ela renasça algum dia. Não acredito que algo bom tenha que terminar para sempre.

Um grande abraço e sucesso!

Gustavo

leomrlt disse...

Boa Noite Mauritz,

(Enxugando o rosto) Passei minha adolescência (desde 98)frequentando a brasnet, aquela luta do 56k entrando depois da meia-noite, sábado depois das 14:00, etc.. e realmente não tenho nada o que reclamar da rede, pelo contrário convidava meus amigos, me divertia. Foi no IRC (Leia-se BrasNET) que descobri minha profissão, minha namorada e hoje tenho uma família formada. Acredito que a gratidão que tenho pela BrasNET, pelos momentos felizes que me proporcionaram não tem preço e muito menos podem/devem ser esquecidos.

Logo, se algum dia for do interesse alguém que possa ajudar/construir a idéia que se imortalizou por esses anos todos..

Pode me encontrar em leonardojava@hotmail.com

Satisfações e pena que somente agora existe um canal direto do tipo.

Logo,

Unknown disse...

É...O que podemos fazer neste momento é só lamentar!
Tive muitos momentos bons no IRC(na rede brasNET para ser mais preciso), e jamais vou esquece-los, fiz muitos amigos que tenho até hoje através do IRC e da rede brasNET.
Tive contato com o Mauritz poucas vezes, mas todos nós sabíamos e não podemos contestar a dedicação dele pela rede e pelo IRC Brasileiro.
Só tenho a lamentar neste momento.

Atenciosamente,

Junior Pires(Op do #IRC).

Nicks: De 2001 a 2004 -> Rato_HC
De 2005 a 2007 -> Junior_Pires

Mery e Nan disse...

Sou programador. Posso desenvolver módulos em meu tempo livre, caso haja interesse para os "projetos WEB parados".

Gostaria de ajudar.

Meu MSN é renanfsouza@hotmail.com

Abraços e axé.

[{ragecom}] #MP3Ware, #123, #Inferno, etc.

mlock disse...

Mauritz!
queria te dizer, q a Brasnet pra mim foi uma segunda casa, segunda Familia.
muitos amigos, muitos inimigos.
porém uma grande historia, q tenho q concorda que chegou ao fim
mais tudo na vida é assim,
você deve se lembrar do nosso canal
#conquista
muitos amigos como o ( Hitman, BPRADO, FireBlad, Pentagono, Luhzinha, Blackinhu etc. )
Bom infelismente nesse momento so tenho uma coisa a dizer... meus tempos de IRC estão abacando junto com a BRASNET.
*1998 - † 2007
Nao consigo me ver em outra rede,
posso ate passar pra reecontrar as velhas amizades, mais nao conseguiria ficar mais.
mais Mauritz, tu foi um guerreiro
porque nao é facil fazer oque vc fez, como você mesmo disse... ser a oitava maior do mundo, e a primeira ligada a um pais!
e te resistido tanto tempo... com ataques de pessoas cem um pingo de noção, onde foi vitima de muita inveja.
Parabens
se puder entre em contato, exthiago@hotmail.com


Meu principal nick na BRASNET:

_thi4go

Canais mais frequentados:

#Conquista - Canal Oficial de Vitória da Conquista - Bahia
#Vasco - Canal Oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama
#SSA - Canal Oficial de Salvador - Bahia
#Bahia - Canal Oficial da Bahia

Um grande abraço a todos os amigos BRASNET!

Hitman, Luhzinha, Blackinhu, FireBlad, BPRADO, Cirinho, Nane, Juju, Baiano, Helinho, Heron, Felipe_Larteca, pdro, Pedrinho, Delegat0, Nebulous, T0dinho, Malhado, ReNaTiMmM, e tantos outros.

Abração!

Unknown disse...

Isso, ai li todos os comentarios, vi tudo sobre o fim da Grande BRASNET, o que tenho a dizer é parabens a todos que formaram esta familia, vou sentir muitas saudades do IRC, pra mim acabou, se a brasnet nao Voltar o irc brasileiro morre junto.
Lammer é uma raça de filha da puta que deve morrer virgem pois de tão geek nao sabe o que é beijar na boca, odeio estes lammers malditos.
Mauritz Parabens cara, você é guerreiro, e esses otarios sao uns babacas.
Saudades eternas do irc.
/quit brasnet forever

Everton disse...

Já era de costume toda manhã quando chegava no servico ja ia logo abrindo o scrip de irc, e agora para aonde vou? Para a "rede" na qual fez esse papel sujo? JAMAIS!! (Isso é o Brasil ;~~)

Como muitos falaram nos relatos acima ,eu também fiz muitos colegas aqui,brinquei bastante,discuti um pouco também, mas nada disso supera a
"morte" da BRASnet!

Bons tempos os quais passei na BRASnet,torço e muito para que volte... sei que é dificil, mas como falam " A esperança é a ultima que morre!"

Com essa dismistificação de redes IRC quero ver até quando ira aguentar, torço que aguente por muito tempo más......Veremos!

Parabens Mauritz pela administração da BRASnet todo esse tempo, fica aqui um forte Abraço!

Evertom/PiNuS( @#Brasil )

Fabiano disse...

Mauritz, é com grande pezar que recebo a notícia. Porém sem evolução realmente as coisas não andam. Além da quantidade de pessoas e algumas estatísticas on-line, nada mais mudou.


Parabéns pelo seu trabalho, foi conduzido de forma nobre!

Como sabe, o IRC fez parte da minha história e eu fiz parte da história do IRC. Comendo pizza.

Um abraço, e que novas aventuras apareçam sempre!

Unknown disse...

pow.. tenho mto historia para contar desde 98 qdo comecei a acessar o irc...
comecei acessando e criando meu proprio canal, eu tinha meu canal sempre excluido pelo ays, visto que ele dizia que fazia concorrencia com o pelotas, coisa que não era verdade... só queria ter um canal meu em que eu pudesse conversar com a galera sem mtas restrições...

mas uma que me marcou alem do pessoal que cmg tc, foi que la conheci a minha noiva...
foi em jan de 2005, da qual me trouxe muita felicidade ao lado dela...

de alguma forma temos que ser gratos pq se não fosse sua iniciativa não teria acontecido nada disso...

bom.. qualquer coisa que precisar em relação a sites, conte cmg...
kualker coisa entre em contato através do site webstyle.com.br

abs

Contadoria disse...

A partir de hoje, que descobri o motivo de não conseguir mais utilizar a brasnet, deixo de entrar no mirc. Adeus. Parabens aos idealizadores e matenedores e FODAM-SE E MORRAM os que sempre prejidicaram e fizeram com que a situação chegasse a esse ponto!!!

broadcost disse...

É uma pena !! Vai fazer muita falta..


Um grande abraço a todos.


broadcost

Tannyor disse...

Opa..
Bom, infelizmente acabou-se a maior rede de IRC do Brasil.
Comecei a entrar em 2002.
Nessa época só falava em IRC, e talz, ai tive a curiosidade de conhecer, daí depois não consegui sair mais.
Conheci varias pessoas, que inclusive são meus amigos ate hj, conheci meninas etc!
Naquela época, só não me recordo o nome do canal, mas acho que era #teencity, coisa assim, que foi criado por uns amigos aqui na minha cidade, que de fato fizeram uma festa com o nome IRContro para unir todos as pessoas que entravam no canal da cidade (#Rondonópolis).
Confesso que tmb já fiz algumas sacanagens, coisa de lamer na BrasNET..
Mauritz e Yuichi sabem!
Mas, faz parte! =]
Sei que agora e tarde para pedir desculpas...
Sentirei saudades de IRC.
“Tudo que e’ bom dura pouco, mas o suficiente para se tornar inesquecível”.
Abraços a todos os amigos... Não irei citar os nicks pq são mtos.

2002 – 2003 = |Anjos-da-Noite|
2003 – 2007 = t0d1nh0


Obs: (Thiago = _thi4go) seu biba, citou meu nick errado (certo t0d1nh0), mas ta valendo, abraços meu velho).

Unknown disse...

Bom, bola pra frente, a brasnet foi a melhor brasileira. Mas com o passar do tempo provavelmete aparecerá uma melhor. só podia ter redirecionado para a ircnet iria ser melhor111 abraços

PG disse...

Sou usuário desde 99, e no ano de 2001 foi quando a RedeBrasil passou para a Brasnet.
Fiquei muito triste com o que aconteceu.Eu tinha uns dois canais lá.Conheci muita gente maneira, tive alguns problemas, mas fiz amizades que se mantém até hoje, graças ao mirc.É uma pena ver pessoas que não prestam e tem tanta inveja.
Mermo assim, valeu por tudo, Maritz.

Unknown disse...

Opa Mauritz tudo bom cara,nossa o que tenho a fala e parabens e sucesso pelo seu profissionalismo que foi otimo ter vivido essa historia conheçendo a você e todos os usarios da rede Abraço de seu amigo n3g4o.

stryKer disse...

Olá, Parabéns cara por tantos anos de trabalho e perseverança. A Brasnet foi muito mais que um servidor de irc, foi um grande elo entre as pessoas e marcou sua história na internet Brasileira, revolucionou uma geração e criou varias portas para a expansão na comunicação via Internet do Brasil.
Infelizmente existem pessoas mediocres e mesquinhas, que não conseguem fazer o mesmo sucesso de maneira limpa e certa, e partem para picaretagem, visando destruir algo que fez um tremendo sucesso, e que eles nunca teriam competência de fazer.

Fica meus sentimentos e abraços.

Marcella Lelys disse...

Muito triste....conheci tantas pessoas legais no irc... q nem dá pra aceitar q iremos ficar sem um meio de conhecer pessoas e estreitar as amizades.

Alex Montanga disse...

Nada dura para sempre né..
Era usário desde 1999. 99!!
Vi o IRC no Brasil crescer e atingir seu auge - e certamente, o auge do IRC no Brasil sempre foi na BrasNET.
Aqui na minha cidade, #Pelotas, foi bastante forte também. O canal vivia entre os 10 maiores da rede inteira. Que época.. que época!
Como tudo um dia muda, chegou o MSN, o Orkut, o GTalk, e a plataforma I.R.C. foi ficando para trás, como a parte prejudicada pela evolução natural das coisas.
Como tudo um dia acaba, chegou a hora da BrasNET. Um dia acabaria, claro. Pena que foi assim..

/memoserv send Mauritz Parabéns a ti e a tua equipe pela grande obra feita em prol do IRC brasileiro. És um campeão! Sentirei saudades do teu serviço irc.BrasNET.org. Desejo sucesso em todos teus futuros projetos!

Alexandre (KISS, Brasnet)

Unknown disse...

iai mtz :(
Ja fui operador de diversos canais tais como #manutencao #bahia #salvador canal de bairro... e quando lançaram o windows xp lembro q fundamos um canao #xp e #windowsxp pra da suporte aos users q tinha duvidas rsss o canal bombava lembro q nao tinha tempo nem pra beber uma agua..
vou ser sincero... esses gordinhos nerds q nao tem o q fazer sentem prazer em pacotar pqp..

mas ta aqui meu resgitro q praticamente 24 hrs de mirc.. com um nick de anos...
espero q volte.. estou em outras 5 redes como sempre frequentei mas a brasnet sempre teve seu espaço...

um abraço e estou esperando a volta...
ays um abraço tb..


1998 - 2000 :: |-Z3r0-Co0LL-|
2000 - 2007 :: Z3r0_Co0L

[]'s

Hã? disse...

fiz muitos amigos na brasnet
e você também deve ter feito
a brasnet fez historia no irc brasileiro e no irc mundial.
Queira ou não queira, acessando ou não acessando, todos os usuarios brasileiros conheciam a brasnet.
Por isso, eu Vinicius cheguei em 2005 quando o irc não éra mais aquela coisa que todos contam eu deixo meus Parbéns e muito obrigado
pelo o que você fez :)
Sentiremos sua falta


IRC@BRASNET - Mémoria do irc brasileiro!

Ronald disse...

eh...
Foi muito boom mesmo...
Passava horas diarias teclando com a galera... faz muita falta mesmo!
Abços!!!
Stan^

Unknown disse...

É vergonhosa esta nova geração da Internet Brasileira..

Só espero que essas crianças não acabem com o restante dos serviços gratuítos no Brasil.

Matheus Coelho disse...

putz cara lamentavel isso te acontecido, fiz muitos amigos no irc. uma abraço mauritz e força guerreiro!

by jaiminho___

Diego disse...

Eu Diego Benetti fico triste em ver essa noticia
não consigo acreditar!!
Com certeza a Brasnet ficara eterna na historia da internet.
Conheçi a brasnet no final de 2000 foram grandes e bons anos, onde se passava hrs e hrs na rede conversando e fazendo novos amigos, onde esperava chegar a meia noite, sabado depois das 2:00 da tarde para entrar na rede na epoca da internet discada.
quantas vezes virava-se a noite conectado
onde todos queriam ser op, ircop haihihai, esse tempo tb vih ataques a rede acontecer em que ficava querendo saber o q avia acontecido as vezes esperando varias hrs ali na rede instavel para ver se voltava ao normal para poder falar com os amigos novamente.
A Brasnet fez parte na vida de muita gente, em que faram feitas muitas amizades, namoros, ah caso em que pessoas se conheçeram e hj sao casados. Tudo isso graças a brasnet.
Mauritz vc eh guereiro cara
parabens pelo seu trabalho
Eh uma pena acabar, mas como vc disse com a evolução do orkut, msn q sao de grandes empresas naum dah para competi. Quando o irc deu uma recaida achei q a nova geração irai
começar a frequentar e q orkut, msn naum passaria de uma novidade mas nao, vc mesmo disse, a nova geração jah vem plugada com msn, ortuk, etc...
na minha opiniao em termos de bate-papo IRC eh melhor do q todos esses.
Tomara q os ataques acabam e volte o IRC, e a nova geração conheça o bom e velho IRC!

Um abraço Mauritz e a todo q batalharam pela Brasnet

___Shadow___
#quedas
#dois-vizinhos
#cascavel
#saojor

caso queirao comentar algo msn:shadowdhb@hotmail.com

Ravenchill disse...

Hm..
Uma pena mesmo,
Um fim desmerecido do IRC brasileiro que já foi tão divertido pra mim e proporcionou tantas e valorosas amizades, que perduram até hoje.
É realmente uma lástima que estas pessoas que tornaram impossivel a viabilidade da existência de nosso irc estejam por aí..
Espero que não aconteçam com outras redes..
E muito obrigado por estes seus 10 anos de trabalho..
Tenho orgulho de dizer que, por 6 anos destes mesmo 10 eu estive presente como usuário =]

Fernando Câmara

-Deathclock

Unknown disse...

Como definir a Rede BRASnet? Esta é uma ótima pergunta. Quem acompanhou o crescimento e o desenvolvimento da Rede no Brasil (Os Dinossauros da BRASnet) sabe muito bem defini-la. BRASnet significa Amizade e Companheirismo. Alem de varias outras definições. O IRC através da Rede BRASnet em minha vida foi uma grande escola. O despertar para novos horizontes. Amigos, parceiros comerciais, romances etc... Meus NICk’s assim como canais findam seus dias junto com a Rede. Obrigado Mauritz e todos aqueles que nos proporcionaram momentos inesquecíveis, todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a Boa e Ótima existência da Rede Brasnet em nossas vidas. Um abraço a todos e muito obrigado por fazerem parte deste incrível muito. Ps: Santarém - PÁ se orgulha de ter feito parte desta Brilhante Historia. Ass: Mar_Manjo Raimundo Morais.

Unknown disse...

Mauritz,

Quero antes de tudo parabenizá-lo pela forma que administrou a rede. Foi ótimo, até que começaram os ataques. Infelizmente fomos um dos provedores que estávamos sendo prejudicados com esses ataques e tivemos que retirar nossa máquina da rede. Mas durante todo o tempo que estivemos na rede, fizemos o possivel para que essa fosse (e foi) a melhor rede do IRC Brasileiro.

Boa Sorte e felicidades para você e família...

Att,

José Luiz Junior
Neozim
Ex-IRCAdmin irc.Cultura - GO.
neozim@gmail.com

Unknown disse...

BRASnet ta no sangue ;)
@#Mp3 #@sub17 @#Introzado #@imperlove @#Jampa @#Fortaleza, era tb colaborador do #ajuda, #Infoajud #Helpers
2003 - 2004 - aMIBIOS
2004 - 2007 - Andreson

abraços Mauritz, apesar de tudo,
vc foi um líder que fez sua escolha, abraços.

Unknown disse...

Foi bom Enquanto durou

2003-2004 - aMIBIOS
2004-2007 Andreson_AV, Andreson

Parabens pelo seu trabalho Mtz :)

JP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

cara, estou muito decepcionado com o fim da brasnet... estou com vc desde 98 quando fundei o #GamaGame, um dos unicos canais que sempre tinha usuarios jogando.. nao eram muitos mas sempre haviam jogadores "viciados"..
estou muito triste.. tinha planos ambiciosos para esse ano para meu canal, inclusive iria abrir mais um servidor para a rede...
enfim, espero que vc pense bem e espere a 'poeira abaixar' para poder um dia reabrir a UNICA rede descente brasileira... pois as outras são todas ridiculas que invejavam seu trabalho!

deixo aqui meu forte abraço e fico com um pingo de esperança para que um dia eu possa voltar a usar o IRC...

Abraços,

DestroyeR_

Unknown disse...

Caro Mauritz,

Estou muito triste com o que aconteceu.. estou não só triste como também revoltado com essas pessoas ridículas (para não falar outras palavras) de outras redes que sempre invejaram seu trabalho nessa UNICA rede brasileira de IRC.
Sou founder (ao menos era) do #GamaGame no qual fundei em meados de julho de 98...
sempre mantive uma media razoável de usuarios no meu canal mas eram usuarios 'fiéis' que sempre voltavam a usa-lo...
para ter uma idéia, minha comunidade do orkut do #GamaGame até hj mantem aproximadamente 250 pessoas... enquanto canais que em determinada época mantinham até 1000 pessoas simultaneas em seus canais hj nao passam de 20 pessoas nas comunidades de orkut..
enfim, quero parabeniza-lo pelo seu trabalho e fazer um apelo pedindo que vc espere a poeira abaixar e repense na possibilidade da BrasNET voltar um dia..
o IRC sempre fez parte da minha vida e possuo até hj amigos virtuais muito bons... até do japão, e EUA!

deixo aqui meu forte abraço,

DestroyeR_ 1998-2007

Mito disse...

Bons tempos que passei , foram 3 anos apenas , mas foram bem "ircados"!!Muitos aliases , muitos jogos , muitos IRCMS , muitos FutNEWS , muitos E-FUT , Muito tempo no #PalmeirasTodoDia , no #Palmeiras , no #SoPalmeiras, no #Golaco , no #LineGames , no #BBBShow , e muitos outros.Vontade de voltar no tempo , e aproveitar mais...muito mais...

Valeu Mauritz por tudo!

Unknown disse...

Bom, tempos e tempos de BrasNET infelizmente, acho que alem de ataques muitas pessoas foram ingratas com o IRC, durante anos usaram, conheceram pessoas e foram migrando para o MSN. "Mas Lembra daquele tempo que o irc bombava ?" existe essa comunidade no orkut e ela realmente tem uma frase interessante. IRC para sempre no coração de todos. Desenvolvi mIRC Scripting durante 5 anos na rede. Parabens MAURITZ por toda sua luta ate agora.

2002 - 2006 Caio_brpite
2007 - 2007 KVN'X2

#ScriptingX - @op
#ScripterX - @op
#PWstudio - @op
#Fireworks - +v
#mrcteam - @op

Abraço!!

Wagner disse...

Bem, meu grande e velho amigo "morangófilo" Mauritz Antunes. Só eu sei o quanto lamentei por essa decisão, e não sei descrever o que senti quando você me disse enfático: "Desta vez não tem jeito...".

Mas tenha certeza que entendi muito bem que era chegada a hora de você poder pousar a cabeça nas mãos e respirar um pouco.

Passei 10 anos acessando e sempre com o mesmo nick. E foi nesta trajetória, que graças a Brasnet, graças a seu espírito de guerreiro e grande idealizador que hoje posso dizer que se não fosse por este "detalhe", hoje eu não seria um feliz pai de família, pois foi na Brasnet que conheci minha atual esposa que me deu duas pérolas, que são meus filhos.

E isso me rendeu grandes amizades, e até hoje tenho consideração pelos amigos que acabaram órfãos espalhando-se por aí. Alguns até o momento nem chegaram a saber e tive que dar a notícia por telefone.

Mas foram vividos bons tempos, boas gargalhadas, zuações no canal (principalmente contra um certo "hipopótamo" que conhecemos), as pérolas do canal #Brasilia (que tenho guardado até hoje) e outras tantas horas de diversão que passamos pela rede.

Pois é meu chapa, sua empreitada não foi em vão. Só posso agradecer pela confiança que sempre demonstrou ter em mim (e você sabe que a valorizo muito), pela sua amizade, pela sua paciência, por me aturar nos dias que eu tava inspirado a pegar no seu pé (que você sempre revidava trocando meu nick e me jogando nos canais gays da rede... puta que pariu), pelo respeito que tens pela minha família, por lembrar sempre de mim na hora da biritada, na hora da raiva, na hora de fazer bagunça e principalmente, na hora que sabe que pode contar comigo.

E não pense que a poética cena da "Cachaça com morangos" irá cair no esquecimento. Isso pode até gerar um curta-metragem pra pôr no Youtube.

Um grande abraço e obrigado, Amigão.

Running_Wild

Unknown disse...

humm, que pena!!
quem fala que irc nao vicia nao sabe o que diz,, entro des de 1995 na DALnet .... e des de 1998 na brasnet, 2001-2007 como
" Arabian "

so apaixonado por irc,
conheci minha esposa na brasnet
:<

[]'s
força Mauritz,
OPS: dependo muito do meu email forward da brasnet, :< Arabian@BRASnet.org

Unknown disse...

Desde o começo sutilmente usava a BRASnet para conversar com alguns amigos e ao perceber que mais de 60.000 pessoas estavam utilizando-a, nada mais óbvio que pensar em algum lucro com isso.

Mauritz fez sua escolha e quis ter seu trabalho reconhecido com propagandas do ML, vendendo endereços virtuais, negociando propagandas em provedores de internet e diversas outras formas lícitas de lucro, mas algumas pessoas interpretaram esta tomada de decisão erroneamente e finalizaram a rede.

Em 2001 eu criei minha própria rede de IRC chamada BrIRC e chegamos a um pico de 6362 usuários com a NetWorld, PS5 e alguns outros provedores de pequeno porte espalhados pelo Brasil, mas também encerrei meu sonho pelo simples motivo de não valer a pena lutar contra "os que não tem o que fazer".

É muito ego pra ser suprido neste mundo, o ego é tão grande que não caberiam esforços para alfinetá-lo.

Seria mais interessante terem feito como eu fiz, criar uma rede e se afugentar nela ao invés de destruir o trabalho alheio.

Não preciso comentar sobre os grandes amigos que fiz e que os tenho até hoje.

ROD_NOKEY

Unknown disse...

Mauritz construiu seu sonho, mas o destruíram.

Usei a BRASnet até quando ela me foi útil, até o momento em que eu não recebia mensagens privadas do Mercado Livre, mas me afugentei numa criação chamada BrIRC que durou 2 anos e acabou com a mesma bala que matou a BRASnet.

Creio que não se deva destruir o trabalho alheio, mas sim tentar fazer melhor.

Fiz o que pude, mas em momento algum pensei em destruir meu concorrente, mas sempre em superá-lo.

ROD_NOKEY

Mauritz disse...

Caros Neide, DanBroken, Flaudísio, Wallysson. Favor reenviar seus comentários. Deletei por engano.

------------------------------

Wallysson disse:

Bons tempos do mIRC na BRASnet

------------------------------

Flaudísio disse:

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo, Mauritz. Você é um símbolo para o IRC brasileiro...

Gostaria de dizer que a BrasNET foi um marco para a história da Internet brasileira, não apenas do 'Internet Relay Chat'. E, mesmo com os contra-tempos, digo (e espero) que os frustrados que fizeram esses ataques serão punidos e, acima de tudo, que a BrasNET pode voltar, SIM... Utopismo ou idéia de quem "não acredita que acabou", talvez. Mas sinceramente acho que, se voltar, a Rede BrasNET voltará mais forte e com uma mobilização ainda maior de seus usuários, que NUNCA a esquecerão...

A você, Mauritz, meu sinceros parabéns...

Aos outros usuários, desejo FORÇA e APOIO ... !! NÃO ABANDONEM O IRC! Porque se a BrasNET voltar, ou se surgir uma nova grande (e decente) Rede, devemos estar aqui para fazermos o IRC BRASILEIRO continuar "nas cabeças"...

O show não pode parar. =)

by eXe.
@#Mp3, @#EX3, @#SSA, @#ManausRock.

------------------------------

DanBroken disse:

Engraçado é que você pediu pra que mandassem emails comentando sobre as experiências que vivemos lá na BrasNET e então veio-me na hora a lembrança de como conheci uma das pessoas mais importantes pra mim. Conheci por acaso, em uma conversa normal, sem intenções de nada, em um canal que não tinha nada haver com encontros de namoro. E na BrasNET conheci muitas pessoas legais. A BrasNET funcionava como uma versão miniaturizada da nossa Sociedade com um alcance Nacional. Era lá que as pessoas assumiam o lado que elas não expressam em suas vidas normais. Você faz amigos e inimigos, como em uma sociedade convencional. Você tem seu status, a sua posição social e sua reputação. É uma pena acabar assim. Foi bom enquanto durou.

------------------------------

Neide disse:

Maurits...estou muito triste com o ke acabei de ler...eu sou e vou ser sempre uma apaixonada pelo Irc, foi la ke começei minha vida na net, foi la ke fiz amizades lindas q tenho ate hoje, foi ali ke a eu me distraia qdo estava triste, ai meu deus...
Meu canalzinhu lindo #enamorados mais de 10 anos.
Não consigo deixar de entrar com meu script qdo ligo pc.
É muito triste acabar assim.
Eu vi o seu sofrimento com a rede, os ataques, e vc sempre levantava....
Enfins vc...foi um lutador, que deus te ilumine.
um grande abraço de uma usuaria...
{{Alegrinha}} Campo grande - ms

------------------------------

Unknown disse...

[i] Realmente é muito triste..

Graças a BRASnet consegui seguir uma profissão.. e onde hoje estudo "Sistemas de Informação".
Sinto um vázio em saber que não existe mais, apesar de que eu estava um tanto ausente a alguns meses..


Desde 1999 no IRC..
SuCeGaDO 2001 - 2007 :"(



Parabéns pelo trabalho nesses anos!

mr__Ad4N disse...

Não acreditei que isso fosse realmente acontecer.. pelo menos não tão cedo. Mas tinha idéia que um dia iria viver algo do tipo, afinal o modismo da "geração coca-cola" (MSN) era/é uma realidade.
Foi sempre um grande prazer ajudar a manter o bom funcionamento dos canais em que cheguei a ter comprometimento, bem como nas vezes que pude interferir junto à rede como um todo.
Sinto-me triste, afinal.. não há muitas palavras que possam expressar tudo que foi vivido durante todo o tempo que estive ON na rede.

Um forte abraço e um muito obrigado a todos os que contribuíram, ou simplesmente fizeram parte da coisa maravilhosa que foi a BRAsnet. PARABÉNS.

mr__Ad4N
Maceió-AL

adan_ilv@hotmail.com

Cleyson Lago disse...

É ...

Nesses 11 anos, fazendo parte por 7, como muitos, eu tive a felicidade de poder me divertir, conhecer pessoas, amigos, namoradas, participar dos inesquecíveis IRChurrascos, IRCinemas, e todas as outras formas de diversão que a Brasnet nos proporcionou todo esse tempo.

Nenhum outro tipo de bate papo consegue unir o virtual com o real como o IRC faz.

Agradeço a você Mauritz, por ter levado tão longe essa idéia, por ter acreditado e feito história.

A Brasnet nunca será esquecida, quem marca uma época, é para sempre lembrado.

Abraços, kARMAk

Unknown disse...

Deixo aqui minha assinatura juntamente com meus pesames. Criei muitos amigos (e inimigos) nesta rede tão grande. Realmente lêr o texto, me relembra instantaneamente bons momentos...e dou muitas gargalhadas.
Fiz amizades duradouras, e algumas aventuras!
Sempre achei errado algumas atitudes partidas de IRCops, mais sempre achei que a rede poderia melhorar, assim como um usuário nato de IRC.
Ficam aqui um abraço para todos os amigos da rede, e os que não deram tempo de pegar meu MSN, entrego o seguinte endereço: gregh@andrake.org

Mauritz,
um abraço!
BRASNET DEIXARÁ SAUDADES...

ATT,
GREGH ANDRAKE

Unknown disse...

é isso ae... tudo que é bom dura pouco, conheci minha namorada quase lá heuahe, mais queixei ela lá :P e estou ate hoje quase 4 anos, tirando o abuso de poder da rede ela era boa em 2000, 2001, muito legal, principalmente a organização dos canais e ircontros realizados em todas as cidades, aqui em fortaleza por ex era todo final de semana no shopping, isso sim era coisas boas da vida. mais o povo cospe onde come né... é tao duro saber que propios usuarios da brasnet ajudaram para que isso acontecesse ;]

By: black-diamond

Rafael disse...

Gostaria de implorar para que o IRC brasileiro nao acabasse assim...
existem outras redes? CLARO
porem, acho que nenhuma chega ao nivel da BRASnet.

Entendo o que mauritz fez, deve ser uma GUERRA manter uma rede deste porte, porem, fazer o que? o tempo vai... as vontades *parecem* nao ser as mesmas, e o "SACO" tbm já esta cheio pelo que vejo!

bom.. ainda espero a brasnet denovo on,

hands, #vulcao #ragnarok

Unknown disse...

Parabens mauritz por toda dedicação. deve ser muito doloroso acabar um projeto dessa forma, eu mesmo ja senti isso na pele. se eu estivesse no seu lugar, nao teria ação.

BRASnet é mais um capitulo de nossas vidas na internet que será lembrado com carinho. podem ter acabado com a rede. mas podem ter certeza que esses mesmos sempre serão a segunda alternativa. e nunca, mais NUNCA havera um clima de confraternizacao como existia na nossa rede

Merito se conquista. nao se rouba

by soruan #OP,#OPS,#Klandestino,#Metalpride,#feso

Wallysson disse...

Bons tempos do mIRC na BRASnet

Creio que um site de relacionamentos seria bom para mantermos sempre contato!

Unknown disse...

Mauritz;

lamentável, mais acho que vc mais, do que qualquer um sabia que isso uma dia podia mesmo aconteçer.
a falta de users, por conta do MSN e Orkut, de certa forma abalou o IRC.
Más como o IRC era tao bom, que muitos nao pararam de usar, os mais, antigos permaneceram.
Pode ser que um dia alguem reaproveite parte de sua idéia e faça algo tao bom e útil quanto o que voce fez.
Tenho em mente que Milhoes de Amizades foram feitas, criaram-se Amigos que jamais se viram, mais que todos os dias estavam se falando Graças ao IRC.
Eu sou uma prova viva, Conheçi o IRC apenas em 2002 perdi uma parte da história, mais, passei a gostar tanto quantos muitos outros.
Podemos lhe dizer 'Obrigado.
ao IRC, queria dizer 'Ateh Logo.

Abraço Cara.


@KELMY
op #FARRAS desde 2004 =/

Jose Carlos disse...

Grande Mauritz,

Recebi a noticia ainda por e-mail e, no momento, imaginei ser apenas mais uma fake como muitas recebidas no datacenter. Se tu mesmo sabes, devido a carga de trabalho, perdi um pouco de contato com todos e, o único lugar que ainda conseguia ter uma conversa digna para matar saudades era no IRC.
O IRC não foi apenas uma diversão, posso afirmar com toda confiança, pois da mesma forma que ele foi o despertar da primeira certificação de administrador de segurança solaris para mim, deve ter sido o motivo que levou muitos ex-usuários a adquirir uma mentalidade para usufruir de códigos livres (se bem lembro, na febre todo mundo queria aprender linux para compilar o ircd e rodar os eggdrops).
Não me arrependo pelas madrugadas online voltadas aos projetos do site e os eventos publicados no mesmo (mesmo que por um motivo muito forte foram esquecidos com o passar do tempo).
Muito me deixa triste pela sua decisão, apesar que seja por um grande motivo. Gostaria de agradecer também aos demais ircadministradores que sempre estiveram aqui presentes, aos nossos colegas do operação do canal #Brasilia, e, todos os operadores do canal #Ajuda que foram chave importante para o desenvolvimento da rede nos últimos anos.

Parabéns por tudo.

Um forte abraço.

overdoors

Arthuro disse...

Era usuário desde 2003, é uma pena que uma grande rede como essa tenha acabado assim, aprendi muito, fiz bastantes amigos e inimigos lá, vou continuar entrando em outra rede.. mas nunca será a mesma coisa.

Arthuro - @#Vasco @#Futebol @#AutoEsporte @#Sequixo

chico disse...

Entrei na brasnet só pra conversar com meus amigos de CS, mas depois que aprendi a usar corretamente o mirc não consegui largar mais.Passei a brincar de caça-op como muitos outros(na verdade era bem divertido), mas depois que cansei disso, vieram as amizades , os ircontros, as farras, as brigas, virou rotina ligar o pc e abrir o script.
Apesar de fazer parte da dsgx, n concordo com algumas coisas, mas enfim, vou sentir muita saudade de todos vcs, nerds, []'s

cya,
chico
@#brasil @#dsgx #matematica #fisica

Unknown disse...

Puxa vida... Apesar de não mais usufruir do IRC, de vez em nunca entrava na BrasNet para ver como estava a rede... Essa notícia realmente me deixou triste, pois minha participação na internet em 1996 começou pelo IRC. Até mesmo meu primeiro emprego na Dialdata (graças à querida Camila Sayão) foi através do IRC...

Bons tempos de internet que JAMAIS voltarão... canal #sampa... Twister... Annie... Belzinha... Arquiteta... BAr_MAn... Persio... Freeman... GarotaNL... Morpheus... _LoiraSP_ e tantos outros que se for começar a citar... é capaz de eu me emocionar... :~~~~~~

Enfim... Fico feliz em ter participado disso tudo bem do principio de tudo isso! Foram inúmeros ircontros, principalmente no inicio de 1997... Moinho Sto. Antônio que o diga!

Claro que não posso esquecer da época mais recente que estive presente no irc e dos amigos que fiz... Tatinha... Josh... Giulinha... Amigo... ManoMental... dentistaLOIRINHA... putz... gente demais... sem noção... e não esquecendo também de alguns que já partiram desta pra melhor... TECHNOVENUS... :~~~~~ BRISAS... LICO... ENFIM... Muito triste lembrar isso...

Fico por aqui... se alguém é desta época e ainda se lembra de mim, ou o eterno TWISTER. O primeiro e único, até roubarem meu nick há alguns anos atras... hihihi!

Quem quiser manter contato, pode mandar e-mail para twistersp@gmail.com.

Abraços a todos! Abraços Mauritz!!!

Twister. (Ricardo Oliveira)

Unknown disse...

caramba...
no irc aprendi tudo o que sei de informática...

Canal #Tudográtis ? alguém lembra?

saudadesss..

nick: Thiago_Bigodee19

valew pelo 11 anos.. de
brasnet...

msn: atendimentoesuporte@hotmail.com

Unknown disse...

Puxa eu gostava da rede Brasnet e do IRC e acessava com frequência
depois que as bbs sairam do ar isso por volta de 1992 e nesta época não usava a renpac e sim uma conta com o provedor da IBM
aki de Sampa que me lançava (login) na internet em Dallas no Texas ou seja usava o satelite da IBM o pior era pagar o DDD
pois a minha residência era na Baixada Santista
Vi a internet crescer aqui no Brasil usando um 486 dx4 com Os2Warp 3!!!
Me interessei com Irc comprei livros sobre o assunto e os amigos foram varios sem falar na ajuda sempre prestativa para qualquer
assunto relacionado a softwares, SO, e programação nos canais .
Portanto é com pesar que tenha ocorrido um "Attack" em sua Rede Brasnet !!!
Mas tudo tem uma explicação, e a coisa é muito além do fato em si, em minha visão
A ausência de educação, de estrutura familiar,da boa política, da distribuição de renda, da religião, do trabalho e outras necessidades que se constitui um povo de uma nação soberana irá sucumbir-se por outra nação digamos digna de seus méritos mas que nos assimilará
queira pela influência da força econômica,lingüistica, tecnológica,social e que nos transformará num país COLÔNIA se nada for feito para um povo que sofre pela ausência.
Entretanto neste mar de bits e bytes onde ocorre Attacks não há vencedores e nem vencidos mas sim um vácuo racional onde operava com maestria a Rede Brasnet e seus operadores!!!
Mauritz e colaboradores espero que de alguma forma consigam preencher esse vácuo o mais breve possível , a comunidade anseia
pelo racional!!!

Um grande Abraço

Re7

Gustavo duras disse...

É como tudo na vida um dia acaba, mas fico feliz de ter participado da era de ouro da brasnet, quantos amigos não fiz, quantas baladas não marcamos e quantas musicas baixadas no #mp3all. No começo que era discada chegava há trocar o dia pela noite junto ao #Piracicaba onde me dediquei muito a ele, até que "forçadamente" tive que deixar o mirc. Sinto saudades da época e do pessoal. Muito obrigado a Rede BrasNET pelo muito que fez nos primórdios da internet e um grande abraço pro pessoal das antigas do #Piracicaba #Rio_Claro #Limeira

durango_kid

Unknown disse...

Caro amigo,

Além de usuário, sou testemunha da sua luta incansável em prol da internet brasileira. Podemos dizer que vc deu sua contribuição de 1 cent. para o desenvolvimento atual da internet no país.

Curti, trabalhei e aproveitei. Foi bom sim. Pena que chegou ao fim, mas quem sabe, para começar algo novo.

Valeu amigo, um grande abraço para você e todos que contribuiram para a BRASnet ser a maior, mais séria e melhor rede de IRC que o Brasil já teve o prazer de conhecer.

Um abraço especial para GiljR (in memorian).

Chaparral aka Luiz G. M. Bezerra
chaparral@brasnet.org

Anônimo disse...

Acabei de saber da "morte" da brasnet.. juro que ainda nao caiu minha ficha... depois de 10 anos acessando....

qtos dias e noites, finais de semana, eu deixei de sair de casa pra ficar batendo papo por hora e horas (ainda com net discada claro) conheci gente que nunca esquecerei.. mtos deles tenho contato ate hj, entre tantos que se foram, mas ainda estao presentes nas lembranças (saudades do BRISAS)
Pessoas importantissimas na minha vida, eu conheci pelo IRC (Twister por exemplo hehehe) Nessa época descobri que o amor nao vem da beleza externa (eu morri de amores por ele mesmo antes de conhece-lo hehehhe)
tanta gente que aind converso, q tenho no orkut..
minha mana Shel!!!!! minha mana NANEEEEEEEE
pessoas que amo demais e que conheci no IRC...

tinha ate conversado com a MiAuZiNhA esses dias, e ela havia comentado que havia voltado a acessar.. e eu jurava q voltaria ainda essa semana...

to mto mto mto triste
mas os momentos que vivi nos IRContros, encontros e desencontros, e as pessoas que conheci, amei, odiei, jamais esquecerei

IRC vai deixar saudade

bjs a todos
valeu Mauritz!!!!

Vivian Sanchez
_LoiraSP_
#sampa
#sampadantiga

OBLOG disse...

porra.. ainda entro no irc com meus amigos do canal #agers fazem 9 anos.. tivemos que mudar de servidor.. mas nao nego que ficou uma coisa meio sem graça, ta certo que sao os mesmos usuarios.. mas nao eh a brasnet né, ai da uma tristeza..

lembrei do #questionario que tinha aqueles gama games .. iuehauieha muito bom :D
irc for the win o/

Anderson Calixto disse...

que foda... eu acessava a brasnet desde 98, praticamente vi nascer, e agora morrer...
morte a esses invejosos da BRASIRC (todos sabem que foram eles)
só tenho a lamentar...

Unknown disse...

Bem, conheco e frequento a brasnet de 1998, há vi nascer, crescer, e agora estou tendo a oportunidade que achei que já mais fosse acontecer que é o fim. Depois de ter vivido tanto tempo, conhecendo verdadeiros amigos, amores, aumentando meu grupo de pessoas a cada momento, vejo que por hipocresia, inveja de certas pessoas assim como há em toda a sociedade, aconteceram os fatos que todos nós temos consciência. Mais apesar de tudo, a brasnet, tenho certeza que foi o lar, a rede onde graças ao seu criador Mauritz e seus ajudantes "amigos", foi capaz de criar, gerar uma vida para todos os users. Com ela tive a oportunidade de expandir minha mente, conhecer amigos que até hoje estão presentes em minha vida, e tenho certeza que ela não proporcionou isso apenas a mim. Vimos grandes pessoas sendo geradas, outras, partindo para um lugar melhor, mais sem já mais desanimarmos nem esquecer-los. Todos nós que tivemos chance de realizarmos, frequentarmos os famosos ircontros, onde tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas de todos os tipos de classes, credos, raças sem que houvesse quaisquer discriminação, nos ensinou muito e sempre vai estár presente em minha vida, em nossas vidas. A rede Brasnet não era apenas uma rede de bate papo, ela era e sempre será uma grande Família.
Muito obrigado Mauritz por ter nos dado a oportunidade de fazer parte desta família.
E neste momento é com grande tristeza que me dispesso da Brasnet mais com muito orgulho de ter feito parte dela nos melhores e nos piores momentos por que não houveram derrotas, apenas vitórias.
Um grande abraço para todos.

De 1998 á 2007 kazuya.

Unknown disse...

Tenho acessado o IRC, mais especificamente a Brasnet a 7 anos, desde que me mudei para SP, boa parte dos amigos que tenho aqui conheci no #Sampa (Revolt, Viola, Twister, _LoiraSP_, noFear, ^Angel... cara são muitos). E sinto o mesmo que a _LoiraSP_, ainda não caiu a ficha, ainda não me dei conta do fim da rede.
Lamento que existam imbecis, vândalos e outros predicatos que sejam capazes de cometer tal atrocidade.
Eu só gostaria de saber o porque de tudo isso...
Fica agora o saudosismo e as lembranças...

Unknown disse...

Duh!
Não me identifiquei... hahah


ManoMental
#Sampa :P

Unknown disse...

Para quem testemunhou o comeco da rede e todas as dificuldades enfrentadas durantes esses anos realmente so podemos lamentar e ficar na saudade de uma epoca que marcou a vida de todos.

#Campina_Grande / #aa

Silvanir Medeiros (NIR) nir@inferno.com.br

Unknown disse...

olha... eu conheço a brasnet desde qdo começou... to presente nela os 11 anos d vida... e como eu falei com a galera, se fossemos escrever TUDO que passamos na brasnet e pela brasnet daria uma enciclopédia. Sinto q uma parte de mim morre, pq grande parte do q sou hj como webdesigner e profissional formador de profissionais devo aos canais da brasnet, troca d ideias proporcionada pelos canais e chats privados que tínhamos na rede, sem falar na alta velocidade e mesmo facilidade de conexão... saudades, lembranças ficam em nossas recordações...

Wellington Proença
usuário assíduo dos #campo_grande, #mp3x, #corumbams, #americana

Dirceu disse...

Um viva ao Bom e velho IRC Brasileiro...

Convivi com a BRASNET de 2000 até meados de 2004, qdo me afastei por problemas pessoais,mas fiz grande amigos nela..

Fui Owner do #Questionario por alguns anos, OP do #Zorra, do #FESO e de mais alguns canais onde fiz vários amigos...

É realmente uma pena tudo acabar...

Dave_Matthews

Martinazzo disse...

Porra, achei muito foda esse lance da brasnet "acabar", acessava desde 1998! Entre aspas sim, porque vai ficar sempre no coração! Melhor fase da minha vida, maioria dos amigos que tenho hoje, fiz pelo mirc, e claro, na brasnet!

Um grande abraço Mauritz.

DJLethal - op do #toledo e #cascavel, maiores do paraná, desde 2004.

Dirriba disse...

Bem já que todo mundo deixou uma msg de Adeus a Brasnet achei tb que deveria deixar né?

Infelizmente a rede é assim, a Internet, traz e leva muita coisa. Era esperado que mais cedo ou mais tarde o IRC, ou hospIRCio como gostei de chamar, fosse esquecido e seguimos em frente na revolução digital.

Assim como as antigas BBS, os trumpet da vida, os modem de 9600 bps chegou a vez do IRC dar passagem a uma nova revolução. Estamos dentro de uma onda que não tenho muito como precisar para onde vai nos levar, mas sei que é irreversivel.

Claro que vão sobrar as boas histórias dos antigos da rede, dos amigos e da ferramenta que o IRC foi. Somos pioneiros na rede e os mais jovens trazem idéias mais revolucionárias para seu divertimento e lazer.

Fiz grandes amigos graças ao IRC, frequentei diversos canais como o #SAMPA, #SOUSA, #PATOS, o #Startrek e muitos outros onde deixei grandes amigos que não farei a citação, pq simplesmente acabaria por esquecer nomes e nicks de pessoas importantes que são amigos. Mas devo deixar tb lembranças de marcas de perdas importantes, como uma das mais recentes a nossa querida A_GAROTA_QUE_BEBIA_NEUTROX que era uma grande amiga.

Não sei se fui um dos únicos a ganhar dinheiro por causa do IRC Brasileiro, de forma honesta deixo bem claro, mas o fato é que ganhei tb um emprego por causa do chat em empresas. Formei equipe dentro da Brasnet onde fomos os pioneiros em diversas coisas e não me arrependo tb de muitas outras.

Cresci, me diverti do IRC e cheguei ao ponto onde pude finalmente me libertar dele. Aquele vIRCio que me apregoava passou e tive, assim como muito de meus amigos, a mudança de postura e busca de outras prioridades. Como eu muitos outros se foram, mas não abandoram totalmente sua casa virtual...

Não digo que concordo ou não concordo com os argumentos do Mauritz, mas o fato é que isto é uma realidade e vamos ter q aceita-la. Se ele vai voltar atrás ou não, se ele estava certo em sua decisão e até se eu estou certo em minhas previsões nada melhor do que o tempo para dizer.

Agora é complicado dizer q foi errado a decisão, com os ataques e o tamanho dos arquivos e de links necessários para manter a rede em operação adequada, mesmo com a queda de usuários brusca dos últimos tempos, faziam com que seus custos fossem cada vez mais elevados sem retorno de qlq tipo, fica complicado. Além de pressões entre grupos contra Hackers, Spams, pirataria e outros que sempre acacabam devido ao pioneirismo do IRC, ligados indevidamenta a eles.

Só sei de uma coisa jamais esquecerei destes ANOS INCRIVEIS!!

Dirriba

Diario do Dia disse...

rede BRASnet

Como muitos, a rede brasnet para mim foi um point de encontros, onde eu mal conhecia ate 2002, por meio de amigos, conheci o dito IRC, onde mal esperava modificar meu futuro, ou se esse foi o meu futuro, estou feliz.

Na rede, fiz grandes amigos, me tornei o profissional, webdesign e programador, devido a criação de sites, para canais de amigos e até meu proprio.

Não aguentava esperar até terminar a aula, pra ir pra casa e acessar o irc, era maravilhoso, e sem falar da bagunça que a gente fazia no canal #gigantao, quando em muitas vezes queriamos encher so com amigos, mas sempre terminava em um pequeno grupo.

Hoje só tenho a lamentar com a rede fora, infelismente, muitas pessoas so dão valor quando perde... e quem sabe agora, não existirar redes que tentem levantar o irc, mostando novidades para tentar resgatar o bom e velho irc...

Saudades da rede BRASnet...
viva aos bons e velhos tempos

Um abraço a todos os amigos e conhecidos do canal #gigantao #jampa #campina

LookLetter

;~~

Antonieta De Lio disse...

Oi Mauritz

Foi com grande pesar que recebi a noticia.
Brasnet que me acolheu nos dias e nas madrugadas frias e solitarias.
Na brasnet fiz amigos eternos!!
Criei meu filhos plugada com outras maes!! NA Brasnet estou desde 1996, dava de mamar e trocava fralda dentro do #classea
Passava as madrugadas insones com meu bebe no colo e na companhia dos meus amigos na BRASNET. Me diverti muito, fui chamada de louca quando me viam rindo na frente da telinha, conheci pessoas do mundo todo. Amigos incriveis que tenho até hoje. Outros sumiram. Esperava conhecer mais.
MAs apesar de tudo vc deve sentir-se um vitorioso, foram 11 anos dirigindo e levando alegria, sorrisos e lagrimas as pessoas que se conectavam e la ficavam na frente da telinha. E foi voce quem nos proporcionou tudo isso!!!
Sucesso!!!! E boa sorte!!!

Grande beijo

ITALIANA< GRINGA< PEIXINHA

#ITALIA
#classea

Unknown disse...

Uma longa jornada que vivi ao longo dos quase 9 anos que passei nesta rede onde conheci pessoas super legais, algumas pessoalmente ao promover otimos ircontros. A história do irc brasileiro é a propria Brasnet, embora possam existir outras mas que não chegarão ao patamar conquistado por ela. Uma pena acabar dessa forma mas ficará na lembrança os momentos que vivi nesta rede em alguns canais onde participava e operava.

BRASNet 4Ever!

chiban (Junior Silva).
@#Sexo, @#Bahia, @#Lesbians, @#MP3, #Feira.

Vin�cius Sgarbe disse...

Desde os 16... agora aos 23... Eu realmente sinto muito. O IRC ainda fazia lembrar do tempo menos populacho da internet.

Unknown disse...

eh foda... nao sei nem o que dizer também.
Pra falar a real, e nao ser falso, nao concordava muito com a administração da brasnet nao, mais tenho meus motivos. hehehe
Por uns momentos quis o fim de brasnet, por alguns motivos bestas. Mais nunca tive a noção da falta que iria fazer e até pensava que era "impossivel" acabar a brasnet assim do nada. E realmente foi "impossivel" porque demorou pra Mauritz desistir ne! hehehe

Fiquei meio chateado com isso. Realmente a turma que continua com os ataques e também alguns que atacavam (conheco muitos) acho que deveria morgar isso.

Entro no irc nao lembro desde quando nao, mais faz um bom tempo hehehehe.

Mais é isso ai Dr. MauMau!

parabens pela luta e pelo "equilibrio" que conseguiu ter em todos esses anos, sei que não é facil.
Obg pelo ban do meu nick na rede, e por eu ter que usar o '_' no nick hehehe faz parte! :D

Não vejo graça nenhuma no orkut/msn.
Putz, melhor coisa era o IRC... mais ja era!

abraços ai a toda galera que curte e que como eu não achou nada legal o termino da brasnet.
[]'s


FORTE ABRAÇO PRA TODOS QUE FIZERAM PARTE DO MSC. Money Script Corporation. Isso sim tb sinto mt falta! ;~~

@CluSteRs
#OlindaFest / #Recife / #Money

Seni0re disse...

caralho cara, aki seni0re
meu nick eh de 1998 putz, de xorar isso!
Se pah eu ate rodo um server aki no meu PC ou na facul, mais acabar q n pode!
Isso foi o inicio do meu uso na INTERNET, foi O INICIO mesmo!
Fuck the others
MSN fudeu com IRC, mas eu sempre entrava nele :/

Foi por causa dela que atualmente eu faço ENGENHARIA Eletrica \o
estou disponivel ae, desde implementa software ate fazer milagres!
vida longa a BRASNET

tenho vaaaaaaaarias historias pra contar, ate de quando vc me forbido eoakeoa xD =x

/info seni0re
Since 1998 - 2007
founder @#dbz
founder @#itv
founder @#pokemon
master @#mp3ware
master @#scripts

Unknown disse...

Não tenho muito o que falar e sim so lamentar. Como um sonho pode causar tanta inveja , tanta maudade...

Felizmente pude participar da rede 9 anos e a saudade que sentirei será uma saudade boa, pois fiz varios amigos e hoje meu amor conheci tb na brasnet....

Viva a BRASNET...

Otávio Machado disse...

Ainda não consigo acreditar no que aconteceu direito.
Vivi 8 anos da minha vida(tenho 15 hoje) na BRASnet, e não sabia sair de lá. Vivi intensamente 8 anos de aprendizado, conhecendo amigos e montando canais.
Graças a BRASnet, aprendi muito. Valeu Mauritz por um dia pensar nessa grande rede que foi a BRASnet.
Aliás, INVEJA MATA, BrasIRC.org. ¬¬'

marciapark disse...

acho q todos estamos mto tocados com essa notícia, pois tantos anos e dpois de ter acontecido tantas coisas com cada um e todos os canais q sempre nos ajudaram a fazer amizades e ter contato com tantas pessoas maravilhosas... dizer adeus a brasnet é mesmo uma tristeza enorme =.( mas vc foi mesmo um deus pra brasnet e pra todos nós por ter nos proporcionado ótimos anos no irc...
com certeza jamais eskeceremos todos esses anos e guardaremos com saudades, especialmente dos amigos q se foram =.(
valewwww cara
BRASnET the best
(nnancy nenexinha_ garotxinha) marcia hihih x]

Unknown disse...

Mauritz, foi um prazer ter participado, apesar desta participação ter sido pequena, quando transferimos o #sergipe para a brasnet.
Agradeço pela forma respeitosa e atenciosa que demonstrou a cada um dos envolvidos naquele episodio.
É um pena que alguns individuos tenha uma visão tão pequena, por não perceberem que atacando a Brasnet estariam atacando a si proprios.
De hoje nada adiantaram aqueles ataques, pois só veio a enfraquecer a Brasnet e destruindo as demais redes.
Fica então na memoria de cada um que viveu os bons momentos da Brasnet as recordações e alegrias vividas.
Forte abraço Mauritz e estamos aí pra qualquer coisa.

Saulo Leal, vulgo BaianoAju
op do canal #sergipe

Unknown disse...

Brasnet PRA SEMPRE PORRA!

Me ensinou mta coisa..

Não pode acabar, não vai..

kerberos2001 disse...

Heh dureza...

Oi Mauritz, com certeza, sou mais um aqui desconhecido, mais um mero usuário de sua ex-rede.

Bem, inicialmente, fui apresentado a Brasnet, atraves de um amigo meu, que utilizava a internet desde 2000. Sendo com isto, ao ganhar meu primeiro pc (no fim de 2000, ganhei um 486, era um pczim usado, mas para apenas acessar a internet nesta epoca, era maneiro). Dae ele me convidou a baixar um script, e conectar.

Cara, paixão a primeira vista =D, nunca mais larguei a BrasNET.

Sempre tiveram momentos que, eu larguei a rede por uns tempos, mas sempre retornei.

Acessei diversos canais, e me "hospedei" em uns, "batendo cartão" neles, como o #nenhumdenos, #bash, #hardware, #noturno, #digratis. o bash em especifico foi um que conheci os caras mais geniais que eu achava na epoca, na area do Gnu/Linux, comecei a ter entusiasmo pela coisa com eles, e graças a ele, hoje tenho linux no meu curriculo ^^.

Graças indiretamente a brasnet, comecei tambem a prestar ajuda em alguns canais de hardware e manutenção, e indiretamente, só me incentivaram mais ainda, a seguir a area digital (vou iniciar a area de SI este ano, e não vou ficar apenas no SI, depois disto. Pretendo seguir a area de redes de dados, e se deus quiser, um dia, quem sabe não começo algo similar ao o q o sr montou?).

Bem amigo, aqui fica meu toquezinho então. Eu Sou:

Diego F. Duarte, me linko de Belo Horizonte/MG.

Usei a Brasnet desde 12/2000, sendo que fui:

2000-2002: Win32
2002-2007: Unix_Solaris

Conectava utilizando a AOL, ate a sua morte (outra finada que deixou saudades), e apos isto, os provedores "bundled" da atual Oi fixo

Unknown disse...

Mauritz, meu camarada.

Sou um dos usuários mais antigos do mIRC no Brasil. Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente qdo morei em BSB.
Estou literalmente INDIGNADO com o final da Brasnet.
Tenho historia de vida no mIRC: amigos, conheci pessoas fantástica lá, e não concordo com o fim da Brasnet.
Mandei um email pra vc. Por favor entre em contato.
Vamos reverter isso, rápido.

Depois de muito tempo sem acessar o mIRC me deparei com o fim da querida Brasnet.

Cara, to realmente emocionado com isso. Vamos nos falar.

Abraços,

TurboCube.

Picadeanta disse...

ow parcero .. sua idéia me fez muito bem .. arrumei muita muié no mirc ... :) .. muita diversão .. fim de semana sempre nela ( brasnte ) ... olha era um tempo q não era perdido na net ... desde 2003 eu entrava .. muito bom ... mais nada na vida é pra sempre mesmo né .. abraço RAFAEL
nick : FeLL
qualquer coisa tamus ae !!!

DMoRiaM disse...

Uma pena saber do fim da rede, mesmo eu estando afastado dela por 5 anos completos. Fui operador do #sexo na época do TRoM, fui operador do #sampa em seus bons tempos. Conheci muita gente bacana lá, gente que mantenho contato até hoje. Não vem o caso citar nomes, pois poderia desmerecer alguém. Lamento ter ficado sabendo. Lamento mais ainda saber que o ser humano vive de querer crescer em cima dos outros, brincando de descobrir quem tem o e-penis maior e derrubar, estragar, dificultar o trabalho de quem só quer ajudar e unir. Lamento mesmo.

Abraços

1996 - 1997 - Sr_{DMoRiaM}
1998 - 2002 - DMoRiaM

Christian Rocha disse...

Eu usava a Brasnet desde 1997. Fiz amizades através da rede que se mantêm até hoje.

Obrigado por tudo, Mauritz. Boa sorte.

Unknown disse...

Saudades grandes vão ficar dos velhos momentos e da epoca do mirc, conheci um bela galera lpza e ainda lembro de um belos momentos e maus e tudo né brother, nesse pouco minuntos se passam varias lembraças saca...
haiuhaiuahiauhaiuhaiuahiauhaiuahiuhhaiuhaiuahihaihaiuhaihaihaiuahiuahiauhaiuahiauhaiuhaiuahiauhaiuahiuahiauhaiuahiuahiauhaiuhaihai³³³³³
Ae Mauritz seu trabalho de construir essa grande rede foi muito bem feita e bastante trabalhosa, sempre que eu tava online nela sempre tinha um ou outro ircop amigo nosso que jogava um comentario de um maluco ou outro maluco que roboubava a rede ou um canal e fazia tal sacagem por nada é foda... me liguei de muita gente lpza que ainda tenho algum contato com ambos.
Cara tudo de bom para vc, que nessa sua nova escolha que vc esteja escolhendo a vc venha com bastante suscesso como a grandiosa rede que vc criou a tal tão invejada por por alguns; aqui deixo um grande abraço a vc e a todos da familia brasnet, abraço ae

nick: ratozinho , _ratozinho_
um alô pra galera do mirc.
;DDDDDDDD~~

Unknown disse...

éé, brasnet foi o melhor protocolo
que já usei em toda minha descoberta pela internet, fiz
varios ircontros, fiz grandes amigos, perdi amigos por causa de canal ;) conheci pessoas ilustris que moram em outras regiões
mais o principal, eu adorava xamar gente pro meu canal. Ver todos inturmados, pq nas horas vagas era muito bom! vc ter seus amigos pra Conversar e xamar gente pro canal. hehe, Espero que a brasnet volte, mto improvavel, né :)
Mais fazé uq a vida continua, nada dura pra sempre, entao, Só desejar felicidades



nilo 2003-2007 ® BrasNET InC.

Unknown disse...

Grande Mauritz,
Fiquei muito triste com o que houve, pois tive também a minha história nessa rede, nos conhecemos pessoalmente em encontros quando fui owner do tão falado #+de30, mas mesmo após o término do canal continuei sempre usuário assíduo, fiz muitos amigos, amores tive uma parcela da minha vida envolvida na BrasNet, de uma forma ou de outra acompanhei esses 11 anos por isso estou sentindo muito, é como se estivesse faltando alguma coisa, mas entendo e acima de tudo respeito sua decisão, saiba que sempre admirei seu trabalho e por diversas vezes quis fazer parte da equipe, mas sempre entendi. Mauritz desejo toda felicidade do mundo pra vc, que Deus ilumine seus caminhos e espero um dia quem sabe poder ver novamente a família BrasNet de volta.
Um forte abraço do sempre
HaMiLToN

Unknown disse...

Lamentável, sem dúvidas era e sempre será a melhor.

Gustavo disse...

Eae Mauritz, Muito falava com você na rede...
Hehehe..
Eses tempão que o irc esteve on.. Eu Estava la..
Aprendendo poco de tudo..
Sempre tinha alguem que sabia informar o que você queria..
Esa finalização do mirc abalou não somente a min, mas a todos os usuarios da rede. Que entre brancos, mulatos, amarelos, azuis,... Sempre estavão juntos para o que der e vier.. Falando bobage, combinando festa, criando canais, fazendo um spam as vezes.. Mas estavão la...

E então no século que estamos tudo poderia ser encontrado na internet, ate atividades LAMMERS como a que vi muitos colegas praticando.


Por Fim..

VIDA LONGA A BRASNET...

By @ GuStAVO__ @ BRasNet.

Unknown disse...

Infelizmente lamentável, como tantas coisas que acontecem nesse país.

Usuário desde 02/98 quando ganhei meu primeiro pc. xD

Aguardando retorno...

T disse...

Sou usuário do mIRC desde 99, e desde essa época, frequentei muitas redes, mas foi na BrasNET que eu realmente fiz amigos e criei laços de amizade que duram até hoje.
É uma pena, que depois da primeira queda devida a um suposto "hacker", e o fato da BrasNET ter se reerguido, não pensaria que iria ter um fim assim, anos de trabalho acabarem.
Eu espero que tudo volte a ser como era antes, eu sei que não vai ser da mesma forma, mas só pelo fato de que a BrasNET retorne, já é um ganho! Vocês são a referência de IRC no Brasil.

Muito obrigado por nos propiciar anos de lazer e divertimento, possibilidade de relacionamento com outras pessoas e que um dia retorne!

SAÚDEM O REI IRC!

João Paulo disse...

fiquei realmente triste quando recebi derrepente a notícia do fim da brasnet
acabei relembrando dos grandes momentos e grandes amigos amigos feitos desde 2000 no IRC
espero que algum dia a brasnet possa voltar a ser a grande e boa rede que era antigamente...


|sub-zer0| Jo4oP4ul0
ex-op do #questionario

Unknown disse...

legal saber disso porque não temos chance de conhecer historias desse jeito tipo .

Robson Torrezani disse...

Fico triste com o fim da brasnet... pois nao foi a minha primeira rede de irc, mais com certeza foi na que eu conheci alguns dos amigos que tenho até hoje na minha vida "real".

nao estou aqui pra criticar, mais a brasnet acaba, pelo meu mode de vista já "tarde"...

constantes ataques, muita instabilidade, e a concorrencia desigual com o MSN e o ORKUT, que tem como padrinhos as duas maiores empresas do ramo (microsoft e google) com todo o $$ desejo de investir seu dinheirinho e ter o retorno que tem.

A questão foi, que os usuarios de IRC foram crescendo, e a nova geração nao tomou gosto por essa forma de bate papo.

Infelizmente, como a alguns anos traz com o termino da RedeBRasil (que foi bastante conturbado né sr Mauritz?), acaba-se mais uma grande rede.

o Irc no brasil nao vai acabar... sempre vai ter uma rede que vai ter seus 1.000 2.000 usuarios... agora, aquela interação que existia antigamente... com canais tendo que limitar a quantidade de usuarios, isso ja nao existe a anos.

descançe em paz brasnet!

Unknown disse...

Bom, não sei se adianta algo, Mas achei esse site: http://www.block-ddos.com.

Admin disse...

Lembrando que o IRC Brasileiro foi extinto pelo seus próprios frequentadores (Brasileiros).

Porque, rede gringas continuam crescendo..

E lá existe MSN e Orkut também.

O Orkut foi mais aceito aqui no Brasil, é verdade, mas, quem quer ficar em um bate-papo que tem constante quedas, lentidão, abuso de poder, etc?

Unknown disse...

Mauritz...
mais de 70% das pessoas que mais amo, das pessoas que mais quero bem, conheci atraves do mIRC.
Devo muitoooo a Brasnet
e fico muito triste pelas pessoas trocarem ela por merda de msn e orkut.

forte abraço,
vinny
ex-op do #Feira

Unknown disse...

Aí Mauritz, valeu por ter criado essa rede que foi a melhor rede de irc já criada até hoje! e que agora deixa saudades dos Canais, pessoas, amigos(as), enfim, a rede toda.. :}

Priscilla, melhor amigona do mundo, nos conhecemos lá. Vamos nos casar .. shauihsuah :*
Parabéns Mauritz, Felicidades!


Nick: Fullano - 1998/2000 à 2007
Nick: Lucaz 2005/07
Nick: Prii 2005/07

Marco De Toni disse...

Sempre fui usuário mais ativo na BRASnet do que em outras redes. Apesar de ser usuário de pelo menos 2 simultaneamente ao menos por parte de minha vida no irc.

Estive presente no IRC desde 95 ou 96, quando acessava o mesmo via BBS. Ví muita coisa de reboots, zeramentos de services e grandes servidores caindo até grandes momentos de records e outros.

Hoje, perante a este depoimento penso que nada teria sido tão bom de qual maneira foi se os usuários acima de tudo não estivessem apoiando. Creio que grandes administradores tomam a frente de grandes usuários. No entanto me deparo por fim, na maldita condição humana,... Quem ajudou muito hoje destrói.

Por fim apenas fica meu pequeno semblante de hobbista-triste. No entanto sei que irc pra mim ainda vai longe,...Comecei com muita coisa devido ao irc,... E isso hoje me traz uma renda bem estável.

Assim manifesto meus pezares em relação a tais fatos ocorridos. E espero que as pessoas não se desanimem por muitos aspectos.

Aqui deixo meu depoimento.

- Diablero

df disse...

Caraca mew eu conheci minha noiva no mirc ja faz 5 anos q estamos juntos c nao fosse o mirc eu ia ta largadao na vida cara lamento demais msmo sucesso pra vc :D

df disse...

mew nao desiste uma hora acaba esses atakes

Unknown disse...

Bem, não sei se ele tem noção, mas, Mauritz tem uma grande importancia na vida de cada um. Atraves dele brincamos, bebemos, casamos, morremos; Enfim, 90% das nossas vidas foram interligadas ao IRC brasileiro, BrasNet e Mauritz. Querendo ou não tudo está relacionado. Valeu a todos ! Tenho fé que um dia tudo voltará a ser como antes.

rafael_leafar 2000 - 2002
cygnuz 2002 - 2007

Raphael R Barbosa disse...

Alguém comentou que "Assim como as antigas BBS, os trumpet da vida, os modem de 9600 bps chegou a vez do IRC dar passagem a uma nova revolução."

Não concordo! O IRC não está dando passagem a uma nova revolução. O IRC foi destruído pelos lammers que ficavam brincando de war nos canais, que ficavam derrubando os servidores com os mIRCs envenenados com Scripts.

O IRC foi vítima da mesma praga que ataca os Orkuts (vírus, perfis falsos, etc.), o e-mail (SPAM, vírus, etc.) e outras pragas.

É uma pena que a humanidade não saiba viver em paz.

Canal #BahiaNet disse...

É Mauritz e Cia, obrigado por ter me proporcionado épocas boas de minha vida.. até HJ me proporciona, do nosso canal será levada coisas boas, ruins.. verdadeiras histórias de vida.. brincadeiras.. pqp.. qdo eu cheguei na rede em 1999 apresentado por um amigo jamais imaginaria que um dia iria sentir tanta falta, é como se tirasem a força alguma coisa importante de nós.. tenho certeza que as amizades lá feitas serão sempre lembradas e responsável de tudo são vcs.
Ahh meu velho.. é isso ae.. grande abraço a todos que fizeram parte dessa grande família durante anos, desde a madrugada com a conexão dial´up qdo a rede congestinava às 0:00hs =) até o seu final.
Mulher no IRC nunca mais :( mais eh isso ae, faz parte.
Valew.

NaTiVu - 1999 × 2007
#BahiaNET ®

Samuel Cernunnos disse...

Uma pena, uma grande perda para a internet brasileira, eu conheci muitos amigos na Brasnet, uso irc desde que comprei meu primeiro computador com capacidade para acessar internet, não que isso faça tanto tempo assim mas, 6 anos é algum tempo e o mais importante eu aprendi a usar Linux no #linuxajuda! Mesmo com alguns desentendimentos. É com lágrimas nos olhos que escrevo este comentário, pois a Brasnet já me proporcionou muitas horas alegres e os canais #linuxajuda e #manutenção me tiraram de várias enrascadas.

Que os Deuses o Guiem Mauritz!

Unknown disse...

cara passei varios anos em irc
fiz amizades conheci amores
mta gente me conhece ateh hj eu entro
no irc comecei em 2000
mta saudade mais se tiver algum jeito de ajudar de qualquer forma
esto disposto pq isso nao pode morrer assim como começou
tem q viver alem de nossos corações
isso eh uma coisa pra vida


e mauritz grande guerreiro
nunca desista xD


by bolgar #alert

Thiago Buccos disse...

nossa..
eu queria poder dizer muitas coisas, numa boa..
mas axo que não convém..

mais sempre, sempre.. irei lembrar que um dia entrei no IRC, e comecei a entrar graças a BRASnet em 2001

está tudo na minha memória, sem contar log's que nunca perdi, e amizades fortes que tenho até hoje..


'foi-se um sonho [...]'



pra quem lembra de mim e tudo mais, não sei..
meu nick era B10h4z4rD


um abraço a todos.. e até a você mauritz que proporcionou tudo..
Apesar de não ter concordado com muitas atitudes suas, você teve seu 'valor'

[]'s


Atenciosamente,
Thiago T. P. Buccos
vulgo; B10h4z4rD

Locadora do Werneck disse...

O que passou pela Brasnet mudou minha vida para sempre, e certamente existem muitas pessoas como eu. Foi bom enquanto durou. Vamos ver o que vem pela frente. Obrigado a todos que nos permitiram passar por tudo isso.

Unknown disse...

É triste, os anos foram passando, as pessoas parando de entrar, mas nunca abandonei o "barco", até o último segundo eu estava lá, pq me orgulho de ter feito parte da história da BRASnet, uns 95% das minhas amizades REAIS de hoje em dia foram feitas nela.. Com certeza deixará saudade, o mIRC pra mim acabou, infelizmente =(, mas seguirá na lembrança pra sempre! Agradeço por tudo que o mIRC proporcionou.. Amigos, namorada(s), festas, IRContros, alegria, e tudo mais.. Mais uma vez obrigado! (:

Unknown disse...

Mauritz, conheço a Brasnet desde o seu inicio, lamentável o que adolescentes rebeldes fizeram com o IRC Brasileiro, uma pena mesmo. Também, a falta de suporte dos grande provedores brasileiros em continuar seu incentivo ao irc (saida da Telemar e Brturbo), foi uma pena. Uma pena também ver que eles vencerem essa batalha! Porém espero que o homem forte que você aparenta ser não se abata com isso, e que refaça a rede que é um ORGULHO NACIONAL a todos nós usuarios do IRC. Que você tenha forças e motivações para refazer nosso pequeno 'cantinho', onde conheci tanta gente e que sou muito grato, por você ter administrado toda essa operacionalização. Sempre respondeu meus pvt's e e-mails, sempre preocupado com os seus usários, te desejo sucesso nessa reconstrução.

Um abraço. MageKnight.

Unknown disse...

Olá a todos.

É triste ver como exitem pessoas tão podres neste Brasil.

Finalmente esses moleques que se acham hackers conseguiram o que queriam.

E agora o que eles vão fazer ?

Fico me perguntando o que uma pessoa ganha atacando a unica rede Brasileira que prestava nesse pais.

Estou muito triste e espero que um dia a Brasnet volte as suas atividades.

Estou indignado com isto. Não há explicação para tal ataque.

Abraços Mauritz valeu pelos anos de esforço.

Mazinho disse...

porraaaaaaaaa, eu dificil entrarva no mirc mais sempre entrava para ver como andava as rede principalmente a Brasnet,poxa nunca pasava por minha cabeça que a brasnet iria chegar ao fim,mesmo com tanta coisa que houve no passado Brasnet Rede Brasil, nao queria que a brasnet acabace, sempre falava pra meus novos amigos ou amigos meu melhor tempo era no tempo do mirc e hoje o que vou falar: nao tenho nem o que falar mais por que algum fdp brasileiro burro que fais isso, sou um antigo op #ajuda da rede brasil Rl de Tex Wiler voce deve conhecer Mauritz, estou aki e vou falar com outras pessoas para ajudar a brasnet e ficar torcendo que volte, se eu fosse falar meso poxa ia passar alguns dias escrevendo.abraço a todos

Unknown disse...

Só nós sabemos o que o IRC significou, amizades, IRContros, discursões madrugada afora, em grande parte, na época de net discada, onde baixar uma música era uma vitória :).
Conheci muita gente boa, ultimamente não acessava tanto, mas fazia questão de manter o registro do meu nick e entrava de vez em quando pra matar as saudades.
Um grande abraço a todos, vamos manter as esperanças da volta!

Eng_Warrior (Juiz de Fora - MG)

TFC disse...

basicamente.....

FOI UMA ÉPOCA BOA....
soh quem participou sabe o q proporcionou a todos nos antes dos DOMINANTES MSN e ORKUT....

aaaahhhhh velhos e bons tempos desde 1996 ate 2003... depois disso fui aos poucos me desligando....

mas antes era muuuuuuuuito bom!!

q lamentacao!! :(

[]s

by PaTRoLa (@ do #m.c.rondon)

Bruxu disse...

puta esforço

pa construi um imperio

chamado #skol


sendo que algumas vezes na semana

fica em 3º de pico

na brasnet


pa acaba assim


no zero

do nada


vixxi

mordido pa karaio


mas faze o ke

a rede é sua

by Bruxu

#skol founder _gago_

Anônimo disse...

Po sem resposta pra esse momento nuca pensei que um dia eu iria ver isso o fim da Brasnet
putz vivi, minha adolescencia no Mirc fiz varios amigos que pena tenho saudades mais agora e levantar a kbça e seguir em frente mais parabéns Mauritz pelo trabalho que vc fez pela gente.

Alex Lima disse...

Sem palavras. Roubaram omeu laptop e eu tav sem acessar desde o dia 12/05/2007.
Hoje dia 30/05/07 um @ domeu canal pergunta se a Brasnet faliu. Vim ao site da Brasnt e, para minha suspresa, fecharam as portas.
Tudo bem que o mirc andava decadente depois do orkut.com e do msn.com mas lá estavam as minhas raizes de internet.
Eu uso o mirc desde 2003 e lá fiz muitosamigos virtuais. Uns jamais verei pois perdi contato, outros estao no meu orkut e no msn.
Iniciei no #manaus, passei por outros que nao são tão inocentes e terminei fundando o meu próprio canal, o #punheteiros.
Conheci muita gente e eu fiz ateh o meu 2o, 3o e 4o periodos da faculdade virtualmente, pois ficava a madrugada no mirc e dormia durante as aulas.
Lamento muito o termino do mirc. Vou refugiar o meu povo num comunidade do orkut e pensar no que fazer.


AlexKidd - fundador do #punheteiros

Unknown disse...

1-Amigo, sinto pelo acontecido, e lhe garanto que muitos não sabiam que estava acontecendo, muitos se soubessem iriam fazer algo pela BrasNET.
Parabéns pelo trabalho.

2-Pra mim a BrasNet foi uma fonte de conhecimento, sempre que eu precisava saber algo me conectava, e como forma de contribuição, continuava conectado até que eu pudesse ajudar o mesmo numero de pessoas que ajudaram, essa fonte de conhecimento não tem preço.

3-NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, poderá substituir os canais de informações, tais como #php, #linuxajuda, #html, #vivaolinux, e muitos outros. Não existe midia na internet que seja mais dinâmica para o autodidata, pois são perguntas e respostas instantâneas, as vezes entramos e enquanto digitamos a pergunta, lá vem a resposta, pois um outro usuário que tinha a mesma dúvida foi ajudado. O que substitui isso eu pergunto??

4-Não se trata de nenhum sentimento bairrista, mas a BrasNET era minha fonte de informação, não quero saber se existe outro servidor de IRC, quero me lamentar e fazer algo sobre isso, quero mudar algo, quero ter uma fonte de referência de informação, e amigo, se não puder ser a BrasNET, vai ser algo NOVO.

5-Convido os que estão revoltados com isso, os amantes da informação, os que querem fazer algo... convido TODOS, para um novo projeto, eu já tenho algumas idéias e estou montando um documento sobre o que penso, quem estiver interessado em ajudar entre em contato comigo pelo e-mail: davidfante arroba gmail.com . Não se trata de IRC, é uma nova forma de se comunicar e trocar informações pela internet, algo que seja centralizado quando aos dados de usuários e canais, mas dividido em servidores para que possam suportar seu crescimento, algo LIVRE e OPEN, algo NOSSO. Eu ainda não sei quais tecnologias irei usar, penso em PHP e SQL, por ser as que eu domino, mas é um projeto para TODOS.

6-Desculpem o longo recado, e obrigado amigo, ao criar a BrasNET, me criou em conhecimento, saiba que dela surgiram os melhores profissionais do Brasil.

David F A B Fante

Unknown disse...

Foi no meio de um canal do mIRC que conheci uma namorada e ficamos juntos por 3 anos. Fiz grandes amigos, pessoas que valiam a pena conversar. Ircontros no rio de janeiro. mIRC é só saudade e nostalgia.

Obrigado por tudo durante todo esse tempo.

PS: Quanto aos ataques, tá na hora de crescer um pouco e parar com esse tipo de coisa. Não vejo motivo para atacar algo de graça e que é bom para nós. Seria como se alguém te desse um x-tudo e você batesse na cara dele e dissesse "olha só, toma na cara porque eu sou hacker". É simplesmente imbecil, vamos acordar pessoal.

Vitor

Unknown disse...

vlww Mauritzz!!!

E uma penaa que a BrasNET acabe dessa forma,pois foram os 7 melhores anos de minha vida.
=/
Fiz varios amigos na BrasNET e posso dizer que a que foi minha segunda familia todo esse tempo...
mas meu tempo de mIRC acaboo junto com a BrasNET
* 2000 / † 2007
nick - Fl0id / eNoiXx
canais - #goiania #zuado #cs

VLW BrasNET!!!
espero q um dia ainda voltee ;)

Unknown disse...

bom... ja tive literalmente uma vida dentro do mirc.

Estou a um tempo sem acessar, ja fui op do #brasilia e vejam so... fui entrar na pagina da brasnet procurando aquele anti-virus e me deparei com a noticia.

Acessava desde 96... primeiro pela redeBr do velho sky e depois migrando pra brasnet. Alias creio q Ariel acabou com a rede mais cedo pelo mesmo problema.

simplesmente quando li a noticia fiquei sem reação... igual quando alguem proximo de nos se vai e voce fica sabendo de repente.

No momento em que li seu depoimento, passou um filme na minha cabeça de todos os momentos que viví na rede... as risadas, as pessoas conhecidas, as amizades criadas, os amores, ate mesmo as fofocas, intrigas e rusgas de adolescente, que depois de um tempo tornam-se lembranças engraçadas de como eh bom ser adolescente um dia. os ircontros!!! ah.... os ircontros!!! putz!!! principalmente os primeiros.... numa época em que fui realmente feliz... nao devia nada a ninguem.

Beijei em muitas bocas que conheci por ali. o Mirc representou muita coisa pra mim. Minha diversão dos fins de semana... meus agitos... relacionamentos... casamento.. filhos..

conheci voce Mauritz. conheci wagner. conheci o ariel. conheci o hipopotamo e creio que apesar de possiveis divergencias... o sentimento de perda em todos nos foi o mesmo. O fim de uma etapa de nossas vidas, como voce mesmo falou.

mauritz, o que eu posso dizer pra voce... e pros nerds de plantão com relação a essa perda?

nao me vem muita coisa em mente.

o que posso dizer é que teu empenho, mauritz, marcou uma fase de muita gente. so posso dizer isso.

Unknown disse...

nada a declarar... as vezes o silencio vale mais do q tudo... a brasnet era minha diversao...nada q vi ate hj substitui a brasnet e creio que nada substiirá... agradeco ao mauritz e aos colaboradores por tudo realizado na rede... vivi otimos momentos nessa longa trajetoria do irc, e a prova de que todos viveram bons momentos esta nos depoimentos... que as vezes emocionam mais do que as boas lembrancas vividas na rede...Sparthagos

Unknown disse...

Mauritz,

Muito obrigado pelos anos proporcionados na BrasNET.

Passei quase 10 anos da minha vida ai cuidando da area de OpGames no
#Questionario. Infelizmente tudo que nasce, morre e hoje presenciamos o fim de uma era muito bonita e emotiva da historia da Internet brasileira.

Um grande abraco,
Repe

Administração disse...

pow
até hj n caio a ficha
pow brasnet acabou?
sempre frequentei a brasnet
des de 1999
como Power_cH em 2000 como WarMode
ate 2007 e pow aprendi muita coisa
graças essa rede, amigos verdadeiros que ja os conheco a 6 anos ou + .
quando falaro a brasnet acabou
n acreditei e hj é to passando meu aniversario sem a brasnet quer ou n queira está me fazendo falta brasnet é a brasnet n tem rede = brasirc até entro agora mais n eh aquela coisa
n eh a brasnet a q eu gostava
e dava um jeito de entrar todo dia.
e espero q ela volte e outra que o IRC nunca acabe.
sem irc n tenho mais o q fazer no pc.
brasnet foi uma parte de minha vida
e sabendo q ela acabo isso doi no peito no coracao.

Mauritz muito obrigado pela brasnet mudo minha vida aprendi varias coisas que me sao uteis até hj.

e o que eu puder ajuda pra trazer a brasnet de volta eu ajudo, nem que tenha q paga um servidor.

vlw ai obrigado.

Anônimo disse...

Bem ... 11 anos ...

Pelo menos foram bons 11 anos :)

---------------------------------
Para resolver os ataques:

sei que custa caro mas quetal um cisco ASA 5510 com um AIP-SSM-10 ? Bem configurado com umas ACL's bem feitas acho rola heim :D

demoniohf disse...

ae galera,

desde 2000 uso a brasnet como principal fonte de aprendizagem de programação, frequentava canais como #php, #webmasters, #delphiX, #manutencao, #hardware...
muitas historias ilarias se passaram nesses canais e outros que eu também frequentei como o #knight. Sempre me diverti no IRC, nunca tive momentos tristes, só quando a rede caiu e parecia que não ia mais voltar, começou uma luta por informações oficiais, todo dia 3 ou 4 vezes por dia eu tentava entrar no site para ver se o Mauritz já havia dado seu parecer sobre a situação. A rede fortalnet voltou numa quinta feira, e avisou que voltaria, logo depois ela foi atacada e não voltou mais.

Mauritz, se vc se der ao trabalho de ler, saiba que todos aqui, e muitos outros, com certeza, desejam a brasnet de volta, acho que até voce mesmo deseja. Se algum dia se interessar novamente em IRC e desejar re-abrir a brasnet, saiba que sempre terá usuarios, mesmo que seja daqui 10, 15 anos, permaneco fiel a brasnet e só entro no IRC na freenode para programação, o IRC deixou de virar diversão, e virou apenas trabalho.
Sem mais,
_Paladin_of_South_

Bruxu disse...

Mauritz

se a brasNET

for vira

um mini-orkut


ta esperando o ke
mano


ta demorano

um salve ai

by bruxu

Unknown disse...

ae mtz
pega o dominio e linka em uma rede gringo como irchighway
hora de quebrar aquele lixo da brasirc
n deixa barato

Eric R disse...

Comecei usando a BrasIRC, mas depois de um tempo mudei pra BrasNET. Foi uma época muito importante em minha vida. Um amigo que conheci por aqueles servidores veio hoje falar pra mim "cara... a brasnet acabou."

Por mais que todos soubéssemos do declínio do IRC nos últimos anos, nunca imaginei um fim. É realmente uma pena. Tenho certeza que ficaram muitos órfãos, como eu.

Acho que o grande público já não via mais graça naquele fixedsys em um ambiente retrô.

Engraçado foram os argumentos para adesao ao orkut, falando sobre encontrar pessoas 'reais', lá, onde voce pudesse ver fotos e saber mais sobre a pessoa antes mesmo de conhece-la.

Hoje, muitos preferem voltar ao anonimato. Album vazio, nenhuma informação pessoal no perfil, scraps apagados, contatos inuteis deletados... e cada vez mais o orkut se parece com o mirc de uns anos atrás. onde vc tinha que puxar papo com alguem, e mostrar ser uma pessoa legal pra conquistar a amizade do outro. ainda mais que a maioria nem mesmo tinha foto!

uma pena isso ter acabado... agora, bola pra frente =)

Lizandro disse...

É realmente lamentável. Temos uma geração de vândalos virtuais que está vicejando como praga na internet de hoje, e fechando portas aqui e lá fora (perguntem a qualquer usuário de internet hoje sua opinião sobre os brasileiros...).
O mIrc, pela BrasNet me deu muita coisa boa, muita mesmo, ao longo de quase dez anos. Me sinto triste com a decisão do Mauritz, mas a entendo.
Enfim...Não vou migrar para a rede de onde partiram - e que "apoiou" - os ataques. Como a BrasNet tá apontando pra EFNET, acho sensato que todo mundo que usava a rede passe a integrar a EFNET e mande um recado bem-dado aos lammers: o tiro sai pela culatra e os usuários da Brasnet, como família que são, permanecerão unidos.
Abraços!

Lizandro / Shotokan
@ #RioGrande

Angel_loko disse...

Era uma vez IRC brasielrio mesmo...Nenhuma rede conseguirá ser igual a brasnet. Saudades brasnet.

By Angel_loko

Unknown disse...

Desde do dia em que eu conheci o IRC, quando estava no primeiro ano do ensino médio, numa feira de ciências da escola, foi fantástico. Porém, eu não sabia o que era IRC. Eu fiquei intrigado era o colega, apresentador do trabalho, ficar apertando ping e esperando por ping replay.
Eu fiquei intrigado ... pois não não entendi que raios eram ping e ping replay !
E nele, no IRC, conheci muitas pessoas, algumas, apesar de sem contatos mais, se não lembradas, nunca esquecidas.
Hoje choro ....

Joseh_Rio disse...

A Brasnet não morreu, e nunca morrerá, ela vive em nossos corações, eternamente apaixonados até hoje pelos momentos inesquecíveis de amizade à tantas pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Façamos de sua memória um santuário do conhecimento, da amizade pura e simples, de momentos vividos em harmonia com as descobertas virtuais, tão importantes para o mundo de hoje.
Joseph-Vila Velha -ES

Unknown disse...

Nossa ... nem acredito nisso. ainda nao caiu a ficha..

Coloca isso no ON denovo.. que fique com netsplit.. coloca em alguma maquina livre ae..
Roda essa brasnet denovo pra nois..

Mais nao deixa ela parar.
=(

Kid disse...

Fui apresentado ao IRC em 1997 pelo meu pai, que na época só conhecia redes internacionais como a Undernet ou Dalnet. Demorou um ano pra eu descobrir que havia um equivalente nacional daquilo que já tinha virado um passatempo das tardes de sábado e domingo (aka era do pulso único, essa nova geração não saberá o que era aquele suplício de ter suas horas online limitadas ao fim de semana) - bater papo na internet com estranhos.

Jogar conversa fora na internet se tornou parte intrínsica da minha vida. Aliás, internet como um todo se tornou uma parte da minha vida. De lá pra cá iniciei meu próprio website, fórum, e uma penca de inimigos virtuais. Algo que eu já cultivava desde 2001 quando politicagem internética me agraciou com a privilegiada posição de OP do canal do estado onde eu morava, #maranhao. Como já disseram aí, ser OP atrai inimigo pra caralho.

E essa vida meio que dedicada ao meio online teve seu início naquelas tardes de sábado, aprendendo comandos pra mudar de nick e entrar em canais. Dez anos se passaram e boa parte do que eu sou hoje se deve àquele interesse despertado pelo que se inocentemente chamava na época de "bate papo virtual".

Em 2003 eu me mudei pro exterior e, como eu sabia que ia me distanciar pra sempre dos amigos que fiz através do IRC, eu abandonei a rede. Logo em seguida sites como o orkut e instant messangers como o MSN (ICQ já existia a anos mas nunca teve a exponência do IM da Microsoft) ganharam força e o IRC foi gradativamente sendo abandonado pela sua userbase. Mesmo que a Brasnet ainda existisse, é bastante óbvio que ela já viveu seu apogeu, e que os tempos de outrora jamais retornariam.

É uma pena. IRC (e por extensão, a Brasnet) foram uma parte importantíssima da minha infância.

Ficarão as lembranças.

Admin disse...

A BRASnet pode ter acabado, mais a essência desta vai continuar.. pra sempre!

Valeu Mauritz!

Tibas

Unknown disse...

Comecei a usar IRC em 98... eu tinha 13 anos... meu nickname era [|-MEGA-|]...

Fui operador do #FOZ, #Brasil e o meu preferido: #BH.

Conheci muitas pessoas:

Fox Mclaud (Bruno)
Hawker Jedi
Mafioso
Gringo
Lora
Debora
Morcegao Killer (Diego)
Thathy-BH
Cuore
Inocente

Entre outros.. outros e mais alguns.

Algumas amizades duram até hoje, e tendem a durar muito mais.

Brasnet, um símbolo de conhecimento... de aprendizado constante ... de lembrança. Boas lembranças.

Parabéns ao Mauritz (odiado por muitos, admirado por muitos) que criou esta grande rede e proporcionou a muita gente a felicidade de conhecer pessoas fantásticas.

BRASNET para sempre no coração.

Abraço a todos!

[|-MEGA-|] - 1998 à 2002
Mega - 2002 à 2007

#BH - Belo Horizonte

MarsPathfinder disse...

Bom dia.
Ainda bem que nao era o servidor que tava fora do ar. Tentei um monte. Ai pensei vou usar o webchat. Bom agora que a brasnet acabou, sinto me livre para tentar amizades em outros meios. Mas que era rapida e barata era. Dava ate para acessar pelo ircDos. Antes da brasnet acabar tinha um monte de outros provedores separados anunciando quem quiser participar ficar la. Nao entendi, mas acho que era igual a Quem mexeu no meu queijin. Voce nao percebe que o queijo acaba ate ser tarde demais. Fiquei pensando se iria perder o meu nick por mudanca de senha ou se teria que ensinar algum herdeiro para assumir meu nick daqui a vinte anos. Conheci bastante gente, com distancias bem diminutas pelo irc. Tem gente que jamais teria contato se fosse pelo telefone. Algumas coisas que aconteciam no universo da brasnet e do irc eram tao engracadas quanto num mundo real. Digamos que vi gente morrer, nascer, casar, crescer e muito mais. Agora o jeito eh correr atras das pessoas por outros meios, nao tao globais como pelo mirc. Rs agora que registrei o mirc. Bom pissoau foi bom conhecer voces que nunca me conheceram. Mas saibam se e possivel virtualmente sentir o mundo, policiar o mau, recompensar o bem, nao seria diferente na vida real. Somente a distancia fisica que dilui a bondade e generaliza a maudade. Se encontramos tanta gente boa foi porque a distancia sumiu, se expulsamos o mau foi pq o mantemos longe. Agradecimentos a todos e inclusive os sem fim lucrativos que mantiveram a rede. Achei graca dos ircoperadores com nicks diferentes como de deuses, de usuarios homenageando personagens famosos do cinema. Boa sorte e lembrem se apesar da internet estar se tornando um meio de comunicacao em massa, nos ainda temos o poder.
Boa sorte
MarsPathfinder 23:30 gmt -3 03 062007 A borboleta saiu do casulo apos uma grande fase de nerd : )

Michelle Rocha disse...

apesar de não acessar IRC já por um bom tempo ... fiz grandes amigos!! Foi uma época muito boa ... é uma pena!

#rio, #barra, #social, #suruba, #biriri ..

Unknown disse...

Li com muita tristeza a noticia do encerramento do IRC Brasnet. De 1995 a 2000 usava sempre o mesmo nick , "Xerozo" , bons tempos!

Unknown disse...

Estou até hoje muito triste com o final da brasnet bem como de meus principais canai #Mp3 #ReggaE #Nordeste #Bahia #SSA ... Tô indignado/injuriado.
Porém a coisa que sou mais grato a brasnet não tem haver com canais e sim com o pvt da pessoa que eu conheci, fiquei namorei casei e hoje tenho uma linda filha e sou feliz agradeço ao irc e nos conhecemos na brasnet.

www.fotolog.com/cirinhoo
cirinhomoniz@hotmail.com

irc user
nick cirinho

Rafael NeW disse...

f0dz... eu ainda era usuário ativo do irc.... mas entendo.. tipow eu tenho um nick a anos la.. NeW .. e uso bastante o redirecionamento de email new@brasnet.org
Vi que o serviço continua funcionando... e agradeço por isso, mas.. to trocando de provedor... e precisava redirecionar pro meu gmail os emails que vão pra lá... teria como ?? se quiser mandar email pra new@brasnet.org e pedir uma resposta pra confirmar que sou o dono da conta.... esta semana devo ta perdendo a caixa de email pra qual ele estava sendo enviado...

Dayvid Fernandes disse...

muito triste ter acabado assim uma coisa tao maravilhosa A BRASNET fico triste por exixtir pessoas que nao ganham nada uns verdadeiros otarios e idiotas que temtam acabar com as coisas boas da net mas eh assim mesmo ficaremos muito mais feliz se um dia i IRC voltar a funcionar sem mais nem menos....

by: _estelionatario_

Unknown disse...

ainda axo que tem salvação.

GataDeRua disse...

Bem... conheci muita gente boa na net... e muita gente ruim, tbm! (rs) Mas é muito triste ficar órfã de IRC, de repente! É assim que me sinto: órfã de diversão, órfã de amigos, de inimigos (eheh)... órfã de IRC! Um dia a BrasIRC tentou ser como a Brasnet... não conseguiu. Parece que você está dando uma nova chance a ela...
Um baita bju da GataDeRua. Valeu por todos esses anos em que me proporcionou cada minuto do meu vIRCio!!! SMACK!

Unknown disse...

Não poderia deixar de comentar. Fui usuário de IRC desde os meus 12 anos de idade - hoje estou com 23 - e sempre acessei a BrasNET onde conheci várias pessoas. Algumas que carrego até hoje.

Parei de acessar o IRC em um contexto geral quando realmente houve o avanço do MSN e do Orkut.

De qualquer forma lembro até hoje os meus primeiros dias com a Internet onde tudo era novidade.

Enfim, parabéns Mauritz pelo seu empenho. Milhares de pessoas cresceram na maior rede de IRC do Brasil graças a você.

Um grande abraço
ex-"Expert-"

JRaMoNeS disse...

Uma pena, mas da mesma forma que o ICQ sumiu o mesmo aconteceu com a Brasnet, uma grande perda.

Abraços a todos antigos usuários

JRaMoNeS

ex-operador
#Topgame

Unknown disse...

é muito Triste, Saber que algo que fez parte da sua vida acabar assim, é é mesma sensação ( dentro da circunstancias) de perder algo que se gosta muito, quantas amizades, festas, brincadeiras, madrugadas a dentro rindo e me divertindo, aprendendo, cosas que a Brasnet me propiciou sem nunca cobrar um tostão, coisas que infelizmentes muito não deram o valor e por causa de ataques infantis, deixaram mais uma vez as pessoas carentes de uma diversão gratuita e divertida, ainda tudo está fresco na minha memória, a ultima noite que entrei nos canais #riogrande, #caipa e #vilero, e ri como nunca, parabens a todos que fizeram e sacramentaram a história da Brasnet, Como a esperança é a ultima que morre quem sabe um dia a Brasnet volte e faça parte dessa lacuna do qual, nenhum MSN ou Orkut da vida irá suprir!!

Unknown disse...

É interessante observar o comportamento humano, o qual se remete a um turbilhão de anabolizante em uma comunidade virtual.

Não raramente descemos ao nível de seres irracionais e demoníacos em uma terra sem dono, em uma terra onde o poder não advém da sabedoria, mas sim, da brutalidade. A ganância é a característica mais marcante do homem, a qual pode ser caracterizada como positiva, se não ultrapassar os patamares limitantes da respeitabilidade alheia, porém o outro lado da moeda, e mais conhecido, é comparado a uma arma de destruição em massa, que não cessa sem antes aniquilar os que possam ser considerados ameaça.

O que era para ser um ambiente de lazer, tornou-se campo de batalha entre os ditos “poderosos” que se viam e se vêem no dever de mostrar ao mundo, quão grande é sua potencialidade “bélica”. Acabam por matar civis inocentes apenas para aumentar o nível do combustível do seu próprio ego.

Deixando o formalismo didático, tenho apenas o lamento de um colaborador que serviu a BRASnet de forma fiel durante anos e que agora se “veste de preto” em forma respeitosa pela história vivenciada e pela esperança agonizante.

Afasto-me do campo de batalha dando adeus ao IRC brasileiro, o qual esteve presente em pontos significativos de minha caminhada real, levando em conta que amigos verdadeiros são formados independente da dimensão física, e posso considerar-me com muita sorte por tê-los como verdadeiros irmãos até hoje.

Talvez meu afastamento não fosse tão penoso se deixasse de presenciar a falta de linearidade ética e fidelidade de companheiros que defendi com tanto vigor e que hoje, são acusados de traição, com certa razão, ao subirem no barco dos piratas sem antes avistarem uma bandeira branca do lado de cá.

Entrei para a equipe de suporte da Rede BRASnet com o intuito de passar minha experiência em conteúdo de IRC, mas procurei, além disso, passar meus conceitos humanos e aprender princípios quase que extintos nos dias de hoje, como o respeito mútuo e a dignidade.

Àqueles que ainda vêem esperança no IRC brasileiro, peço que não desistam de lutar por reviver o que um dia foi considerado a grande potência do bate-papo.
Tenho em mente que enquanto existirem cargos, existirão os que querem merecê-los, seja de forma leal ou desleal, assim como os que querem desbancar os ocupantes destes.

Termino aqui deixando uma de minhas mensagens de quit:

“Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes”. (William Shakespeare)

Atenciosamente,

Black_Dragon (Helper da Rede BRASnet de IRC) – MSN: black_dragon@brasnet.org

Unknown disse...

/server irc.brasnet.org


Bem... falar da BrasNET é falar da minha história no IRC. E mesmo que eu escreva duzentas linhas aqui, não vou poder falar quase nada do que foi essa Rede pra mim! ;)
É com muito pesar e um triste sentimento de perda que vejo o fim da rede.
Comecei a acessar irc em 97... (Win3.11 / Trumpet... NO CARRIER @#$%¨%%$#@!#$%¨&*) ainda era uma rede única, depois dividiu e eu optei pela BrasNET. ;)
Hehehe ainda posso me lembrar dos antigos canais: #Turma, #cIRCo, #Brasil... de entrar no #Brasil e ir no pvt do Mauritz e dizer: Mauritz da @ pro TuRmInhA, o canal tá uma bagunça... E ele ir lá e fazer (do nada) aparecer uma @ na frente do nick do Bot. Nessa época eu nem sabia o que era IRCop, IRCadmin... nada... era uma user normal, e o primeiro conselho que recebi qdo comecei a entrar no IRC foi: Não fale com essas pessoas que tem essa @ na frente do nome. ehehhehe

O tempo foi passando e eu fui aprendendo comandos, conhecendo pessoas... fazendo amigos e cada dia me apaixonando mais pelo "Mundo Virtual do IRC"... E depois eu comecei a trabalhar de suporte num provedor... ai foi só um abraço, 24 horas conectada! ;)

Me lembro dos testes feitos em uma rede paralela pra testar os famosos "Services"... dos "cata clones"... ehheheh Lembram?! Meus kills rosa ficaram famosos!!! Era tudo MUITO BOM!!!
E o meu #Ajuda?! Que ficou famoso e virou referência de ajuda no mundo do IRC. O Helpinho (meu filho) era o Bot mais inteligente da sua geração de eggdrop!! ;)
Me lembro de tantas pessoas legais que conheci... que hoje mal acessam... Muita gente desse mundo virtual, passou para o meu mundo real.
São tantas histórias e tantas lembranças que chega a dar um aperto no coração... ;(
Acho que só quem pode entender do que eu tô falando, é quem teve o privilégio de participar da BrasNET desde o primeiro dia... Até o último!

Vou sentir muita falta... Mesmo sabendo que nos últimos tempos não era nem de longe tão legal quanto no início! Mas mesmo assim vai ficar o sentimento de vazio!

Mau, posso dizer que mesmo com nossos "arranca rabos", você foi um administrador MASSA!! ;) Só posso te desejar coisas boas! E só pra você não esquecer: /kill Mauritz Poc poc poc!!! ;PPP

/quit Então... Lembranças de histórias massa e inesquecíveis vão ficar nos nossos corações!!! ;)

Sinceramente

Melissa Margallen*
Ruivinha - The One!!

Maycon disse...

Nossa, o que falar da Brasnet, meu Deus!
Quantas horas na frente da telinha??!!
Sou usuário des de 2000, e foi através do IRC que encontrei meu amor, nossas conversar eram de mais, nosso canal #ninho, onde só nós tinhamos acesso.
Tudo inesquecível, agradeço a essa mente que forneceu suporte e dedicação para que milhares de pessoas pudessem passar horas agradáveis em um chat que só se via letras e mesmo assim havia uma interatividade gigantesca.

MUITO OBRIGADO...e a saudade vai ficar conosco para sempre

vlw

Maycon Rodrigo Moreira vulgo botelho-pinto-papael

Palhoça - SC mrodrigomana@hotmail.com

VIDEONAWEB disse...

Vi o IRC nascer e morrer, hoje todo meu profissionalismo corporativo é graças ao aprendizado com IRC afinal são 12 anos de internet.

Desde EFnet, Brasirc.com.br, Brasirc.net (velho #teresina). Dentre diversas brigas com Mauritz :) sobre irc.cultura.com.br enfim mts saudades!

Estou a disposição para ajudar no que for necessário desde ajuda financeira ou técnica para subirmos novamente nossa comunidade.

Abraços a todos do #teresina, #goiania, velho #bitchx dentre personagens como chaosmaker, anark, e outros.

Cordialmente,

Bruno Prado - PRESIDENT

Unknown disse...

Caro "mtz",

A Brasnet foi de extrema importância para o programa ZOEIRAGERAL. Um programa que era transmitido aos sábados, somente para a Internet, ainda quando ninguém se falava de radioweb.

Tínhamos nosso canal #zoeirageral na Brasnet e contávamos com a ajuda da equipe da rede, que mandava globais durante o programa, chamando os internautas a conhecerem o canal, o programa, a participar, enfim... A audiência era absurda! Quem se ferrava era eu, um dos apresentadores, que tinha que ler 200, 300 nicks.... E ái se esquecesse de alguém! hehehehe!

Essas coisas não tem preço!

De qualquer forma, sou grato à equipe da Brasnet, ao Mauritz, por ter acreditado no projeto, que hoje se concretizou na TeaRadio - uma radioweb - e que vem aos pouquinhos conquistando o seu espaço.

Se ainda houvesse a Brasnet, esse espaço com certeza já teria sido conquistado com muito mais velocidade... Mas a gente chega lá! ;-)

Thanks all!
Abraxx.
detone
#zoeirageral on BrasNET

Pedroducos disse...

Bom como tudo na vida, para um começo exite um fim, o qual infelizmente foi o que aconteceu com a querida rede na qual gostavamos tanto de frequentar, assim fazendo grandes amizades.
Justamente entrando nessa questão, gostaria de agradecer aos administradores desta rede, pelos anos de diversão, companheirismo, convivência, dedicação...
Obrigado e sucesso para ti mauritz!

PedroducoS, usuário da "eterna" rede Brasnet.

Thales disse...

eae galera... estou muito triste tambem como muitos que deixaram comentarios aqui...
o irc ficou meio que fazio dps da brasnet fexar
entrava no irc (brasnet) ha muito tempo e veio meio que de surpresa essa noticia...
mauritz preciso muito falar com vc...
se puder responder meu email
valeu
xflash
FasTIRC # BRASnet

Unknown disse...

Putz vei, saudades imensas da BrasNet, o mIRC acabou pra mim... =(

Devil_Inside

Unknown disse...

Pow véi, só de pensar q a BrasNET acabou da um aperto no coração...
Saudades imensas dessa rede... =(

Devil_Inside

Unknown disse...

ptz kamaradas .....

acabei de saber ....

eu estranhei mesmmo q jah faz alguns dias que não consigo entrar na brasnet ... fico mto triste por ela terminar dessa maneira ....

pois eu gostava mto do jeitão dela ....

mas paciencia ... resta-me parabenizar todos que se esforçaram e contribuiram pra esta rede ....

vai fazer mta falta ....

abraço a todos ....

Unknown disse...

Rapaz nao acreditei q acabou assim.. de uma hora pra outra.. mas fazer oq né? espero q exista outra rede q se compare como a Brasnet.. e vamos q vamos nunca desistindo pois.. concerteza chegara uma rede com essas estabilidades.. um grande abraço Antunes ;)

by Pistoleiro

Anônimo disse...

Nossaaa..
Foi forte a brasnet acabar assim
nussa ;\

Em uma manhã que entro ...
um monte de gente me perguntando
se a Brasnet tinha acabado ...
quando vou ver , era verdade
a brasnet tinha caido
pensava eu que por algumas horas ,
que viraram dias ...

Mais se tinha de ser assim ...
foi neah ... sou gostaria
que os que faziam parte da do servers
se reunam denovo e façam de alguma forma volta a rede!!

Abraços para todos... e que em breve
a brasnet volte... em breve....!

Unknown disse...

Cara, realmente, isso me abalou um pouco,
devo muito ou irc, muitos amigos, como ja citaram anteriormente, amores e muitas coisas boas, não me arrependo nunca de ter ido algumas noites dormir com o sol já alto, não me entristeço por ter recebido reclamações dos meus pais por isso, mas só o que me deixa triste, é esse "Fim", não posso negar q eu estava entrando muito pouco, e com certeza muitos aki tmbem, mas, tenho algum conhecimento em Computação Gráfica e Web... no que eu poder ajudar para a BrasNET ñ morrer de vez, pode dizer, manda um e-mail, qualquer coisa do tipo..
:~

Ivens disse...

Comecei a usar a BRASnet em 1999 (tinha 10 anos na época, hoje tenho 18), quando minha irmã comprou o computador e instalou o extinto "Tucupi Script" para poder acessar o canal #Espiritismo. Pra mim era tudo fantástico. Talvez porque o computador era novidade, ou talvez porque me encanto até hoje com a internet, que nos deixa conversar e nos divertir com pessoas de diversas partes do planeta.

Logo após me acostumar com IRC, comecei a acessar canais de Harry Potter, como o #Harry_Potter e o #Hogwarts, até conseguir montar meu próprio canal. Lembro que quando montei meu canal, a BRASnet estava com um concurso chamado TopCanais. Isso ajudou bastante meu canal, mas também trouxe muitos inimigos. Foi na BRASnet que consegui amigos que tenho até hoje no MSN e foi por causa da BRASnet que destruí meu computador a primeira vez, ao abrir um vírus enviado por um usuário hehe.

Continuei frequentando ela, passando pelas grandes fases em que batia recordes até agora, onde estava decaíndo.

Passei da fase de harry potter, entrei numa fase de um jogo chamado #Soldat. Ficava lá nesse canal, todos os dias.

Passei da fase de Soldat, e resolvi ajudar de alguma forma. Participei do projeto do #LORD, e me diverti muito vendo os "noobs" reclamando que morreram no canal hahaha.

Uma vez cheguei a conversar com o Mauritz e perguntei: "Por que você mantém a BRASnet até hoje?"
E ele me respondeu: "Mesmo tendo prejuízos, acho bom continuar mantendo um projeto que acredito desde 1996." Não nessas palavras, mas dentro deste contexto.

Depois de anos acessando e entrando em sites relacionados a IRC (DiGrátis, BrNet, Vircio), ver a BRASnet acabar é triste. Passei minha adolescência aí. Descobri coisas fantásticas que irão servir para minha profissão para sempre aí.

Por isso, sou muito grato a toda a equipe da BRASnet e principalmente ao mantenedor. Espero que um dia o IRC volte ao que era. Difícil, mas não impossível.

Abraços,

1999 - 2002 - Sh4c4w
2002 - 2005 - oyster
2005 - 2007 - hex

Monsieur Sóstenis. disse...

/nick BARAKA

Não poderia deixar de registrar meu lamento, postos os 07 anos que a brasnet fez parte da minha vida. Conheci a rede em uma véspera de Natal e, a partir de então, a brasnet foi meu ambiente de vários natais e revellons.
Ficam saudades de muitas lembranças, amores, risadas e principalmente dos grandes amigos que eu fiz e que todos fizeram, afinal essa era a grande proposta da brasnet.
Um abraço a todos que fizeram essa grande e eterna rede de amigos.

/quit BRASNET, até o Lula usava.

Unknown disse...

Qdo soube que a Brasnet ñ existe mais.. fiquei mto triste..mas mto triste mesmo, ñ acreditei e até agora ñ caiu a ficha. Eu entro no IRC desde de 2000, daih fiz mtas amizades, construi dois canais..em 2001..apenas para amigos, e fui operadora de vários, zuei mto, namorei tbem, chorei.. em fim quase tudo o q pode acontecer no mundo real ... é lamentável q este mundo veio ao fim, as lembranças ficarão nas mentes das pessoas que fizeram parte deste mundo.
Sucesso pra vc Mauritz.. um grande abraço!

Tamara Hoana
Boa Vista - Roraima

Unknown disse...

Entro na brasnet desde 98~99. Entrava em canais de amigos apenas, então eu fui em busca de coisas novas e conheci canais que me simpatizei. Apartir do irc fui capaz de perceber o que queria da minha vida, descobri milhares de coisas e meu mundo foi refeito. Começei a progamar scripting e depois avancei para outras linguagens de progamação. Creio que descobri metade da minha vida na BRASNET, conheci meu dom, amigos etc... Devido aos ataques a brasnet parei de entrar como antigamente e tentei descobri os 50% que faltava em minha vida, mas nunca esquecendo os 6 anos que passei criando amigos, canais, sites... Aprendi muitas coisas, cresci e posso me dizer que me tornei um Homen apos todos esses anos na Brasnet. Agradeço a todos os amigos que conheci na brasnet a todos que trabalhavam para manter a brasnet on. Nunca esquecerei dos bons momentos e dos maus momento em que passei junto com todos vocês néh ? Vlw ai :@
by Return

Nightrider disse...

Brother, a BRASnet não pode acabar assim! É a maior rede de IRC do Brasil.
Temos que conseguir uma forma de levantá-la novamente!

Um forte abraço e boa sorte Mauritz!!

Nightrider
(#Viladapenha, #Rio, #Olaria, #Meier)

Nem Ligo disse...

Estou pensando vamos
Criar um servidor de IRC
Naum Vamos dexar isso acabar
Se alguem se interesar me add
thiagomarangarcia@hotmail.com

Unknown disse...

Mauritz,
na vida real podemos fazer história no mundo
no mundo virtual muitas pessoas criaram vidas e fizeram histórias

Sinceramente, vc fez história não só na internet,
muitas pessoas cresceram, aprenderam, fizeram diversas coisas apartir desta rede de IRC que tiveram consequencias na sociedade.
Eu aprende muito, se nao fosse o mirc, era capaz que hoje eu nem saberia como comentar aqui. O mirc deu um passo para eu me tornar desinger hoje

Agradeço muito a você

Com certeza vc deve ter orgulho pelo que fez, passando por vários obstáculos
mirc vai fazer muita falta pra min
grato

Dylan Ricardo disse...

Pois é...o que se pode dizer? Tenho tantas histórias que se eu começar...
Conheci o mirc em 1997, e de lá pra cá, muita coisa aconteceu.
dentro e fora do mirc.
histórias de amor, brigas, festas, amigos foram criados e uma vida foi se construindo, sempre sob o "manto" do irc.
Tive poucos nick, mas conhecidos.
Muitos amigos se reuniam em diversos locais, principalmente há uns 5 anos lá no Recife antigo, lá na Non Stop. Porem muito antes disso o irc já se fazia bem presente em minha vida.
Pra começar a contar tudo, fica difícil, são anos de acontecimentos.
De qualquer forma desejo de coração o melhor a todos.

Abraços.

Ph00k4 disse...

Foi bom enquanto durou...
e durou bastante por sinal!
mIRC foi um grande vício pra mim, cheguei a passar dias seguidos sem dormir e sem desconectar... Nos tempos de internet discada, não queria perder meu tempo e ficava de sábado até segunda direto no script xD
Recentemente eu já não acessava mais os canais por falta de tempo e realmente evitando o vício (não entro mais em fórums também) lol
Mas receber essa notícia do fim da Brasnet me deixa muito triste, pois me diverti bastante nesse antro e gostaria que todos tivessem a oportunidade de conhecê-lo...
Aproveito para parabenizá-lo, Mauritz, pela força de vontade ao manter por tanto tempo a bagaça funcionando... aposto que nem sempre o trabalho desgastante parecia valer a pena, mas garanto que milhares de brasileiros hoje são gratos a sua pessoa.
o/

Bruno BPM disse...

Vivenciamos nessa última década o surgimento de um fenômeno sem precedentes: a internet.

A muito, muito tempo a humanidade não presenciava a disseminação de algo tão revolucionário.

Daqui a 40, 60, 80 anos... poderemos dizer aos nossos bisnetos, cheios de orgulho, que fizemos parte do surgimento da internet no Brasil. Orgulhosos como os que tiveram os primeiros automóveis, ou os que assistiram as primeiras transmissões em preto e branco na televisão.

Muitos fizemos do IRC uma segunda casa. E por ele conhecemos milhares de pessoas, de todos os lugares do Brasil. Pessoas que jamais se encontrariam. Durante pelo menos 5 anos da minha vida, o IRC era o único companheiro em longos e solitários plantões noturnos.

Na Brasnet fiz grandes amigos que certamente me acompanharão pelo resto da vida. E justamente por isso, jamais a esqueceremos.

Abraços a todos!

BPM - brunobpm@gmail.com

#rioeletrico #rio #x-files #meier #jacarepagua #stargame #flamengo #social #ufrj #cefet #fotolog

Unknown disse...

Olá a todos os mIRCqueiros,
Eu estava bastante ausente do mIRC, após anos virtualmente muito presentes, mais especificamente de 1999 a 2004, quando fui @P do canal #jampa. Comecei na Brasnet no início de 1997, e desde então até 2004, conheci muita gente, fiz muitos colegas, e conheci poucos amigos, porém, amigos verdadeiros... Nunca irei me esquecer das reuniões, dos IRContros... das namoradas que conheci através do IRC... e de tantos momentos... foram 8 anos, 8 anos... Dedico tudo isso aos meus amigos @Peradores do #jampa , todos aqueles da minha época... Aqueles que nos encontrávamos no Select nas madrugadas... que marcávamos churrascos aos finais de semana... Brasnet, você fez parte de minha vida... sigo meu caminho e você segue o seu... RockHound, durante 5 anos @P do #Jampa...

Manoel disse...

Posso dizer uma coisa com isso tudo que aconteceu.
A BrasNET só irá deixar saudades, apesar de não esta acessando mais a mesma com tanta frequencias, foi nela que conheci vários dos meus melhores amigos e "amores" também, digo isso porque já namorei 2 pessoas que conheci no mIRC.
Fica aqui meu LUTO pela extinção da melhor rede do brasil.
Uma das coisa que eu não poderia deixar de comentar aqui é que essa rede foi tudo para mim, e muito engraçado quando eu estou na rua alguem me chama "cerebro" ai vira a pessoa do seu lado e falar: VOCÊ QUE É CEREBRO DO MIRC? hahahahah eu dou muita risada com isso até hoje.
Para Mauritz fica aqui o meu relato, tenho certeza que você fez tudo para manter a rede enquanto aguentou. Sucesso sempre!


**** - 1998 : CeReBrO e Mr--CeReBrO--
1998 - 1999 : cerebr0
1999 - 2007 : cerebro
EX-IRCop/Admin da CPUNet.BA.BRASnet.org
EX-IRCop da BlueNET.PE.BRASnet.org
Fora os ircops/admins virtuais que rolou muitos o velho +x e +X

Dono dos canais: #cerebro #Nobel #Oficina #vieira #Marista-ba

Admin dos canais: #bahia(esse canal foi minha vida por mais de 7 anos) #csp-mania #anchieta #Módulo #ssa #MP3 #reggae

Operador dos canais: #feira #sartre #isba #pimp #offset #bitchx #linuxall #xcorp #isba #diplo #ecbahia #MP3Ware

entre muitos outros que não me recordo agora, desculpa ai se nao citei algum.


MSN: manoel@sizinio.com.br
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15836369985561910932
Skype: manoelsizinio
GTalk: manoelsizinio@gmail.com
Contato: (71)8866-2111



Um grande a abraço a todos que frequentaram essa rede espetacular, e espero um dia estarmos todos juntos denovo numa nova forma de Bate-Papo!!!

Manoel Sizinio AKA cerebro

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 551   Recentes› Mais recentes»