sexta-feira, 18 de maio de 2007

Era uma vez o IRC brasileiro.

O IRC é um sistema on-line de troca de mensagens textuais, pelo qual vários usuários podem conversar ao mesmo tempo. Nasceu em 1988, na Finlândia, e foi muito utilizado pelo meio acadêmico para comunicação entre pesquisadores e estudantes. Seu primeiro momento de fama internacional foi em 1991, durante a Guerra do Golfo Pérsico, quando pessoas de todo o mundo se reuniram em um canal para ler os últimos relatos e trocar informações. Teve o mesmo uso durante o golpe contra Boris Yeltsin, em 1993, e em outras datas especiais como grandes terremotos e Copas do Mundo.

Conheci a Internet em 1995, com acesso via RENPAC. Naquela época não existia Google e a principal forma de navegação era feita por documentos indexados em Gopher. A ferramenta de busca chamava-se Veronica (Very Easy Rodent-Oriented Net-wide Index to Computerized Archives).

Outro recurso muito utilizado naquela época eram as BBS (Bulletin Board System) e foi justamente por meio de uma, a jacare.ufpa.br, que conheci o IRC. Nela, havia uma porta de acesso ao canal #brasil que ficava na EFNET. Na primeira vez foi difícil acreditar que cada nick ali conversando era uma pessoa e que elas estavam nos mais diversos lugares do mundo. Conheci pessoas incríveis e ainda hoje tenho contato com várias delas.

Em 1996, teve início a era comercial da Internet no Brasil. Muitos provedores nasceram e a maioria apoiou o nascimento do IRC cedendo máquinas onde os servidores rodavam. Lembro que a primeira rede foi criada e organizada pelo Jan (kanopus) e pelo XShadow. Participei desta rede no início e logo percebi que os poderes ilimitados que os ircadmins e os ircops possuíam eram constantemente usados de forma abusiva. Tal comportamento afugentaria os usuários comuns e impediria o crescimento maduro do IRC. Como não consegui mudar esta mentalidade, saí e criei a BrasNET.

Com apenas dois servidores (americasnet e tvfilme) e um grupo de amigos, que ainda hoje são amigos, a BrasNET foi criada com o objetivo de manter um ambiente saudável de bate-papo, entre brasileiros, com qualidade e onde não houvesse abusos por parte dos que cuidavam da rede e seus servidores. Vários provedores aprovaram esta proposta se associando à nossa rede e a quantidade de usuários foi crescendo de forma exponencial. Conhecidos que estavam distantes se comunicavam de forma fácil, assim como amizades e famílias foram formadas entre pessoas que nunca se conheceriam se não fosse pela BrasNET.

Durante os anos, tal crescimento trouxe felicidade e satisfação tanto para os que cuidavam dos recursos quanto para os usuários que se beneficiavam destes. O ponto máximo da rede se deu em 2003, quando mais de 60 mil pessoas conversavam simultâneamente na estrutura mantida por parceiros como Telemar, BrasilTelecom, Unisys, Interdotnet, Mandic e outros grandes provedores brasileiros de abrangência regional. Presenciei e combati diversos tipos de crimes via internet visando manter um ambiente saudável. Com sucesso, chegamos a ser a oitava maior rede IRC do mundo, sendo a maior ligada a um país e língua.

Tamanho sucesso gerou inveja e frustração em algumas pessoas que resolveram promover ataques à rede e seus parceiros. Os técnicos de segurança das empresas parceiras nunca trabalharam tanto para garantir a continuidade dos serviços e bloquear tais ataques. Infelizmente os ataques eram fortes o suficiente para derrubar provedores e regiões inteiras, o que as levou a desistir de apoiar o IRC brasileiro. Atitude justa e esperada, pois tais ataques prejudicavam os demais serviços dos provedores.

Para manter o IRC funcionando a solução foi contratar servidores no exterior que tivessem capacidade de bloquear os ataques. Com isso o IRC brasileiro passou a ser hospedado exclusivamente no exterior.

Nessa época, além dos problemas dos ataques, tivemos o surgimento do Orkut e a ampliação do MSN mantidos pelos gigantes da Internet no mundo, Google e Microsoft. Como o IRC é mantido por pessoas comuns, é fácil causar instabilidade nele. Tal instabilidade fez com que as pessoas fossem desistindo do IRC. De outro lado, a nova geração já vem nascendo plugada ao MSN e ao Orkut.

Mesmo com a queda na quantidade de usuários e com os ataques que levaram à desistência dos parceiros brasileiros, continuei mantendo a rede com os mesmos objetivos que me levaram a criá-la. Infelizmente aquelas pessoas que atacavam os parceiros brasileiros no início dos anos 2000 também não desistiram de atacar o IRC brasileiro. Atualmente esses ataques estão tão fortes que nem mesmo os datacenters americanos especializados conseguem bloqueá-los eficientemente.

Ficamos, então, em um beco sem saída. Não é mais possível manter o IRC brasileiro nem no Brasil nem no exterior. Pode até surgir um datacenter capaz de resistir aos ataques de hoje. Mas e os que virão amanhã? É muito desgaste para pouco benefício. Dessa forma a BrasNET continuará existindo com seus direcionamentos de e-mails, urls e jabber, porém não vale mais a pena trabalhar com IRC. De qualquer forma estou satisfeito com esses 11 anos de trabalho e agradeço a todos os usuários, parceiros e colaboradores que contribuíram de alguma forma para o sucesso desta empreitada.

Quem quiser deixar depoimentos, contar histórias e casos que aconteceram nesses 11 anos, é só enviar para meu email que publicarei aqui no site.

Abraços a todos,
Mauritz.



Perguntas frequentes

P: Não haverá mais nenhuma novidade na BrasNET a partir de agora?
R: Não sei. Havendo programador e designer interessados, poderemos desenvolver alguns dos projetos WEB que estão parados.

P: E os colaboradores que possuem créditos não utilizados?
R: Assim que a turbulência passar, irei apresentar formas para uso e devolução dos créditos disponíveis.

P: E o irc.brasnet.org apontado pra EFNET?
R: Nada mais lógico que o IRC brasileiro morrer onde nasceu.

P: É sua decisão final? Não aceita propostas?
R: Sim, mas propostas podem ser enviadas para meu email.

551 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 551   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Bom, conheço o Irc há anos, como vc mesmo disse foi muito difundido em meados d 1996, em 94 eu ja acessava e achava tudo akilo sensacional, a troca d arquivos sem lag e com resumo, desde o inicio era conhecido como Dipblue, um nick q carregarei pra sempre. Milhares d historias e pessoas q conheci, ircontros, amores etc. É como um final d um filme feliz q vc jamais acreditaria q acabria, comecei acessando por Goiania, utilizei tb a BBS kanupos no Sul - onde pagava uma pekena foturna d interurbano - depois fui pra Minas, interior d Sampa e entao São Paulo e ao longo destes anos milhares d pessoas conheci, é realmente lamentável. Mas vou guardar todos esses momentos como os melhores d minha vida, junto com todos q conheci.

Daniel Dipblue
dypblue@hotmail.com

Unknown disse...

Lamentavel, tantos anos juntos, milhares d pessoas conheci. Ircontros, amores, amigos.
Conheci a BBS mencionada Kanopusonde acessava de Goiania, pagando uma pekena fortuna d interurbano pois a mesma era do SUL, acahava sensacional a troca d arquivos e a conversa instantanea sem lag, fui op de alguns canais, e ate hj sou conhecido como Dipblue, um nick q carregarei para todo sempre, com as melhores memorias q tenho do Irc. é como o final d um filme feliz q jamais gostariamos q acabasse, no entanto qd surgiu o msn, o fim era proeminente, as pessoas nao tinham mais interesse em ficar on line, e ops e ircops faziam com q a graça de tudo se perdesse no meio d abuso d poder. Jamais eskecerei os momentos e acontecimentos q ali tive, varias madrugadas juntos. É realmente lamentável. Esterei sempre como Dipblue na net.

~luky disse...

Minha vida virtual comecou em 96 em um "curso de internet" na minha vizinhanca. Na epoca, tinha apenas 12 anos e tudo aquilo me impressionava muito.

Lembro que conheci uma tal de "mari" a qual despertei um amor platonico (sempre gostei desse apelido "mari"). O tempo das aulas era curto e eu nao tinha internet (ainda) em casa. Quando o curso acabava, lá ia eu e minha cabeca pensando em mari. Ao noites penavam a passar, ficava aguardando a proxima oportunidade de falar com ela, oportunidade que nunca chegou, pois na epoca nao havia os tais Services e qualquer um poderia ser a "minha" mari.

Inicialmente entrava na UnderNet (e claro, nao tinha nem nocao disso). Desbravei canais como #Brasil, #sexpics (uma revistinha sobre internet falava que era um canal quente) e em uma das ultimas paradas me alojei no #Jovem. Ali sim, passava horas, tardes, dias conversando com colegas de todo pais: seakway, early, marbest... nossa :~~

Depois de algumas voltas, a BrasNet apareceu em meu caminho e migramos o nosso #Jovem para lá. Porém, alguns dos colegas apresentavam-se relutantes para fazer isso, afinal na UnderNET tínhamos o super-star "X" e se irmao menos famoso "W" (que eram tipo um chanserv, como muitos devem saber) e na Brasnet a coisa era meio complicada.

Devido a eventual distancia geografica entre meus companheiros do #Jovem resolvi encontrar o povo do Recife no #Recife e dai pra frente foram anos divertidissimos em IRCOntros da vida: malibeu, joker, fUMATO, aspirina, HoT_BeL (que hj trabalha na mesma empresa que eu, o CESAR), dj (duda)... enfim, muita, muita gente.

Muitos sociologos, psicologos e afins apontavam com temor essa historia de passar horas "no virtual" e eu frequentemente me perguntava qual a probabilidade de me tornar um louco-psicopata-maniaco-compulsivo em decorrencia desse vicio. O tempo passou e mostrou que nem todas aquelas horas foram jogadas no lixo e que todas aquelas pessoas virtuais tinham sua sua faceta real e que consequentemente interagem comigo ate hoje num plano real.


---
ha uns 2 anos deixei de usar o IRC como habito, mas sempre de meses em meses eu tinha que acessar o site da BrasNET e ver como as coisas estavam andando.

O curioso mesmo eh que hoje seria mais um desses dias e quando eu estava digitando na caixa do google eu pensei "poxa, mesmo com tantas redes e tantas alternativas a brasnet tah durando tanto". para meu espanto dessa vez nao veio o site da brasnet como 1o colocado no ranking do google e sim uma noticia de seu fim (em outro site).


"A nostalgia é uma forma retroactiva de alegria e saudade, que nos faz sentir a emoção, às vezes tão esquecida"

Daiane Santana disse...

Fiquei mt triste qndo recebi a noticia,havia conectado uma noite anterior, no dia seguinte.... nada de Brasnet =[... Não havia mts anos que frequentava, cm mts que veem contar suas histórias aq, foram apenas 2 anos, mas 2 anos pra fazer bons amigos e inimigos* é claro e chegar na faculdade com os olhinhos miudos de sono ainda, de madrugadas perdidas...que na verdade... nem sempre perdida!

Conheci pessoas onde até tive que ir em outros estados para conhecer... e algumas com certeza ainda irei =]

Não é, e nunca vai ser a mesma coisa entrar em um server brasileiro diferente, parece q não estamos em casa... eh estranho :S

Saudades:
#Brasil [já fui até +voice heheh por ser tagarela de mais.... [Usuário interativo]
#Goiania #@Webcam #+Palmas
#Palmas_Capital #Metal #Fsa
#Farofaria #klandestino
#OP #Floripa #thecrims
Desculpa se esqueci de mais alguma...

Mauritz, não tive o prazer de te conhecer e mt menos de abrir um pvt com vc rs Mas fica aq meus sinceros agradecimentos, por ler historias de pessoas que vc ajudou á escrever um bocadinho, e dentre estas existe a minha ... pois sim, fui uma usuaria e sempre serei!

Boa sorte e que Deus ilumine teus caminhos e suas decisões!

Daiane Santana Silva
_DS2_Minina # BrasNet

.o/

/quit Brasnet D S2

André disse...

Bom dia, Mauritz.

Venho por este meio demonstrar a minha "solidariedade" para com esta situação ocorrida à Brasnet, uma vez que sou um utilizador frequente de IRC mas apenas na PTnet (servidor Português).
Sim, o IRC já não é o que era e com muita "pena" minha, as pessoas que conheci em tempos simplesmente deixaram de vir cá (IRC). Fiz bons amigos no IRC, conheci pessoas bastante interessantes e tive uma "companhia" até ao dia de hoje que já se arrasta desde o ano de 2000.
Sei que comparar a Brasnet e a PTnet são tem qualquer tipo de semelhança, no entanto esta última está também sem qualquer tráfego. Devido ao aparecimento do MSN Messenger (na sua grande parte) os utilizadores deixaram de vir ao IRC. Diga-se de passagem que o MSN "carrega" mais de memória um PC do que propriamente o "mIRC" e os utilizadores mesmo assim preferem meia dúzia de "bonecos" com "smiles" à simplicidade que eu conheci no "mIRC".
Já não sei ao certo o que dizer, mas de uma coisa tenho certeza: se a PTnet apresenta um "fim" como a Brasnet não sei que acontecerá a tudo o que conheci ou se talvez, os "chats" terão qualquer sentido.
Isto tudo apenas para dizer que o IRC é o melhor que há!

Um abraço.

Unknown disse...

ola Mauritz

vive muitos momentos bons na Brasnet sou usuario dela desde de 2000 e foi muito triste pra mim ver o fim dela, mais td tem um começo um meio e um fim!
queria muito falar com vc Mauritz entre em contato cmg meu msn: DiegoAraujo51@hotmail.com blz estou lhe aguardando

Alex Feleol disse...

aew galerinha..

essa era minha saudação habitual nas salas que eu entrava.. ;~

só tenho à dizer..

até galerinha.. sentirei muitas saudades.. ;~

mas, valeu por tudo!!

;p

Victor disse...

Poxa... É com tristeza que recebi a noticia.. é q falava a um amigo... Era uma rede underground, onde ficava a baixo da camada que quer lucros, era o bueiro da internet, onde se era "livre". Uma pena ela terminar assim.. Eu estava desde 1999. E fiquei ate 2003. Quando me mudei de cidade e voltei em 2005 ja tudo estava diferente!!! Uma pena tudo isso.. mas o Brasileiro eh um povo que migra mto rapido a novas coisas....

Qualitek Tecnologia - www.qualitek.com.br disse...

Aloha Mauritz,

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos que fizeram a Brasnet ao longo destes 11 anos.

Realmente, curti muito essa rede e como disse a Luciana, conheci amores e amigos, com os quais de 1997 até hoje possuo contato.

Confesso estar um pouco perplexo com o FIM.

No entanto, entendo as razões e lamento que infelizmente tenhamos que passar por isso, vitimas do que chamo de "Lado Negro" dos caras de TI.

Sucesso e Muito Obg pela dedicação desses longos anos!

Rodrigo-SP

Caio Barros disse...

Putz...

Tem alguns anos que ouvi falar já entrei, participei, mas por último aderi ao MSN.
Digo isso a todos que possam ler, ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE!!
Hoje, quando quiz "redescobrir" BrasNET, eis a minha suspresa: não tem mais nada.

Gostaria de poder colaborar para o canal volte ao ar, mas infelismente nao tenho tempo nem concições financeiras de poder ajudar, mas espero em breve poder patrocinar um servidor "seguro" para BrasNET voltar ao ar...

Jonhwell disse...

Cara, conheci minha namorada no IRC, grande parte dos meus amigos tb, as primeiras responsabilidades do meu ramo(TI), sendo dono de canal hehehe, conhecendo novas culturas e fazendo amizade com gente de todo lugar, fiz parte do canal Pelotas dede 1999, dentre outros canais, que sempre fui bem recebido ajudei muita gente fui muito ajudado e como muitos meu sonho era ser IRCop eheheh, bom te agradeço por tudo a ti e tua equipe, que sejas muito feliz em novos projetos!

Obrigado

1999-2001 Scorpion_Joe
2001-2006 Jonhwell

Valeu por tudo!

abraço!

Unknown disse...

É galera, a brasnet foi muito importante na minha vida:

1) Por causa dela comecei a utilizar o mirc e por causa do mirc comecei a programar em mirc scripting. Tá certo que eu sempre gostei de computador mas foi o mirc que me deu as bases pra estar cursando eng de computação hoje, e tudo começou com a Brasnet.

2) Namoro a mais de 2 anos, e foi na brasnet que eu conheci minha namorada.

3) muitos de meus melhores amigos e amigas eu conheci aí também.

Desde a época do dial up eu conectava, mesmo morando em cidade do interior e tendo ki fazer interurbano hehe, valeu Mauritz, por tudo que você me disponibilizou, nunca cheguei a falar com vc mas como disseram aí emcima, vc tem um grande fã. Valeu toda a galera dos mais diversos canais que eu frequentei durante vários anos. Quando eu tive a notícia de que a brasnet tinha acabado, mesmo nao entrando mais com tanta frequencia bateu um grande remorso.

Existem vários movimentos de volta ao irc e eu sinceramente só acho ele possível se fizermos um script bem "fraquinho" que facilite tudo pro usuario, já venha programado pra se autoconectar em alguma rede etc... mas agora sem brasnet, se já estava condenado, terminou de afundar.

As unicas redes que eu conecto agora são pra warez, não chega aos pés do que era a brasnet, onde agnt ria, se divertia, se conhecia. um abraço.

Unknown disse...

Eu entro na Brasnet desde 1998, fui dono do #Axe e do #Bahia poxa ver o Irc Brasileiro acabar e foda pois presenciei praticamente o inicio e agora o fim dele, foi no Irc que conheci minha esposa hoje, fico triste em ver isso pois mesmo vendo que outras redes de irc no pais acabou tipow Brasirc e ver a Brasnet a toda poderosa acabar e meio que uma coisa que a 3 anos atras nem se pensava que isso ia acontecer, mais valeu pelos idealizadores da Brasnet e para Mauritz que ficou gerenciando a rede do inicio ao fim.

Mauritz cria um servidor so pro IRC no Brasil nao acabar.

marcio egidio disse...

Quantos anos vamos demorar para esquecer a BrasNet?

Nunca vamos...

Usei a brasnet desde 1998.

Simplesmente não existe pessoa em GOIANIA que tenha entre 20 e 28 anos de idade que não tenha se relacionado direta ou indiretamente com a brasnet.

E eu nunca ouvi falar na brasirc e nem no Mauritz...


Vocês não entendem, era um lugar organizado e limpo. Lá nós nos comunicavamos e faziamos novas amizades. E isso que queremos... um lugar limpo.

De fato não nos serve trocar de rede. Até porque não é a rede em sí, mas é o endereço e a história que ele carrega.

Sim. Eu chorei em saber que a brasnet morreu.

Eu não conheço todas as intrigas que envolvem BrasNet e BrasIrc. Mas saibam que vocês deveriam entender que nós usuários, só queriamos conversar.. só.

GE{[Sakura]} disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela sua dedicação à rede. Eu frequentava a brasnet desde de 97, confesso que existia um caso de amor e ódio entre mim e a rede.
Fiz muitas amizades,inimizades também (é difícil agradar a todos...) Não sei ao certo se perdi parte da minha vida em frente ao pc ou se vivi todas as espécies de sentimentos.
Sei que esses relatos não trarão a Brasnet de volta, mas ainda tenho esperanças, porque qualquer rede que eu frequente nunca será como a brasnet e creio que outros usuários sintam o mesmo.
Abraços de sua fã nº1.

Unknown disse...

Tantos amigos, tantas "amigas", hehe, nenhum inimigo, mas na vida tudo se renova, novos ares, nova vida. Fico triste pelo possível fim da BRASnet, pela qual tanto lutei, até que veio os famosos ataques, impossíveis de serem controlados, onde se deu o fim da maior Rede de Bate Papo do Brasil. Foi vencida pela falta de respeito de poucos, que lutavam por um espaço na rede, mas sempre de forma errada. Eles apenas queriam aparecer, pois bem, agora desapareceram de vez.

Deixo aqui o exemplo de todas as pessoas que devem ser grata ao idealizador da rede, Mauritz, o qual um dia nos proporcionou que criassemos grandes amizades, grandes namoros, casamentos...

Eu sou grato, consegui tirar proveito...

Desejo a todos, muito sucesso na vida, apenas lembrem-se, o maior sucesso da vida é a amizade.

Forte abraço a todos

Billy
irc.brasnet.org

Unknown disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VELHO!
ACABO?

=~~~

nao creio, tristeza todal
#op =~

budega véia

@bokao =~

diegodotnet disse...

Poxa Mauritz!!! Sacanagem... o brasnet estrondava! Não sabia dessa zoeira toda que rolava nos undergronds... nada a ver mesmo.
E... olha só! Se precisar de algum recurso pra dar uma forcinha pro BrasNET voltar, conte comigo!

Anônimo disse...

Bom qndo eu recebi a mensagem do que ouve com a BrasNET eu nao acreditei de cara, qndo tentei entrar na rede e vi que o servidor estava apontando pra EFnet não acreditei.
Pode-se acreditar que eu nao me simpatizei mto com a BrasNET mas não posso negar que la fiz mtos amigos.
Então venho aqui dizer algumas palavras ao nosso amigo mauritz.

Mauritz, seu sei q nao é facil manter uma rede de IRC ainda mais do NÍVEL que a BrasNET é! (não foi, continua sendo). E venho por meio desde comentario, agradecer-te por ter proporcionado ao povo brasileiro a melhor parte do IRC! Somente quem viveu essa historia pode dizer com HORGULHO!

EU AMO O IRC!!!!!

xCornEttO: Usuário do IRC desde 1998 na BrasIRC.net, depois Brasnet.org

pwhitaker disse...

Caro Mauritz, meus sentimentos.

Fui usuário da BRASNET desde 1999, utilizava apenas a mesma para bater papo, adiquirir informações e fazer amigos.
Realmente não existem palavras para expressar a tristesa que a maioria dos "fiéis" está passando.
É de fato que no "auge", a vida da maioria dos internautas se resumia em "IRC", logo.. "BRASNET".
Era um mundo a parte.. outra realidade..
Lembre-se que ainda existem pessoas que estão e sempre estarão dispostas a fazer o que for preciso para voltar a BRASNET a funcionar.

Abraços.

Paulo Whitaker, Cancel.

João Guilherme Junior disse...

Eu também fiquei triste em saber que a BrasNET encerrou as suas atividades. Eu fiz alguns amigos, a maioria virtual, pois realmente eu conhecia alguns poucos. Inclusive um rapaz que eu conversava com frequencia, hoje trabalha comigo numa Universidade. Eu apareci em chats com frequencia entre 1998 até 2001. Depois disso eu passei a frequentar os canais esporadicamente devido ao meu curto espaço de tempo que me restava. Tenho trabalhado demais. Deixo minhas lembranças para o Suns, que também sempre aparecia muito por lá e foi meu vizinho por muito tempo, para o pessoal do #qualquerlugar que eu tinha um papo aberto e para você meu caro Mauritz que enfrentou essa onde desesperada de lammers que o fez sucumbir com a rede IRC que eu mais gostava de entrar.

Eu gostaria de deixar um abraço e se precisar de uma ajuda para a WEB, estou a disposição, o meu MSN é bloomer@splicenet.com.br...

Até mais!

Mausim disse...

É... Dá vontade de chorar.

Conheci gente boa mesmo, na Brasnet. Conheci o Brasil. Me apaixonei por uma linda mulher, que nunca tive; me 'casei' pela Brasnet, e sou muito feliz.

Estive na Brasnet entre novembro de 1996 a julho de 2005.

Era um brasnetossauro...

Obrigado a todos
MisteriosoRJ

Junior Bastos disse...

Mesmo sendo um canal por onde nascem varias amizades virtuais que algumas se concretizam no mundo real conhecendo pessoas maravilhosas ou marcantes em nossas vidas, de uma forma ou de outra, é bom deixarmos registrado aqui a passagem de algumas dessas pessoas que passamos dias conversando nos canais da rede mas que hoje se encontram em outro plano. De tantos amigos que fiz no irc, deixo minhas homenagens saudosas para Li (@#Lesbians e @#Brasil), Baby (@#Sexo), A_Rebelde_Ce (@#Lesbians) e technovenus (@#Zorra). Que vocês descansem em paz.

Unknown disse...

Ta fazendo falta....


muita falta...

Tavares disse...

Eu simplemente não acredito no que eu to vendo agora. É muito triste saber de tudo isso. Muito triste mesmo.

Comecei em 97 ainda no interior e desde então o Coyote passou a fazer parte da minha vida.

Na Brasnet eu fiz inumeros amigos e sempre tive o IRC como a única forma dinamica o suficiente para um bate-papo via web. Até hoje, mesmo com toda tecnologia que temos o IRC sempre foi o melhor.

Gostaria muito de agradecer a vc e a todos os que ajudaram a manter viva a Brasnet e tudo o que ela foi capaz de proporcionar a todos os seus usuários.

Hoje tenho uma agência de TI e comunicação e gostaria de me disponibilizar a ajuda-lo a rescussitar a Brasnet de uma forma ou de outra.

Se precisar de algo entre em contato: wtavares@hotmail.com

[]'s
Coyote_SP

Unknown disse...

Foi muito bom enquanto durou!!!

É muito triste que tenha acabado, mas vai ficar na minha memória todos os momentos vividos na BRASnet!!!

São histórias engracadas, tristes, boas, ruins... Mas que sem dúvida jamais serão esquecidas por quem as presenciou!!!

Conheci muitas pessoas... Criei laços de amizades com varias pessoas, e mesmo morando em pontos extremos, parece que são vizinhas.

Aprendi muitas coisas, com várias pessoas... Não apenas comandos, mas ensinamentos para a vida e para o trabalho.

Passei por momentos tristes junto com a rede, mas tambem por momentos de extrema alegria. Pude estar presente no dia em que a rede bateu seu recorde de acesso simultâneo... Foi muito gratificante!

Resumindo, quem esteve presente nesses anos sabe de tudo que estou falando e sentindo, pois ao ler esse texto, imediatamente passa um filme na cabeça com todos esses momentos... Todas as lembranças...

Essas lembranças ficarão guardadas para o resto da vida e isso é o mais importante!

Obrigada a todos que me ensinaram alguma coisa, que me ajudaram, a todas as amizades feitas nesses 11 anos de rede!

Não vou citar nomes pois a lista seria imensa e poderia esquecer de alguem, mais uma pessoa em especial devo esse agradecimento...

Obrigada Mauritz, por você ter criado esse canal de comunicação e entretenimento para todos nós, proporcionando que milhares de pessoas pudessem se comunicar, se divertir e fazer novas amizades!!! Você acreditou num projeto que foi bem sucedido e durou até que os vandalos o destruiram. Lutou até onde pôde, e nós usuários só temos a agradece-lo por tudo isso!!!

Saudades,
Manuela - SemSal - mnl

#Ajuda - #ånjo - #Twilight_zone

Lincoln disse...

é Mauritz.

foi bom, mas muito bom msm enquanto durou. As amizades que eu fiz na BRASnet NÃO TEM PREÇO e espero guarda-las comigo para sempre. Só tenho a agradecer pelo que a BRASnet me proporcionou como: IRContros, IRChurras, IRCfestas, IRCachaças e principalmente as mulheres lindas daqui de Goiânia que entravam na BRASnet.

Agradeço de coração a galera dos canais:

#ZuaDo e #Goiania

Abração para todos!

Suzana Gutierrez disse...

Oi Mauritz

A BrasNet representa uma época muito importante da internet no Brasil. Aprendi grandes coisas desde que, sem querer, fui parar lá.

E me diverti muito, também.
abraço!

Suzana

ou

SusieQ (Ircop, OP canais #ajuda, #brasnet e outros)

ou

Runner (RuNNer Script)
:) este aqui todo mundo pensava que era um guri de 15 anos :)

zuffo disse...

É uma pena mesmo que tenha acabado. Conheci o IRC em 1998 atraves de um um link ... irc.certto.com.br que era linkado a BRASnet. A partir daí fui acessando e foi como uma droga em minha vida hehehe, viciei desde o primeiro acesso. E que épocas complicadas ein, número do provedor ocupado, enfim, pra mim a época da internet discada eu jamais me esquecerei.
E com o tempo eu fui acompanhando a evolução da rede, a qual chegou a ter 60 mil pessoas simultaneamente conversando, etc.

Mas bem, a BRASnet é algo que jamais eu me esquecerei, pois 80% as minhas amizades eu fiz através deste meio incrível de comunicação que era o IRC, através da BRASNET. Por aqui que eu consegui meu primeiro emprego, por aqui que aprendi muita coisa. Já briguei pra caralho aqui, mas o que mais fiz foi amigos, amigos que tenho até hoje e que sempre trombo por aí e alguns que tenho contato direto e diário. Ah, deixo falar, o povo me conhece por zuffo. Porque? Porcausa do IRC! (meu nick)
Esse meio de comunicação com certeza vai ficar para sempre na memória de quem o usufruiu pois ele foi MARCANTE na vida de muitos!
Obrigado a todos os amigos iluminados que por aqui cruzei minha vida e parabéns Mauritz por essa grandiosa rede que vc idealizou, criou, viu crescer e infelizmente agora morrer!

Aquele abraço a todos!!


zuffo
#toledo, #cascavel
guhzuffo@msn.com
Curitiba - PR

Unknown disse...

Reencontrei você em Bsb e me fez lembrar de quantas pessoas e aventuras passei na adolescência por conta do IRc...legal seu depoimento!!! Lembra? Danieli AMIGA da Inaê de Fortaleza..espero vc e a monique aqui, viu? bjão

Unknown disse...

[i]Nossa!!!...
Eu nunca pensei que a Brasnet fosse a chegar a esse ponto...
fazia mto tempo que não entrava..
Pois a rede já não era a mesma Há tempos...
Antigamente o mirc (brasnet) era a rede mais requisitada por todos, faziamos realmente grandes amizades, verdadeiras comunidades devido aos IRContros que haviam dos canais...
até que as pessoas foram parando de entrar na rede, algo q não entendi...
Poxa, fico mto triste por ter terminado...
Tenho contato com pessoas que conheci pelos canais de lá até hj!!!!

Mauritz lamento mto...
mas porque não pensar em reerguer a Brasnet?!
Não acho que esteja tudo acabo, só acho que precisa de algo novo, e trazer a brasnet a tona novamente!!
bjoss!!!

Denilson disse...

Mauritz,

Estou com um aperto no coração em saber que não poderei mais usar a BRASNET como antes, foi uma das melhores utilidades da internet, através dela tive meu primeiro encontro virtual e por ser o primeiro, marcou minha vida.
Posso dizer que sou da geração do msn e do orkut, mas quando conheci a brasnet comecei a me interar na internet de uma forma ainda não vivida, onde boa parte dos meus contatos são oriundos do IRC.

Estou de LUTO!

mas deve haver uma forma de retomar essa batalha... Confie!

Unknown disse...

Infelismente a rede brasileira de IRC chegou ao fim, eu sou o @Recife, pessoal chegou ao fim a rede de irc mas famosa do BRASIL e da america latina o que nos resta agora e apenas nos recordar e quem sabe algum dia... Possamos desfrutar de tas competencias outra vez eu uso o irc a 5 anos e meio e sempre vi a BrasNet inovando sempre gostei das pessoas de la fiz muitos amigos, (INIGIGOS) e ate amizades que ate hoje depois de 5 anos duram agradeço ao ADM da BrasNet por tudo o que ele fez pelo brasil e um grande abraço :'( :'( :'(

Marco Colaneri disse...

Eh, cara.. eu que sei.. o meu primeiro contato com o mirc foi em 1997 na escola, eu tinha 12 anos.. em 1999 comecei a entrar mais, em 2001 foi qdo eu entrei pra ficar mesmo...

tenho varios amigos de lah.

Uns sao meus amigos ateh hoje.

Viajei o brasil inteiro soh pra conhece-los.

Alguns sao como familia.

Eh, a Brasnet vai fazer falta. Eu tenho uma historia lah. Akilo fez parte da minha vida.

bons tempos. Realmente dah vontade de chorar. nerd eh froid.. hahaha

entao, cara.. fica com DEus.

Obrigado pelo tempo otimo q me proporcionou.. que Deus te abencoe por cada bencao q eu tive lah.. que Ele te de 7 vezes mais de cada o q eu obtive..

Obrigado

Marco Antonio
/nick Holy_Boy

azul disse...

< Blue_Phoenix > não consigo crer no fim da BrasNET. Esse servidor de irc acolheu a mim e muitos amigos por anos. Jamais esquecerei muitas pessoas que esqueci lá, muitos canais que tive lá, muitas horas que ri na frente do meu pc lendo coisas bobas que só o irc pode proporcionar. Isso é o IRC, isso ERA o IRC.
Eu cheguei a postar uma noticia sobre o fim da BrasNET logo no dia seguinte da declaração, teria postado aqui mas nao vi q tava dando pra mandar comment (jurava q nao tinha como fazer comment)... ;/
O irc que já ia mal, agora já nem mal pode ir mais... =\
Não sei o que tinha na cabeça dos invejosos que contribuiram para o fim desse tão lindo servidor... espero que estejam felizes, pois nem eles nem outros agora vão poder desfrutar mais daquilo que um dia foi tão bom :(
Até agora eu simplismente nao consigo crer q a BrasNET realmente se foi assim... tão fácil... tão cru... tão rápido...
Eu ainda vivo de lembranças... Não consigo tirar da cabeça o pensamento sereno de que qualquer dia desses vou simplismente abrir meu client de irc e escrever /server irc.brasnet.org, entrar nos meus velhos canais que sempre entrei... #diablo, #ds_clan, #diablo2, #dreamcast e vários outros mais... mas não dá, já era, não vai acontecer, é uma pena.
Mas mesmo assim continuo na minha constante repulsa à ultima linha que escrevi.

O #ds_clan por exemplo tem uma história interessante, seu fundador, Lord_Ozzy tinha morrido de overdose (sim, de verdade). Isso foi dito e confirmado por várias pessoas que tinham alguma relação real com ele. Ele costumava entrar sempre, mas ele foi entrando menos e menos por problemas financeiros, disse que voltaria assim que possível, aparecia uma vez a cada 3 meses, eis que de repente desapareceu de vez. Foi quando alguns meses depois me contaram o que aconteceu.
Eu mesmo não tinha relação real com ele mas pra mim ele sempre foi um grande companheiro virtual. Um dia (cerca de 1 ano depois deu ficar sabendo que ele morreu) eu simplismente dormia enquanto deixava meu irc ligado e ele apareceu no canal e simplismente disse "fala Blue_Phoenix" e vazou minutos depois. Não falou mais nada, somente isso. Chegou a registrar o nick (que havia tomado drop muito tempo antes) mas nao confirmou o registro portanto não ficou registrado mais alguns dias. De fato, ele nunca apareceu novamente e eu nunca soube se era ele mesmo ou se era outra pessoa. Mas sempre tive confiança de que mantendo o canal ele poderia aparecer novamente. Só que agora isso não passa dum mistério que nunca vai ter resposta.

É isso... prazer postar aqui. :]
Ah sim, todos que alguma vez na vida me conheçeram no irc ou que simplismente quiserem me adicionar pq viram o comment, meu msn é bpx@brasnet.org (SIM, MSN COM ENDEREÇO BRASNET, EU AMO ISSO!!!).

Abraços à todos.

Matias "Blue_Phoenix" Lueska
Also known as "DS_Blue_Phoenix" e "bpx" (e ainda dos primórdios: "Outlaws" e "D2expan")
BrasNET user since 2000 (ou 99, não estou certo)

Unknown disse...

Caro Mauritz,
Realmente, uma tristeza gigantesca para mim, imagino como foi para vc, trazer ao mundo, algo q como um filho, cresceu aos poucos, e chegou a idade adulta, se tornou um gigante reconhecido a nivel mundial... digo a nivel mundial, pq eu comecei a utilizar a brasnet, nos primordios, o mirc em si, no final de 96. Para conversar com amigos q faziam intercambio...
o knal #brasil tinha no maximo 30 pessoas quando comecei a frequentar.. fiz mtas amizades, mtas inimizades, em 99 morava em Maringá, e para conversar conversar com amigos da minha cidade natal Ponta Porã, era o IRC que comandava... fui operador de mtos canais, criei scripts, mirc era uma paixão enorme. neste mesmo ano, conheci uma menina, esse relacionamento cresceu, e hj sou casado com ela, e ela está a espera de um filho meu. Acredito que se o IRC não tivesse cruzado meu caminho, muita coisa boa na minha vida não teria acontecido,
como quase todos os frequentadores da BRASnet, fiz muitas amizades verdadeiras... organizei muitos IRContros... me tornei muito popular por ser o dono do knal da minha cidade, o #ponta_pora_ms.
O IRC era fonte de tudo o que eu procurasse, MP3, cracks, seriais,
senhas, logins de knais, filmes, servidores de CS, AGE, tudo mesmo,
no canal #Noturno, onde havia trocas de senhas, shells, e tudo q eh porcaria q alguem tivesse afim de ver... não havia nada eu buscasse, que não encontrava na BRASnet.
Fiquei realmente emocionado com suas palavras em sua história Mauritz, de vc Manter por tanto tempo esse gigante que foi a BRASnet, o hj, vc coloca-lo para dormir,,, deve ser uma sensação de tristeza misturado com alivio, pois como operador de muitos canais, sempre era dificil aturar os dementes que se achavam hackers, e causavam dores de cabeça. E vc na posição de IRCmaster com certeza deve ter tido muita dor de cabeça tb com os problemas causados por esses irracionais. Espero que um dia, volte a acordar este gigante... Não custa nada ter esperanças neh... Fica aqui um grande abraço de Alan... o }|KnighT|{ do IRC....

Nick }|KnighT|{
@#ponta_pora_ms
@#brasnetold
@#oldnicks
@#brasnetorg
@#amor
@#mocoh
@#chanserv
@#noturno

Kurt disse...

Fiquei muito triste quando a Brasnet acabou, passei 4 anos na Brasnet lembro quando os canais eram todos lotados 200,300,400 usuarios até mais que isso pessoas de todo o Brasil e de fora do Brasil tambem todos os canais fazendo IRContros, Festas, no canal da minha cidade tinha até anuncio em Radios anunciando os IRContros, gostava de ver as pessoas conversando sorrir, mal o dia amanhecia eu ja ligava o pc e conectava logo na BRASNET nem que fosse so pra deixar meu nick no canal ver aquelas pessoa lá do Acre conversando em tempo real com outro pessoa la de Porto Alegre (RS), agora o IRC pra me acabou não tenho mais animos pra acessar o IRC mais a Brasnet vai continuar existindo na minha Memoria, Valeu Mauritz !!

Unknown disse...

Bom amigo Mauritz, eu não o conheci, mas mesmo assim o considero porque pessoas idoneas como vc que pensa no bem estar das pessoas como eu, são louváveis. Pena que não tive a oportunidade de conhecer o Brasnet na época, eu ainda estava gatinhando e só ouvia noticias sobre esta rede de amigos. mas mesmo sem conhecer e tomando conhecimento dos depoimentos de usuarios, fiquei muito triste por ter que acabar. e digo mais... A Brasnet não morreu, ela ficará dormindo por algum tempo e voltará um dia a todo vapor. Coisas boas não podem se apagar do nada. Um forte abraços Mauritz do amigo Toninho Souza

Horror Punk disse...

Olá, Mauritz.

Realmente estou um tanto quando chocado com a notícia. Já fazia algum tempo que não acessava o IRC, mas dia desses notei que os servidores da BrasNET não estavam mais a responder. Achei estranho.

E agora, no meu trabalho, recebo esta notícia. Realmente é lamentável, através da BrasNET eu fiz amigos, me apaixonei, inclusive pela mulher que mais amei em minha vida fora a própria mãe. Tenho amigos até hoje desta época. É algo que vou sentir bastante, e já comuniquei do fato para vários amigos que participaram destas épocas de atravessar madrugadas conversando, baixando músicas e outras coisas. Desejo todo o sucesso pra ti e pras tuas próximas empreitadas na tecnologia, e com carinho lembrarei da BrasNET para o resto da minha vida.

Eu era o [FILTHNESS], op do canal #splatter e #death-metal.

Um grande abraço.

Unknown disse...

O fim de uma era da internet tupiniquim, o fim de uma familia...

Luto mode-on!

=~

Daniel Bastos disse...

O mundo mudou, assim como a internet, e num lugar tão fácil de se fazer coisas medíocres, ficou fácil ser notado. O interesse pelo IRC caiu de forma absurda, fazendo-o se tornar um reduto de hackers e entusiastas exagerados. Arrisco dizer que os ataques hackers não têm nem 30% da culpa pelo fim da BrasNET. Custo-benefício foi o motivo do fim da antiga RedeBrasil, mas a BrasNET não, ela simplesmente morreu, mesmo.

Unknown disse...

[ #Hacker2k , #Defaceds ]

COM GRANDE SATISFAÇÃO VENHO ATRAVEZ DESTE AGRADECER UM "AMIGO" QUE NUNCA VI NA VIDA E ACREDITO QUE DIFICILMENTE IREI CONHECE-LO (Mauritz). GRAÇAS A REDE BRASNET E AOS ANTIGOS AMIGOS DOS CANAIS CITADOS ACIMA, APRENDI VARIOS METODOS DE SEGURANÇA POREM AO PASSAR DOS TEMPOS OS CONHECIMENTOS FORAM AUMENTANDO E A "GRAÇA" PELOS ATOS COMETIDOS FOI FICANDO CADA VEZ MAIS PERIGOSA, COMO ATÉ MENTIR A MORTE DE UMA PESSOA.
MEU DEPOIMENTO NÃO JUSTIFICA A QUEDA DE NADA MAS SIM A INJUSTIÇA QUE FOI FEITA COM NOSSA "AMADA REDE" QUE A MAIORIA CRITICAVAM POREM TODOS ACESSAVAM, ADRENALINA MORTAL ERA VOCÊ ENTRAR NOS CANAIS ACIMA E APRENDER/EXECUTAR TAREFAS QUE ERA COMO UM PESADELO NA VIDA DOS ADMINISTRADORES DESSE MUNDO VIRTUAL.

BOM DESDE JÁ AGRADEÇO AQUELES USERS QUE REALMENTE FORAM AMIGOS EM AJUDAR NAS HORAS QUE PRECISEI COMO MEU PRIMEIRO DEFACE EM 1999 , NÃO SABIA APAGAR AS LOG´S E FOI QUANDO EU ENTREI NO CANAL #HACKER2K E PEDI PRA UM VELHO CAMARADA VIASHINO_BOGOFINADO ENTRAR NO SERVER E DEL EM TUDO , TIVE QUE PAGAR PRO CARA $ 20 CONTO , PRA VOCÊS VEREM QUE NO BRASIL NADA É DE GRAÇA, NO ENTANTO HOJE TRABALHO NA TEISAN PRESTADORA DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA PARA IBM – BR USA IT , E QUEIRA HOUVIREM OU NÃO, POSSO DIZER QUE ISSO FOI MÉRITO DE 1 PESSOA ( MAURITZ ) , SEM A BRASNET ACREDITO EU QUE HOJE NÃO CHEGARIA AONDE CHEGUEI ! ! !

GREETZ: #HACKER2K , #DEFACEDS , #HAX0RS , #SILVERLORDS , #BHS , #WEB_PIRATES , #WEB_SABOTAGE , #TECKLIFE , #RDN , #ALCATRAZ , #ILLEGALC , #ATTACKED , #DIGRATIS AND ALL...

SALVE: lasTMode / |M|arlboro / |||zero||| / redebr2818 / [Red_Alert] / HalfLife / Teckn0 / z3r0_k1ll3r / M4Tr1X / A-1-D-S / freebasy / AtSMoFeAr / xdantas / p0ng / handler / JuSiNhA / TechnoTronic / CasMeiron / viashino_bogofinado .. e toda familia que um dia foi da sintonia !

Hey Adm , owned you J how how how!!!
Thankz BRASNET forever !
Até um dia, quem sabe J

Nicks:
1999 – 2000 ( WINSHIP )
2000 – 2001 (SPEACKERS)
2000 – 2001 (Att4Ck3D)

davidtjp@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom.. eu não tenho muito a falar, não conhecia o Mauritz, mas tenho certeza que para o Brasil e o mundo internauta a fecha da Brasnet foi algo lamentavel...
embora muitas pessoas (redes ;x) estejam feliz, tenha certeza que todos nós sentiremos saudades da gloriosa BrasNet, que provomeu casamentos e encontros com todo mundo, que fizemos amigos que jamais esqueçeremos...
Valeu Cara!


*Qual Seu Email?

Anti_furto disse...

o que a Gabriel Ferreira disse no comentario a cima eh verdade... a Brasnet vai fazer uma falta danada, ainda mais eu louco pelo mirc brasileiro, a brasnet pra mim era minha vida, meus amigos que conheci e ate hj sao meus amigos, ircontros, namoros, momentos felizes e tristes, mais sao momentos que nunca mais vai voltar, pois por mais lamentavel que seja sabemos q a BRASnet nao volta mais e isso doi muito, nao estou aqui parecendo um nerd falando, mais o que realmente é verdade. durante 11 anos de BRASnet e 8 anos que eu acesso a rede é uma coisa de se doer mesmo, pois uma coisa que vc gosta, q vc entra a 8 anos e esse momento simplesmente acaba do nada eh doloroso... mais eh isso mesmo... mais a BRASnet eu nunca vu esquecer pois marcou minha vida.

Alinsson disse...

Mauritz, meu parabéns pra vocÊ cara. Tenho 23 anos e cresci na Brasnet i ICQ. O IRC fez parte no meu cresimento na área e hoje sou formado em Ciência da Computação. Fiz diversas amizades princilamente no #cariri, é muito triste mesmo ver o falecimento de uma rede que eu vi crescer. Você é um herói pra mim cara! Meus parabéns novamente e sucesso na sua carreira e nunca esqueça: Jesus te ama.

Alinsson Wayne
#cariri

XxX-HaUSeNDiO-XxX disse...

Mauritz. Uma pena
Q FODA...
NEM TEM MUITO OQ FALAR..
GOSTARIA DE PODER ENTRAR EM CONTATO COM ALGUNS AMIGOS..

#age_of_empires_2
#horda_team
#dwt_team
#sampa

EU SOU HORDA_HaUSeNDiO_

quem lembrar me mande um mail para jogar....hausendio@hotmail.com
Ou no orkut Engenharia Só Stress

Sou o dono da comuna...

Analisando disse...

Caramba! Não vejo mais a internet como antes. Nestes 9 anos de internet em minha vida o ICQ, BrasNet, mp3 free em html entre outros fiziam minha alegria todas a noite e finais de semana. Cara, é quase inacreditável coisas boas como essas acabarem ainda mais a BrasNet que tanto acessava e me entrertia. Lamento mesmo. É uma pena.

Zandor

Unknown disse...

Infelizmente a inveja e um mal do ser humano, a busca de um falso "poder", que como comprovado, desligando apenas 1 link, uma makina, esse "poder" acaba! Todos sabemos que a tendencia do irc brasileiro e realmente acabar.
Tive casos de amor e ódio com a rede Brasnet, mas foi nela ke conheci mts pessoas, participei de ircontros, é quase uma vida! Que permitiu o real e virtual se tornar uma coisa so.
Infelizmente é triste acabar assim, eu ja tava um ano afastado mesmo.. Mas do jeito que a coisa ia.. A tendencia era essa mesmo.
Por um lado foi bom que voltei a frequentar o irc em uma rede nova, pekena, mas com bons principios, kem sabe ainda uma semente ke pode vir a gerar varios frutos.

Abraços ae Mauritz e boa sorte em seu projeto web!

||Flash|| 1997-2000
Fla5h 2000-2204
Flash 2004-2006

[]´s a todos!

F3rn4nd000 disse...

Hoje realmente essa notícia me surpreendeu! Estou meio sem tempo de usar a net e soh fikei sabendo dessa notícia hoje.
Eh uma pena q tenha terminado assim todo 1 trabalho de 11 anos de dedicação de todos da rede.
Se os idiotas que fizeram de tudo (e conseguiram) para acabar com a rede usassem seus conhecimentos para melhorar a internet, talvez nosso país naum fosse essa droga e a internet deixava de ser vista como um local de crimes.

Usei a brasnet por cerca de 2 anos e lamento mto seu fim

[]´s a todos e Mauritz, parabéns por td

Anônimo disse...

é isso aí né? fazer oque #D
pelo menos deu pra curtir com a moçada por anos,

CONTRARIO - #FarraS #D

Anônimo disse...

BrasNET

aqui no Ceará ficou, #FarraS na história!

Unknown disse...

PO meu, tem q voltar a brasnet :'(
estou muito triste, galera vamo ajuda o cara aluga um datacenter fodao ;X

Anônimo disse...

po cara... foi muita sacanagem isso, a brasnet foi meu berço e desde q ali entrei, estive até os dias em que ela terminou, desde 99 quando conheci o IRC, ja conheci a Brasnet automaticamente... tive muitas amizades, e ali encontrei muitos amigos distantes que também começaram a acessar...
se um dia a brasnet voltar, pode contar com a minha presença... por que as outras redes... vamos perdoar, mas são uma "zona", qualquer um é IRCOP, ninguem respeita ninguem...

shader

Marcus Vinicius disse...

Vivi momentos únicos proporcionados pela BrasNET. Realmente, é impossível não deixar escorrer pelo menos uma lágrima dos olhos! Conheci pessoas, fiz amigos, alguns são amigos até hoje. Vivi emoções fortíssimas! Cresci como pessoa, entrei em contato com os pensamentos mais diversificados possíveis, e passei a respeitar mais o próximo! É quase inacreditável que a BrasNET acabou. Fui descobrir porque fazia tempo que eu não entrava, e quando fui entrar não consegui. Um filme passa pela minha cabeça. Lembro do meu modem 56K discando para a internet. Lembro quando eu ficava put* quando a conexão caía. E os lags...
Mas foi maravilhoso! Às vezes virava a noite. Muitas vezes eu ria, e como ria, e outras chorava! Realmente, a BrasNET faz parte da minha história! Viva a saudosa BrasNET!

Marcus Vinicius disse...

Mauritz, obrigado por manter oa BrasNET durante todo este tempo! Desejo todo sucesso, felicidade e realizações para você!

Unknown disse...

Putz, que isso
Brasnet foi minha vida de 1998 a 2004.. peguei a epoca BOA da brasnet.
Devo muito a essa rede, a voce mauritz. Os amigos que fiz, a familia que eu contrui. Nao da pra deixar isso como um simples fim, e sim como uma perda irreparavel.

Galera do #Natal vai deixar saudades.

1998 - 2004 : Atrevido-

Ps. Hoje tenho uma familia, conheci minha esposa na brasnet. É bem mais dificil pra nós aceitar o fim.

Unknown disse...

Mauritz, Obrigado por manter a rede como vc pode! agradeço por tudo! comecei minha vida de IRC na brasnet! nem sabendo oque era MIRC direito ! Abração!
Ex Operador:
#Naruto
#Cdz
#Okanal
#Helbreath

Abraços!

Mario´s Blog Page disse...

Opa Mauritz!

É com uma tristeza muito grande, que vejo um fim, não só de uma rede de IRC, mas de uma vida de IRC.
Eu que conheci meio que atrasado, em meados de 99, através de amigos, e daí em diante nunca mais saí, formando um dos canais de bairro mais conhecidos da região e do meu estado ceará, que era o #PaRaNGaBa.
Através da Brasnet, pude conhecer várias pessoas que talvez nunca tivesse conhecido na minha vida, pessoas super legais e amigos que tenho até hoje, que moravam até pertinho, mas que normalmente não teriamos a oportunidade de conhecer se não fosse o IRC e a melhor rede brasileira BRASNET.
Era talvez, um dos poucos que mantinha meu nick desde a época que registrei, o He-MaN, que tinha o privilégio ainda de ter um nick com hifen (-), o que não era mais possível para novos usuários de uns anos pra cá, tinha orgulho disso, de ser "velho" "old" no mirc :D
Em meados de 2002, 2003, quando a Brasnet começou a sofrer ataques e a rede splitar direto, derrubando varios usuários, e vivendo um verdadeiro "caos", foi aí que começou a decadência do irc brasileiro, onde se aproveitaram msn, orkut e outros derivados que "pegaram" estes usuários que não conseguiam mais se conectar no IRC, e com smiles bonitinhos, frescurites, audio e até vídeo, fazendo assim, o mirc cair, até um numero bastante baixo que atualmente ainda faziam parte e resistiam nessa rede.
Pra mim, o IRC Brasileiro, com o fim da Brasnet, ACABOU!!!
Não adianta tentar se conectar ou passar pra rede "bra-num sei o q", onde nós sabemos que existem pessoas que fizeram parte desses ataques, que ajudaram a destruir a nossa querida e eterna rede brasnet.
Para mim, estes idiotas que fizeram isso, contribuiram para o final de uma linda história do IRC Brasileiro, de maior sucesso, e consequentemente, e ao contrário do que pensaram, não aumentaram a sua redezinha, mas sim, ajudaram ainda mais msn, orkut e outros, para mim, um bando de idiotas.
Mas, Muritz e todo o pessoal que fazia o lado bom da Brasnet, sei que vai ficar muitas saudades, das horas e até dias de bate-papo, madrugadas e madrugadas na velha discadona, consequentemente, IRContros, amizades novas, enfim, realmente um programa e uma rede que faziam o que era pra se fazer, CRIAR UMA REDE DE AMIGOS!!!
Agradeço por todos esses anos 99 - 2007, onde pude participar da maior rede brasileira de irc, abraço a todos e eternas saudades!
Parabéns Brasnet, vc é ETERNA!!!
Mário Gondim - He-MaN®

Unknown disse...

"A árvore que não dá frutos não leva pedradas". Afirmo, com toda convicção, que nunca haverá outra rede que possa ser comparada à BrasNET, em seu pioneirismo e importância para a Internet no Brasil! Meus parabéns e minha solidariedade à rede, onde tanto aprendi e onde tantas amizades fiz, frutos que ficarão para sempre! Obrigado, Mauritz! Seu trabalho não foi em vão!

Misael Hermom (^^Cyrax^^)

Anônimo disse...

Para Mauritz!

Acessei o blog de vocês e vi esta pergunta e RE:!

P: Não haverá mais nenhuma novidade na BrasNET a partir de agora?
R: Não sei. Havendo programador e designer interessados, poderemos desenvolver alguns dos projetos WEB que estão parados.

*******

Caro Mauritz,

Vamos trocar umas idéias quando a WEB, sou programador WEB (php) e curso Design Gráfico.

Caso haja interesse, para tirar do papel os projetos "parados" entre em contato.

Abraço!

Unknown disse...

Realmente... é muito triste.
Sentirei eternas saudades, pois foi logo no inicio da rede que comecei a acessar, fiz otimas amizades.

Já ri, chorei, briguei, brinquei, torrei paciência, aprendi coisas.
E claro...me apaixonei.

Jamais imaginei que algo assim, estivesse prestes a acontecer.
Jamais vou me esquecer dos bons momentos, que tive com meus amigos.

Eu dormia e acordava no IRC, pelo simples fato de ter amizades verdadeiras, com pessoas que nunca tinha visto em minha vida.

Comecei apenas por curiosidade, gostei, voltei mais uma vez e acabei me viciando.

Logo IRC se tornou algo indipensavel em minha vida.

Como não rir das trapalhadas da RaPhaZinha ?
Esquecer as declarações do Ramza Bewoulve...
A "delicadeza" do Surfistinha_RJ...

Vivi vários momentos inesquecíveis, dos quais aprendi muito.

Serei eternamente grata, ao criador da rede Brasnet, pois foi apartir de um simples canal no irc, que conheci pessoas maravilhosas.

11 Anos de vitórias, devemos lembrar disso SEMPRE ! Jamais da morte, pois morte significa que jamais poderá voltar !

Tenho certeza de que, a rede está eternizada em cada um de nós.
Deixo aqui, meu respeito pelo criador e por todos os usuários, que com certeza, fizeram parte de minha vida...

Att : Julia Rafaella

Nicks:
Aerith Gainsborough
Jully_Breton
Anja_gata19

Unknown disse...

Mauritz,

É uma perda inestimável para a Internet brasileira. Talvez demore um tempo para que as pessoas entendam a lacuna deixada pela BrasNET, mas a vida é assim.

Aconteceu o mesmo com minha saudosa Fábrica de Jogos. Infelizmente, a inveja é uma arma poderosa, e sempre é usada pelos incompetentes para demonstrar algum tipo de "poder".

Não preciso te desejar boa sorte, porque sei que você vai ter. Não imagino: sei como você está sentindo. Mas o tempo é um grande bálsamo... Em breve você vai poder contar histórias que ninguém mais pode e isso sim é a marca dos vencedores. Você fez história, e isso é o que importa.

Meus parabéns a você e todos aqueles que te ajudaram a manter a BrasNET durante todos esses anos. De alguma forma, a rede sempre estará presente e viva, ainda que apenas na memória daqueles que um dia a frequentaram.

Abraços fraternos,

Fábio Ottolini

Ariel Ramone disse...

Realmente triste... fiquei realmente muito triste ao presenciar tal falecimento. Essa é uma daquelasc coisas da vida que não se dá conta que realmente está acontecendo.

Foram 11 anos incríveis e inesquecíveis para todos.

8 anos meus, desde os 13 anos :)...

Sentirei muita saudades.

Ariel Patschiki

fofinha disse...

ola, é com muita tristeza que nao estou mais conseguindo instalar o scoop ou irc nao sei, em meu pc, fiz tantos amigos por ele, adorava bater papo ate altas horas da noite e agora nao estou mais conseguindo instalar o mirc. beijos
Nadja

Anônimo disse...

Caramba! Que saudades disso tudo . . . Inicio da Internet brasileira . . . IRC . . . Reencontrei amigos, fiz muitas amizades, tambem tive alguns casos por causa do mIRC. . . Lá se vão 11 anos desde meu primeiro acesso ao mIRC . . . E fazem muitos que não acesso. hoje fui acessar para matar saudade. Mas não existe mais. Saudades da galera dos canal #rio e #amigos que acessavam os canais em 1995\1997 . . .

Anônimo disse...

Puxa, já tinha notado o "sumisso" do IRC, mas não sabia ainda que tinha chegado a esse ponto!!! Confesso, como tantos aqui, que bateu uma grande tristeza e saudade daqueles tempo em que me alegrava com tantos amigos criados através do IRC... Não há como experess esse sentimento que toma. Valeu, grande abraço! Obrigado amigo por ter me porporcionado esses bons momentos que tive com o IRC!!
Alex

Victor Vidigal Ribeiro disse...

Cara é muita gente que ama IRC. Agente não pode deixar isso acabar. Seja qual for a rede??
vcs simplesmente pararam de acessar irc??? onde tão acessando???

Unknown disse...

Há alguns anos o #punk já havia morrido, por isso eu como op do canal só acessava raramente para um bate papo de fim de noite no #rio. Mas a lembrança que ficou foi de um canal que chegou a 170 usuários e dezenas de amigos feitos ao redor do brasil, amigos que conheci graças ao IRC e que hoje quase não tenho mais contato por falta do mesmo.

Definitivamente, foi uma época inesquecível, que marcará minha vida pra sempre! Uma pena que tenha acabado, pois um chat com diversas pessoas ao mesmo tempo , em tempo real, não se compara a um Msn ou Orkut. Uma força ao isolamente e ao individualismo!

Parabéns por todo esse trabalho Mauritz!

Daniel aka @beastie / #punk

Anônimo disse...

Como usuário oficial desde 98 e não-oficial desde um pouco antes disso, eu cheguei a chorar com o fim definitivo da Brasnet...pois mesmo na época do declinio, ainda restava aquela esperança vã de se ter novamente um IRC como antigamente. Acho que a melhor fase da minha vida dá pré-adolescência até a juventude, ou seja, dos 12 aos 20 eu passei acessando o IRC todos os fins de semana quase, mesmo quando fora do país eu podia estar em contato com as pessoas de minha cidade e fazer amizades que perduram até hoje. O fim da Brasnet é uma grande perda para a Internet brasileira. Pena que a atual geração de usuários não entendam o que era o IRC e não se importem muito com o conceito de IRC. Fica apenas a nostálgia das experiências daqueles que cresceram em IRContros e nos nos canais da vida.
Desejo-lhe um futuro promissor e que um dia quem sabe, o conceito de IRC renasça e as novas gerações entendam porque nós ficamos tão tristes com o fim de algo que marcou nossas vidas.

arcanjo-abdiel (Mickael Borges)

Unknown disse...

muito legal a historia do irc adori espero ver mais historias!

somulinha disse...

Cara, fiquei bastante triste em saber q a REDE brasnet acabou e nunca vou me esquecer dela, pois tenho uma filha hj que é a razão do meu viver e a brasnet foi a respolsavel por fazer a uniao de mim e minha esposa!
Foi bom enguanto durou!
Valeu!

Unknown disse...

Sad to see ;/

Yes, we can !!! disse...

Olá Mauritz,
Parabéns pelo que vc proporcionou a muitos e muitos, durante esses 11 anos e as pessoas que se uniram, confiaram, acreditaram e ajudaram essa rede que sem duvida ficará em nossas memórias!!!

Unknown disse...

Que pena!!!

Eu passei momentos e conhecí pessoas maravilhosas no irc, pessoas que depois acabaram se tornando quase que da família.
Eu sinto muito mesmo que o IRC tenha acabado, pois de certa forma o IRC fez parte da minha vida e continua a fazer parte de boa parte da minha história. Através do IRC eu conhecí a mulher a qual me casei e até hoje estamos juntos, pena que meu filho hoje com 3 anos não irá conhecer o IRC quando crescer.
Fico aqui triste pela ignorância de muita gente que prejudicaram uma forma tão legal de entretenimento.
Eu e minha esposa estamos mesmo muito tristes com isso.
Estaremos sempre com as boas lembranças que o IRC nos traz.
Muito Obrigado aos Fundadores do IRC, muita saúde e paz para vocês.
Um forte abraço à todos que assim como eu e minha esposa sempre utilizou o IRC para o bem.

Éden Lozano & Priscila Lozano

gimptress disse...

Oi mauritz! Tia_Tati aki. Hoje a internet pifou, tentei entrar na brasnet, não deu. Mas a brasirc ta up! O povo ta tao nostalgico, vamo marca um ircontro? terca-feira na estação 109? xi, acho q akele lugar tb fechou xD
beijos

Lauro disse...

Eu também não acreditava na mensagem:

* Connecting to irc.brasnet.org (6667)
-
* Unable to resolve server

Como era possível? Mas agora que leio esse relato aí não tem como não ficar triste. Como disse uma pessoa aqui nos comentários, o IRC era uma segunda família pra mim e pra muitos usuários, muitas amizades nasceram e continuam firmes até hoje. Era usuário desde 1998 e até pouco tempo entrava na BRASnet, e continuo a entrar em servidores estrangeiros mas por outros motivos. Mas fica aqui um agradecimento ao Mauritz pelo belo trabalho feito e por ter nos presenteado com uma das coisas mais legais que já existiram. Um abraço a todos os amigos que fiz e espero que estes também reconheçam que o IRC faz parte da nossa história.

Nicks: PhYbEr-OpTiK (1998-2001)
Lauro (2001-Até o dia que a BRASnet saiu fora do ar. 18 de Maio de 2007).

Um abraço aos amigos e usuários dos canais #Pelotas, #Ucpel, #Xavante, #Oregano, #Lindolfo e tantos outros que nos permitiram criar muitos laços de amizade.

Valeu BRASNET!

Lauro Guerra (lauroguerra@hotmail.com)

Unknown disse...

[b]pena que o ser humano nao aprendeu a valorizar as coisas boas enquanto existe, é uma pena o mirc ter chegado a este ponto.
Pois na minha cidade era tao bom, pois trazia tantos desafios entre canais, coisas bem legais.
Mais o Homem nao descobriu ainda que nmg é melho que nmg, e que para criar algo melhor, ele nao´precisa primeiro destruir o outro.

Rodrigo Montemezzo disse...

poxa, acabou.. =/

ainda tinha esperanças.. pensei q era soh uma queda comum nesses tempos... ;/

Mauritz, parabens por manter tal empreendimento e fazer durar 11 anos... invejosos quebraram a nossa diversão, mas um dia tudo vai voltar..

e quem diria, quase conheci o amor da minha vida no mIRC!

abraços...

desde 1999 até 2003
RAMONES__

2003 à 2007
pnQ, panQue, expl0ited

nick secreto ^^
c1

abraços aos amigos e ao mauritz!

BR Troll disse...

saudade!

mlock disse...

vlw meu preto por tudo como ja lhe disse em outras horas! tamos ae... nego veio!! e esses 7 anos juntos podemos saber a indole de muitos que por ali passaram!

@#Ajuda Forever!

mtz vlw por tudo...

1º dia de brasnet eu tava lah!!

Anônimo disse...

IRC marcou meu início em internet, mas precisamente, em informática, pois neste período comprei meu primeiro computador. Usei vários clientes durante meus 9 anos de mirc: mirc32, scoop, cyberscript, e outros que esqueci o nome. Já fui dono de canais, op, voice, ban, kill, ;P! Hauheaaeeauhaeu!

Conheci muita gente, alguns são amigos até hoje, outros sumiram ou viraram inimigos apagados. Participei e já promovi IRContros, IRChurrascos, IRCampeonato, etc.

Nicks:
anjo2000 e sedutor007 .:. 1998 a 2001
cineasta .:. 2001 a 2004
cinema7ico .:. 2004 a 2005
D0M1N4TR1X .:. 2005 a 2007

Abraços a todos que fizeram desse tipo de bate-papo um dos mais populares do mundo.

Unknown disse...

netinho_fsa_

Olá Mauritz.

só tenho uma coisa a dizer estou de luto um parente meu morreu e esse parente foi a brasnet ....
onde fiz amigo esse como irmão onde fiz colegas esse como amigos e onde fica conhecidos esses como colegas onde tive paqueras namoros e quase casamento amigos meus casou conhecendo a esposas pelo mirc. a internet acabou pra mim orkut msn vc so tem uma lista de contato fixa cad~e as nova amizade ? cadê os novos amores ?
onde eu estou ? cade meu mundo ?
que triteze eu tenho em meu coração mais só vai ficar a a lembraça de tudo..





obrigado por tudo valeu mesmo ...

Júnior disse...

Não tenho palavras para descrever o que foi o IRC. Acho que melhor palavra que ERA poderia existir como você proprio disse. Puta merda...

Quando lembro as amizades que fiz, momentos que compartilhei...

A Internet brasileira está de luto com uma das suas maiores percas. Que MSN e Orkut que nada. O IRC foi um dos pioneiros no bate papo em tempo real dessa joça chamada Brasil.

É uma pena que nem todos pensem assim, que nem todos sejam de boa indole, que nem todos tenham o principio de usufruir dos serviços sem causar danos ao mesmo.

Só o que posso dizer é OBRIGADO Mauritz e a todos que colaboraram esse tempo todo com o IRC.

Quem viveu a época de ouro, jamais se esquecerá deste meio de comunicar-se de 3 letrinhas.

Grande Abraço !

Marduk disse...

TUDO CULPA DO PIER,
PRAQUE ISSO?
FALECER COM A BRASNET?
A maior, e sempre será a maior
:D
abraço a todos.

Augusto Soares de Oliveira disse...

Druida_ e Fadinha.... se conheceram em 1997, a dez anos e se casaram, em 1998 graças a Brasnet. Devo minha felicidade e alegria de vida a essa rede! Obrigado de (Augusto e Rita)!!!

Carlos Menandro disse...

Caraca meu!
Só agora fiquei sabendo que a BrasNet parou... :(

Estava tentando conectar e não dava certo, até q vim dar uma olhada no site e descubro isso.

Eu era usuário desde o início de 2000, conectava meia noite e só saia 6 horas da manhã na discada.

Era ótimo poder conhecer pessoas de todo o Brasil com muita facilidade. Consegui amigos, paqueras, festas e muita coisa boa.

Mas um dia iniciou-se o MSN Messenger e com o tempo fui perdendo gosto pelo IRC, mas sempre eu entrava para dar uma olhadinha e dizer "oi" para os dinossauros.

Lembro de quando os servidores caiam... mas já até esqueci o nome q dávamos... alguma coisa de SLIPT... rs, era muito legal.

É uma pena que as novas gerações só gostam do que é mais fácil e bonito, acho que foi só por isso que o IRC perdeu clientes.

Usei vários nicks...
CarLos_
MeTiDo_14
MeTiDo_15
MeTiDo_16

E sempre ficava no canal #Rondonia

Abraços Mauritz!

INOVANDOSEMPRE disse...

Alguem sabe... aonde o pessoal da brasnet,, estao indo?? mudaram pra qual server

BMW CLUBE GOIANIA disse...

É uma notícia muito triste, pois apesar de estar ha um tempo afastado passei cerca de 10 anos me divertindo muito com o mIRC. E quantos amigos? Quantas histórias.
Abraços a todos.

#goiania
FranciscoNeto

Unknown disse...

Poxa...
IRC deixou saudades!
Entrei no site da brasnet hoje, depois de 4 anos sem usar IRC. Tava morrendo de saudades dakeles sonzinhos que o script fazia, dos canais criados...
E uma grande pena!
Gostaria de manter um script aqui no meu computador.
Como faco pra adquirir um?
Mas, parabens pelos esforcos e dedicacao. Espero que um dia isso possa continuar, pois deixara muitas saudades.
Um abraco aos colaboradores.
Marina Cardoso

Unknown disse...

Epoca igual a da BrasNet jamais terá...
Como todos nós, o mirc envelheceu e morreu, mas nunca sairá de nossas lembranças, porque ele fez seu papel...
Momentos inesqueciveis...
Conheci muita gente legal, fiz muitas amizades que ate hoje existem com muita força...

Queria agradecer ao trabalho dessas pessoas maravilhosas que mantinham a BrasNet...
Muito Obrigado por todos esses momentos!

Ass: Omi_Um_Mito_do_Mirc

Unknown disse...

sem palavras...

Anônimo disse...

Caro Mauritz!!!

Vai deixar muita saudade a Brasnet, muita mesmo. Outros sistemas de comunicação como MSN, google talk, orkut e outros não tem o mesmo charme e peso, uma pena.
Peguei a época do IRC logo de início, em meados dos anos 90. Fiz grandes amigos e lá pelos idos de 97,98 fui um dos principais operadores de um canal que tinha so de operadores, 136 pessoas.
fizemos muitos ircontros. A Brasnet foi uma idéia genial que uniu as pessoas através da tela fria de um computador, foi um belo trabalho sem dúvida e muito mais interessante que as salinhas de bate papo do UOL, valeu a pena.
Um grande abraço

Victor - (vito)

Namelessbr disse...

É realmente uma pena que tenha acabado assim, que a inveja de certos tipos tenham feito algo acabar, mesmo com esses novos recursos como: MSN, Orkut, GoogleTalk o mIRC continuava sendo insubstituível, a brasnet levou todos nós a um nivel incrível de interação onde nada disso vai levar...
Era simplesmente entras e fazer amizades, sempre tinham os ircontros, tudo mais, ainda guardo todas as amizades que a BRAsnet me proporcionou...
Espero de coração que vc continue seu excelente trabalho mesmo em outras areas Mauritz...
E agredeço a brasnet por muito!!!
Abraços e boa sorte...

Anderson "Nameless-One"

Dalmo Cruz disse...

É, com imenso pesar, que só agora leio este texto de despedida. Eu, que estava meio ausente, a trabalho, não estava ciente deste fim.

E fico emocionado e triste com esta perda, pois aqui fiz excelentes amigos(dos quais convivo até hoje), além de ter conhecido minha esposa hoje através da BrasNET, da qual me deu um filho lindo. Isso tudo, é claro, devo a Mauritz e sua equipe.

Foi, sem a menor dúvida, a melhor fase da minha vida e que não esquecerei jamais.

Se precisar de mim, pra recomeçar, estou a disposição. Um grande abraço.

Dalmo. Sempre #Palmeiras.

Anônimo disse...

Ola Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite pra quem for ler esta msg..
O Mirc pra mim foi tudo.. primeiro.. onde conheci pessoas maravilhosa, incriveis e ate hj tenho amizade a ate pessoas que ja paquerei pense num rapaz que pegava muitas mulheres hueheuehu.. pra kem nao me conhece.. me chamo kennedy tenho 22 Anos moro em imperatriz do maranhao.. onde eu ja fui operador do #Bu, #Imperatriz e o meu proprio #imperlove que hj nao tem mais mais demos continuidade no nosso site que virou um site de baladas de imperatriz e regiao e ate no brasil todo tbm ... entao nao tem explicaçao pra dizer o ke estou sentindo fiko triste em saber que tudo isso se foi.. mais torço que retorne o mais rapido possivel.. Gente.. se vc nunca mircou c nao sabe nada... essa vai pro senhor Mauritz.. eai meu patrao.. vms mostrar as caras .. cad sua foto que todos kerem ver .. sempre autoridade.. desde esses 4 anos de mirc comexei em 2000 atraves dos meus amigos cara o ke precisar tamos ai .. aBRACOS..

By

Kennedy Rocha
Nick: eKS_PeRtO
Msn: eks_perto@imperlove.com.br
Site: www.imperlove.com.br

OBS: mulheres se vcs lembra d mim entra em contato com eu blz falows e ate a proxima

Felipe Balduino disse...

nossa. foi um grande choque pra mim essa notícia. juro
nunca pensei que a brasnet um dia ia acabar o.o

é incrível como pessoas de má indole conseguem destruir coisas boas

Léo Vela disse...

Olá Mauritz. hoje (Quarta-feira 1º de agosto de 2007) por encrivel que pareça só hoje vim perceber o fechamento do mirc, a tempos sem entrar por falta de tempo e por causado msn eu tava com algumas dúvidas em flash 8.0 e lembrei da velha e querida brasnet tentei entrar por horas por outros serv´s e nada só dava servidor fora do ar foi quando entrei em outro servidor e perguntei no canal brasil se a Brasnet tava em manutenção foi quando me falaram que ela tinha saido do ar.... cara não sou nenhum pouco emotivo mas faltou chão em meus pés foi como li em um comentario logo acima de um colega que dizia que passou um filme por sua cabeça o mesmo eu digo, ao que sei de informatica agradeço as pessoas de canais como #codigofont #html entre outros #manutençção e tals tudo ou quase tudo que sei de computadores sei graças a essas pessoas pacientes que dedicavam suas vidas a ensina e passar informações a outros, sem falar um grande amor que eu tive graças a Brasnet amigos que até hoje tenho de IRCONTROS em Ilheus, itabuna, Salvador nossa cara me sinto infeliz serio mesmo foi um fim de noite muito triste, quantas coisa boa vive ali, quantas amizades quantas pessoas de bom carater nossa cara só lamentos, mas a vida é essa mano bola pra fentre se Deus quis assim ele deve ter algo muito bom pra ti, ou talvez sua missão foi comprida, imagina quantos casamentos vc não deve ter provocado quantos encontros como meu quantas pessoas hoje sabe manusear algo por sua causa cara sinta-se feliz seu papel foi cumprido e muitos outros tenho certezaz que virão, fica com Deus mano e continui assim se dedicanto a coisas boas para que nossas vidas sejam sempre felizes por mais que tentem estragar ninguém é mais forte que o Senhor Jesus ninguem tem a força que ele tem e a especialidades de fazer milagres, espero um dia poder cruzar com vc na rua e falar "Vc compriu com seu dever" bom é isso cara se não minha noiva vai ficar com ciúmes, abraço irmão siga sempre na fé. Leandro Torres #Ipiau #Bahia

Ponto P disse...

Rapaz isso é Brasil.... devia ressuscitar a Brasnet... e ponto final...a gente é o país do jeito mesmo, vamos empurrando com a barriga e deixando do jeito q for possível, tenho certeza que temos pessoas q estavam ali assiduamente no mirc, nos canais... q são inteligentes e podem ajudar a você na maior boa vontade...
Agora é foda, sabe quantos amigos? Quantas pessoas que precisavam conversar todos os dias estam sem apoio?
Quantas pessoas eu conversava , brincava, pertubava, xingava por dia?
Fazes idéia de quantas pessoas fazem falta pra conversar hoje?

Então pronto.
tà esperando o q?

Faz o seguinte já q dá trabalho manter a Brasnet diariamente, faz um promoção tipo a GOl, libera de sexta a noite até segunda pela manhã, garanto q faria a alegria de muita gente.e

Ponto P disse...

Outra coisa que não me agradou no seu post...olha pra isso.
"Não é mais possível manter o IRC brasileiro nem no Brasil nem no exterior. Pode até surgir um datacenter capaz de resistir aos ataques de hoje. Mas e os que virão amanhã? É muito desgaste para pouco benefício."

é muita falta de confiança no cérebro brasileiro, o cabra que comandou a NASA durante anos era cabeça chata, comedor de farinha e rapadura.. Pode até surgir algo que controle ataques de hoje e os de amanhã??? ...Funciona mais ou menos como : - Comi muito hoje e fiquei com caganeira, tomei remédio e controlei hoje, mas e amanhã,acho q não vou mais comer pra não ter medo de me obrar novamente. Um amigo me diz sempre Quem tem cu, tem medo....
Acho muita falta de confiança nas pessoas daqui, nos seus semelhantes, tanto pivete de 14, 16 anos criam ataques, vírus e tanta coisa no mundo do TI hoje em dia...

Você diz que não vale a pena, que o msn e o orkut estão aí, mas vc não faz idéia de quantas pessoas eu encontrava diariamente no canal, de quantas eu conversava, quantos amigos ficaram pra trás...
Faça algo sim, pelas amizades ainda não feitas, pelas amizades que até hj deixaram saudade, ao invés de vangloriar ou entristecer com tantos posts aí que começam com acessava desde 19e bolinhas, desde 2000, há dois anos, há 10 anos...olha pra isso, olha quantas amizades ficaram por fazer?
Olha quanta gente faz falta pra tanta gente hoje.
E vc ter o pequeno pensamneto de que É muito esforço por tão pouco.
Você não tem amigos????
Sabe o que é sorrir?
Affff!
Sabe o que é mangar?
Sabe o que é fazer o bem sem olhar a quem???
QUERO MEUS AMIGOS DE VOLTA!

Anônimo disse...

Uma pena... eu como usuario da brasnet desde 97... abraco a todos e pode ter certeza que a marcou a vida de muita gente . mIRC Editor .. rede brasnet

Adriana disse...

Fico triste em saber disso, pois me iniciei na net nos bate-papos na brasnet... Conheci mtas pessoas e algumas até hoje são minhas amigas. Apesar de ultimamente entrar pouco devido ao fraco movimento, vira e mexe eu entrava pra conhecer pessoas novas pq a brasnet sempre foi um ótimo lugar pra isso...
Sempre lembrarei da brasnet, e se voltar a ativa estarei voltando a usar tb!!!
Mauritz vc fez minha adolescência mais feliz!!!!! TE ADORO VIU ;-)
Drikinha_(15,16,17,18...)

Leonardo disse...

Obrigado pela sua atitude empreendedora de formar a Brasnet. Ela fez parte de toda uma geração de internautas, e não será esquecida tão fácil;

CaR4m3L0 ×Divine× disse...

Sou Designer, gisposto a investir no irc.
Se houver alguém + interessado em fazer voltar oque era (pleo menos tentar), entrem em contato.

nil.ownd@weirdness.com

R O D disse...

Nostalgia. Este é o melhor termo para definir meus sentimentos agora.

Na BrasNET passei a minha acolescência virando madrugadas, conversando, administrando e, principalmente, aprendendo.

Infelizmente o ego, orgulho e inveja de pessoas egoístas falou mais alto e um ponto de encontro legitimamente brasileiro veio a baixo.

Gostaria de deixar um grande abraço para todos aqueles que, desde o primeiro momento, estiveram comigo nessa caminhada tão boa.

Um abraço para os amigos do #MP3Ware. Lá aprendi muito sobre cooperação, pró-atividade e, principalmente, responsabilidade para com os usuários.

#Flamengo - Ponto de encontro da maior torcida da terra. Muitas risadas e belíssimos debates.

#USRC - Secreto, mas guardado no coração.

Espero que algum dia todos possamos nos encontrar em alguma outra rede de IRC. Acho quase impossível, mas a esperança me move.

É com saudades que me despeço de vocês.

sonyzinhU ou sony_hm

#MP3Ware, #gameplus (muito bom), #flamengo e #usrc

Unknown disse...

Dragao_Branco:
Ano de 1999
Conheci o famoso irc.
Começei a acessar com o nick VozeS_do_Alem registrado criei uma comunidade do meu municipio assim convidando amigos para acessar e tambem conheçer amigos. Assim tenho amigos vindo das Brasnet e ateh hj tenho convivencia e ciclo de amizade- em 2000 registrei o Nick Dragao_Branco. peguei @op em um dos maiores canais estaduais. assim aumentando cada dia mais minhas amizades que ate hj tenho. os inesqueciveis Lucav_ ; Gatinho_ ; Picachuu ;Aninnha Entre outros .. Assim hj .. Tentando acesso e não conseguindo !! vim ateh o site da brasnet e vendo tudo isso me dar uma tristeza ...
vontade de chorar ..
que toda uma historia não só minha mais de muita gente .. "uma Vida" assim acabada ..
e deixando minha memoria e historia o minimo que podemos deixar uma homenagem ..
Galera Valeuuuuu

dizzy disse...

opa...

uma amiga me pediu se ainda existia....

que pena.. que a brasnet chegou ao fim...

talvez seja um pouco culpa dos usuários...

nao serem fieis o IRC e a rede...

usava a brasnet em 2000 se nao me engano

mas sempre fui usuario Frenode...

que pena... os usuários abandonarem...

essa eh a maior causa pelo fim da rede.. imagino eu

Ryck Moraes disse...

Estou disposto a renascer com a nova brasnet, kem tiver interesse entre em contato!!!! Uniremos força e ressucitaremos a Brasnet como a Fenix q ressurgi das cinzas!!!
Brasnet 2.0, topas???

ryckmoraes@gmail.com

Unknown disse...

Boa Tarde,
Estava aqui em casa, aproveitando um pouco de uma breve solidão que minha mulher proporcionou nesta tarde de Domingo, então decidi voltar há dez anos atrás e digitei www.brasnet.org para acessar o IRC e entrar nos canais #itapirados, #mogi-guacu e #classeA, os quais fizeram parte de minha adolescência, onde desde o ínicio da Internet, quando a gente pagava uma nota de provedor e ainda era preciso fazer interurbano para conectar-se.Às vezes eram horas esperando alguém sair para poder se conectar, e varava-se noites em claro teclando no IRC, marcando IRContros, Churrascos, botando conversas em dia, fazendo amigos e desfrutando da idade. Ao escrever, fico emocionado, pois as lágrimas que entram pelo teclado, talvez sejam de saber que quando erámos viciados em IRC, não dávamos o devido valor, e que apesar das brincadeiras de enviar mensagens ou pings em massa para derrubar um canal ou alguém, a alegria de acessar o canal e ver bastante gente era inesquecível.
Tem muita coisa pra dizer sobre IRC. Vejo hoje minha situação, casado, com mulher e cachorro para cuidar, trabalhando muito na área que comecei a descobrir que tinha aptidão a partir do IRC, na rede Brasnet. Fico triste de saber que a Brasnet acabou, mas feliz de saber da sua competência Mauritz, e que seus projetos de vida podem ser transformados. Hoje, atuo como Educador na área de Informática, formando técnicos e pessoas, e quando estou passando conteúdo sobre a história da Internet na minha aula de Redes, sempre digo: "Aquela era uma época muito boa, quando a gente acessava a internet através de um provedor chamado FT Artes em mogi-guaçu, pagando caro e fazendo interurbano, sendo dificil estabelecer uma conexão, acessava o IRC (ferramenta de bate-papo e troca de arquivos melhor que aquilo que vocês conhecem hoje por MSN, só que com o diferencial de existir emoção nas teclagens entre pessoas), entrava em um site, ou dois (mandic e aol), e me divertia muito.
Pena que acabou.
Sucesso Mauritz.
Saudades.....

Luciano C. Peraro
NiCK- Mortadela
#itapirados
#mogi-guacu
#classea
1996-~
lamce.etevav@gmail.com

Tiago Barros disse...

Mauritz, saiba que você foi um grande vencedor do irc.
Gostaria de poder ajuda-lo a retornar com a BrasNet, mas vi que vc não tem enterece em retorna-la e tb não tenho como ajuda-lo o suficiente.
Muitos querem voltarem a BrasNet, ainda tenho contato com o pessoal em outras redes, já que todos meus amigos se espalharam.
Sei como você estava se sentindo pelos ataques, sofri tambem com o meu nick.
Felicidades e não esqueça FOMOS FEITOS PARA VENCER. e você venceu na vida. Abraços, fica com Deus e seja muito feliz.

Ps: Estou ajudando uma rede nova e queria saber se vc pode dar uns toques p/ nós iniciantes de admins de rede. Grato des de já.

Manda uma resposta p/ tiagomiagy@yahoo.com.br

thiagovernetti disse...

a brasnet foi simplesmente foda
saudade de tudo aquilo, bons tempos!

CALYPSO disse...

Olá, sou webdesigner e programador, costumava a interagir ActiveX com Delphi, cheguei até a criar um cliente de IRC feito em delphi ocm interface ActiveX, recentemente descobri que é possivel criarmos um sistema de Web IRC onde os clientes poderão se conectar pelo proprio orkut, gostaria de partilhar isso com vocês, e me dispor de ajudar nos projetos de Web Irc, meu MSN é calypso@30gigs.com.br

Espero que o IRC volte mas para isos temos q nos atualizar, temos que seguir as grandes tendências do mundo atual e uma delas é essa.

Espero que me respondam ou ao menos tenha interesse de ver meu portifólio.

Atenciosamente:
Rafael Resende

CALYPSO disse...

Outra ideia é interagir o sistema de IRC com o do MSN ou ICQ.

Eu imagino o #Canal de IRC como uma "balada", ali tem diversas pessoas, alguns conhecidos e muitos para ocnhecer, e todos interagindo entre si, no momento que o conceito "canal" desaparece, fica só você e seus amigos, e vocÊ pode se comunicar com ele, mas naum interagir e dar boas risadas em grupos. Acho possivel essa interação, dar a quem gosta de MSN um pouco de "MSN" e nunca se desfazer do #Canal, os encontros acabaram e as turmas se dissiparam, está na hora de resgatar-mos isso!

Akamine! x]~ disse...

poha! como o IRC foi marcante na minha vida, como outros anteriores a mim disseram, se passava a madrugada conversando em canais, e que, cada um frequentava o seu com amigos, ou se aventurava a achar novas amizades. fico triste em saber q a brasnet acabou, nao tenho mais meu nick, nem meu canal.mas fiko mto feliz em saber q essas mais de 300 pessoas escreveram comentários para mostrar a todos o qto a BrasNET foi grande, e mais, foi ÚNICA e SEMPRE SERÁ. saudades da minha época. abraços mauritz. e sucesso. nick: Akamine canal: #rebels

Gabriel Peres disse...

Acompanhei logo que houve o fechamento, li essa mensagem, mas só agora tomei coragem de escrever...

Vejo que o sentimento é geral... Se torna até repetitivo falar que passou um filme na cabeça... Dos momentos, das noites em claro, das risadas.

Deixo meu testemunho agradecendo pelos amigos que fiz entre 1998 e 2007.

Muitos, na verdade a maioria das pessoas mais próximas, conheci através da Brasnet, namorada, amigos do peito, trabalho... Tudo se relaciona com a história da Brasnet!

Quando um dia for contar minha história aos meus filhos e netos, terei obrigatoriamente um capítulo especial a Brasnet...

Além do amor, amizades e etc, carrego um filho gerado no #fluminense

www.canalfluminense.com.br ! Esse é o legado do #fluminense !

Abraços,
Gabriel Peres

SpY_vs_SpY - #fluminense - Brasnet

Apostador do Cerrado. disse...

Fiz parte da BRASnet por longos 6 anos, deixo aqui meus sentimentos..... Saudades...

DrEaDLoCk

Operador...

#SEXO #SPFC #ALIASES #FLAMBOYANT entre outros.....

Anônimo disse...

até hoje me coração dói qdo lembro da BRASNET, dos amigos que se foram e nunca os encontrarei...
poxa vida!! dá vontade chorar...

ach

Unknown disse...

Hoje parei e li todos 314 recados , em 1997 quando conheci meu melhor amigo o mirc , passava noite e noite em claro, fiz diversos churrasco aki em casa , era operador do natal nick: alkinho conheci o Gil_jr cara q fazia parte da brasnet os 2 foram embora , mas ficará guardado na minha lembrança pra sempre , muitos churras brigas com a namorada , muitos amigos q levo ate hoje comigo , dormi em paz brasnet... eterno amor

Unknown disse...

Eu devo digitar:

/server irc....

Em qual servidor agora tem mais brasileiros???
O pessoal do canal #jampa está aonde?

Maurício

Bruno disse...

É difícil falar sobre a Brasnet. Na minha cidade, houve uma época em que muita coisa girava dentro do canal #foz (600 a 800 pessoas no horário de pico), tudo acontecia ali dentro e depois refletia na vida real (colégios, ircontros, festas). Ver o pessoal no colégio com os nicks marcados na mochila. Os IRContros. As pessoas eram conhecidas pelos nicks. Tempo em que descobríamos coisas novas. Geralmente, ali se reuniam todos os "grupos", de modo que os conflitos, relações sociais, descobertas, amores, amizades, nasciam ali. Lá encontrei a menina na qual dei meu primeiro beijo. Só quem participou dessa época pode entender, quem é de fora não tem idéia. Brasnet tinha até banda sobre a rede: Os Nerds (eles tem comunidade no orkut), com músicas como "Me dê op no #seu_coracao", "IRContro Marcado", "Até que o lag nos separe", "estou away pra você", "kick de amor não dói", "logs de amor", etc, dão pra dar uma boa idéia de como o IRC e a Brasnet eram parte da vida das pessoas mesmo. Lembro de um amigo meu chorar porque perdeu a senha do nick dele de 2 anos de uso, foi um destrastre. Só na Brasnet você conseguia praticamente reunir todo mundo em tempo real num chat com centenas de pessoas. Participei dela de 2000 a 2005. É uma época que não volta mais, assim como nossa adolescência.
Acredito que logo algo semelhante à Brasnet voltará, acho que é irrefreável uma fusão entre serviços como Orkut e MSN. A graça do IRC estava em juntar todas as pessoas em um único lugar em tempo real. O MSN junta em tempo real, mas não todas as pessoas. O Orkut junta todas as pessoas, mas não em tempo real. Juntando os dois, temos uma Brasnet.

"mas NUNCA havera um clima de confraternizacao como existia na nossa rede"

"a Brasnet funcionava como uma versão miniaturizada da sociedade"

"Esse meio de comunicação com certeza vai ficar para sempre na memória de quem o usufruiu pois ele foi MARCANTE na vida de muitos!"

Adeus, BrasNET, adeus canal #foz.

Leandro Koiti disse...

nossa, parei de usar o irc em 2002 e qual não é a minha surpresa quando resolvo baixar o mirc?
o servidor da brasnet não está mais listado lá, resolvi passar no site para ver o novo endereço e o que eu encontro? uma nota de despedida e uma história triste.
eu em 1995 comecei usando bbs, em 1996 pude ter uma conexão com a internet em casa mas em 1997 que eu conheci o mirc e o usei até 2002, quando eu entrei na faculdade e a minha vida se tornou mais restrita em relação aos meus relacionamentos, acabei largando do mirc mas com certeza conheci muitas pessoas legais por lá apesar de eu nunca ter misturado a amizade virtual com a real.
Com certeza até meados de 2000, 2001 a rede Brasnet era uma rede muito competente, mas quando pessoas como o criador do The Seven Deadly Sins começaram a se tornar parte da rede seleta de ircops e operadores de canais como o #Brasil a galera começou a se revoltar com certeza, e o que era uma simples inveja começou a se tornar essa revolta que veio a derrubar a rede tempos depois como você descreveu.
Bom, essa é a minha opinião, não acho que nenhum concorrente tenha tentado fazer isso já que todos os anos que usei o IRC sempre houve a oncorrência entre a Brasnet a BrasIRC mas nunca algo parecido com o que veio a terminar com a rede...
Muita criança de 14, 15 anos achando que é hacker também ajudou a dar um fim no IRC aqui no Brasil já que essa mulecada não tem a mínima noção de nada, e quando não têm o que fazer, vao fazer DDoS achando que estão hackeando alguma coisa.
Bons tempos que esses guris ainda estavam nas fraldas.
Infelizmente a Internet é um ser vivo e o rumo dela é sempre incerto.
Mas mesmo assim, parabéns pelo grande trabalho, sou de Campo Grande e pelo menos na época, ele era um dos maiores canais da rede.
[]s

Unknown disse...

velhos tempos, bons tempos! =~~

um abraço a todos.

paje.

Dona Ubaldina disse...

Olá, Mauritz,
Acho que seria tremenda injustiça passar por aqui sem deixar algumas palavras sobre a BrasNET e o que ela significou pra mim durante 5 anos da minha vida. Ah, quantas noites em claro, quantos amigos feitos, quantos canais, quantos amores e, por que não?, inimigos. Passei bom tempo acompanhando essa rede crescer, chegar ao apogeu, ao ponto máximo do sucesso, a canais tão lotados que meu PC travava. Como acontece com tudo que é bom, alguém tem que chegar e estragar. Nesse contexto, o MSN Messenger ganhou espaço, por sua estabilidade, enquanto A REDE BRASILEIRA DE IRC sofria ataques. A moda foi migrar pro MSN. Uma tragédia. MSN não tem canais, não tem conversa em grupo que preste, não tem novas amizades, não tem nada daquela diversão que era o IRC. Acredito, sim, que um dia alguém irá perceber isso e "recriar" o IRC brasileiro. Mas, é claro, criarão com outro nome e se chamarão originais. Essa é a vida. Mas podem surgir tantos outros clientes, tantas outras redes que façam sucesso no futuro, garanto que muita gente não esquecerá de quem foi pioneiro por tudo isso. Agradeço, de coração, pelos momentos felizes que a BrasNET me proporcionou durante todo esse tempo, e tenho fé que um dia conseguiremos nosso bom e velho irc (com op, voice, admin, ircop, #ajuda e, é claro, os nosso queridos lammers) de volta.
Obrigado,
Alexandre
(hEadsH0Wx 2000-2003/ head - 2003-2005)

Thiago Benazzi Maia disse...

Putz, esses adolescentes fodem com tudo, quando crescem e aprendem a bobagem que fazem estragando o serviço dos outros, aparecem novos. Na real o unico geito é se protege contra os ataques, mas a partir do momento que não é financeiramente viável perde a graça, afinal, as contas chegam, a gente começa a se questiona até que ponto vale a pena, bola pra frente, seu trabalho está marcado na historia do Brasil. Abraço (beethoven@warchalking.com.br)

Anônimo disse...

Gostaria de contar um pouco da minha "vida mirc"...
Conheci o mirc em meados de 99 através de um amigo que freqüentava o kanal #Brasilia e #B-sides, consequentemente eu tb freqüentei esses 2 kanais, a principio eu confesso q nem dei muito valor não, mas depois que eu fui conhecendo foi ficando facinado por esse tal de mir, ai já tinha abandonado eu icq e outras coisas que eu usava, o tempo foi passando e eu fui conhecendo cada vez mais gente, na época de 2o gral que foi o auge, conhecemos pessoas que até então só se falava no irc, e conhecemos outras que passaram a freqüentar o irc, existia o kanal #rockinroll e foi pra lá que o pessoal do então falecido #b-sides se reuniam, e de uma forma esportiva eu juntamente com 3 amigos (Vomited_, ||Tuberculoso|| e Scalpo) fizemos um kanal rival, denominado #marmotha, e foi criada uma rivalidade entre esses dois kanais, porem uma rivalidade amigável, onde promovíamos jogos de futebol e ircontros (esses que eu posso dizer que foram os melhores dias da minha vida) nossa rivalidade tinha inicio e fim dentro do mirc, do lado de fora éramos amigos, uns desses são quase meus irmão, estivemos juntos até o ultimo suspiro do mirc, e temos muito orgulho disso, o mirc nos proporcionou momentos inesquecíveis, amigos e claro, amores (ou somente pegações mesmo) que só o mirc sabia proporcionar...

Não tenho palavras pra descrever o quanto o mirc foi importante na minha vida. só sei que até hj eu ainda to por lá, infelizmente não mais na nossa querida brasnet, mas ainda assim acho o mirc uma maneira facinatnte de conhecer pessoas e fazer amigos...

[SanjiV]
OP #marmotha desde 2001

colgate_ disse...

Bons tempos hein
Brasnet vai fazer muita falta
alias..ta fazendo ja

IRC sem a Brasnet nao eh a mesma coisa, ainda to entrando em outras redes p/ nao perder o contato com o pessoal que ainda ficou no IRC...mas é claro...nao eh a mesma coisa..e nunca vai ser

[]s

Deolindo Alves disse...

.OLHA AMIGO ,ESTAVA A PROCURA DE UM CHAT E NAO CONSEGUI PROSEGUIR SEM ANTES LER ALGUNS DESTES RELATOS ,OLHA FIQUEI MUITO TRISTE SEM MESMO TER FREQUENTADO ESTE CHAT.
NUMA COISA EU SEI ,NINGUÉM É CAPAZ DE ABANDONAR UM SONHO FACILMENTE ;HAVERÁ MUITAS OPORTUNIDADES,E APOIO COM CERTEZA NAO FALTARÁ .QUE O MESTRE JESUS ILUMINE SEMPRE OS TEUS CAMINHOS

Deolindo Alves disse...

QUALQUER NOVIDADE ENTRE EM CONTATO COM TODOS NÓS QUE ESTAMOS ESCREVENDO.UM GRANDE ABRAÇO.

Marco A. Pozza disse...

Grande Mauritz.
Conheci a brasnet por um amigo logo que comprei meu primeiro pc, e depois desse dia foram várias madrugadas conectado, várias amizades feitas que duram até hoje, primeira namorada, IRContros IRCtrucos IRCampeonatos e até alguns inimigos hehehe etc etc... ou sejá foram ótimos momentos proporcionados por vc, que não tem jeito de serem esquecidos, foram 6 anos usando a brasnet com o nick tuche e vagrancy. Acabei me mudando de cidade e consequentemente ficando 1 ano sem net, e hoje depois de 2 anos recebi meu hd que meus pais enviaram pra mim, e achei o irc nele, qndo fui tentar conectar a brasnet nada, eis que fui atraz descobrir o motivo e achei esse post seu, fiquei muito chateado com os acontecimentos, e como muitos mesmo postaram aqui passa um FILME em nossas cabeças, creio que todos pensam desse jeito.
Então quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos por tudo oque vc com a brasnet nos proporcionou, que você tenha muito sucesso e alegrias em sua vida, e pode ter certeza que quando se fala em brasnet gente sempre se lembrará de vc Mauritz um grande abraço...
Viva a BRASNET

e aos que fizeram essas coisas, pode ter certeza que o que é deles tá guardado... bando de desocupados...aff

Unknown disse...

Cara, vamos dar a volta por cima, o que precisar pode contar comigo, eu sempre Gostei muito da BrasNet, Conheci muitos amigos atraves da BrasNet, e é com muito pesar que fico sabendo da historia. Mas efim, bola para frente, que um dia vamos retornar a BrasNet no ar novamente.

Se pretender tocar algum projeto para colocar a BrasNet no ar pode me mandar um e-mail que é com muito prazer que posso comtribuir em algo.

Valeu Mauritz

Dornelles (Eugenio Manochio)
OP do #Franca

Unknown disse...

eu tenho esperança que um dia vai voltar

_pRocuRadu_

Micheski disse...

Putz cara, não cheguei a conhecer você... Mauritz certo?

Comecei a 11 anos também no irc mas resisti usando bbs até 98, depois a internet dominou e eu comecei a acessar a brasnet raramente no canal #100%_Jesus... em 2000 conheci um canal o qual fui operador por 4 anos, o #metal4jesus mas como você mesmo disse com a criação do orkut e o abandono do icq para o msn, o fotolog, as pessoas começaram a desviar sua atenção do mirc...
Acabei criando a comunidade no orkut do canal #metal4jesus em 2004, hoje existem algumas centenas de membros mas são poucos os remanecentes de 2000.
Lembro-me das brigas com operadores de infelizes seres derrubando canais, era até divertido na verdade brigar para ter o canal devolta apesar de trágico.
Hahaha minhas duas primeiras namoradas eu conheci pela brasnet, uma morava em Fortaleza e a outra em São José do Rio Preto/sp muito obrigado
=P

Confesso que acabei abandonando o mirc também por conta das novas tecnologias e meios de comunicação, acho que pela falta de tempo e a individualidade que se criou com os novos meios.

Afinal, ninguem que usou mirc frequenta outros chats em html, pelo amor, é péssimo!

Bom, espero que um dia quando os infelizes que estragaram a brasnet desistirem e começarem a atacar o orkut, fotolog, msn, a brasnet volte com toda força, realmente é uma grande perda para nós...

um grande abraço


Rafael
Lightness/White_guardian
op do #metal4jesus

Liquidificador disse...

Bom Mauritz. Cresci usando a brasnet.
Abandonei-a em um ataque do blow 2003 ou 2004, um dos primeiros, que ja vinha lerdiando o sistema, até q brasnet ficou off por uma semana. Nessa época, o msn era difundido porém era usado como programa se 2ª alternativa por aqui.
A juventude daqui (foz do iguaçu) era movimentada pelo irc, #Foz, inclusive a brasnet chegou a ter servidor aqui na foznet.
Conheci meus amigos, namorada, tudo pela brasnet. Fui ircop, op, chato, legal, e td q foi possível na rede!
O mínimo q posso fazer é agradecer!
Abraços!
97 - 04 = `Spin_
#Foz #Inc #Hideout

Unknown disse...

e ai grande Mauritz... eu nao sou das epocas iniciais do IRC mas estive ai no auge dele... era muito bom tudo aquilo, apesar de nesta epoca (2003) aproximadamente, já ter muita gente utilizando ele pra demonstrar seu poder, financeiro principalmente... presenciei tambem os ataques, infelizmente tudo que é bom, um dia acaba!!!
Dá saudades dessa época, das amizades que foram feitas, pena que as proximas gerações não passarão por isso tudo!

Quero principalmente, Parabeniza-lo pelo trabalho que teve, pelos esforços que fez pra tentar mante-lo vivo!!!

Parabens e Muito Obrigado!!

abraços

Felipe_Toledo

op do #Toledo

Toledo - Paraná

Unknown disse...

A Brasnet marcou a vida de muitas pessoas, passei minha adolecencia inteira conectado, fiz amigos em diversas partes do brasil e 5 anos depois que parei de acessar, encontrei um velho amigo virtual, ele est� na mesma sala da faculdade que eu.
A Brasnet foi marcou, assim como a primeira liga�o telefonica, o primeiro blog e o primeiro carro, ali foi o primeiro ambiente de conversa virtual legal.

Acho que, empresas como Telefonica, Embratel e outras gigantes do ramo poderiam facilmente conter os ataques, se tivessem interesse financeiro no neg�cio. Ser� que nada poderia fazer a Brasnet voltar a funcionar?

Um grande abra�o a voc� mauritz.

Augusto Halley
augustohalley@yahoo.com.br

Unknown disse...

Eai! Poxa, altos tempos de brasnet... várias madrugadas, #ath, #cardding ehehe!!! E Laia, nossa apesar de tudo, dos split me senti mal ao ler o texto, entrei no site pra reativar meu nick...quem lembra de mim aew? _HD_??
Poxa, mo triste isso, na realidade não foi só a brasnet que acabou não... Praticamente o IRC já era, quem entra hoje no irc?? Agora veja bem... A Brasnet nos baniu dai a gente foi pra alguma rede gringa, vichat etc etc... Bons tempos também, durou oque? 1 ano, no máximo 2! Daí foi sumindo, sumindo a galera foi se iludindo d++ humildade não existe mais, triste! Saudade do irc, abraços a todos os amigos que fiz na brasnet, parceiros e conhecimentos.
Bons tempos, espero que um dia volte, várias risadas... madrugadas, saudade das pessoas...
Abraços, _HD_

Emo disse...

Por favor, faça de tudo para que BRASNET volte! Não consigo viver sem.. outras redes não substituem a BrasNet.. fiz muitos amigos, muitos mesmo.. mais acabei perdendo pelo que aconteceu com a brasnet, espero um dia voltar nessa rede e dar mais valor a ela, pra não acontecer o que aconteceu. Mais valeu aí! Quando voltar, ainda tenho fé, serei um dos primeiros a entrar e tentar manter a rede em pé.

Abraços, tHiAgO_rAvEnClAw

Carlos André Poloni disse...

Tenho que confessar que rolou uma lágrima do canto do olho lendo a história da Brasnet.
Foram horas e horas conectado. Saía do trabalho e ao chegar em casa ligava o PC que auto conectava na rede Brasnet através do Mirc. Era divertido e como o tempo passava. Quando olhava para o relógio já era 3:00 da manhã. Chegava no trabalho que parecia um zumbi. kkkk Quantas amizades começaram no IRC da rede Brasnet. Foi muito bom. Bateu até um saudosismo agora. Se eu procurar no HD do 233MMX que usava na época, ainda posso encontrar os logs dos canais e várias conversas que tive. Lamento muito pelo ocorrido. E fico chateado em saber que o pessoal teve o trabalho efetuar os tais ataques. Esses mesmos, na verdade, conseguiram mostrar ao mundo que o Brasil não tem mais uma grande rede de IRC. Um péssimo exemplo...

Nicks utilizados: DrGoriLives e Atarillusion

Pr. Wilmar Silveira disse...

Mau.. quanto tempo sô.. sou o mineiro q vc nao deve nem lembrar mais, ano de 1994 ou 95. Sou do tempo q só tinha a Efnet com o xshadown e uma galera q nem lembro mais.. lembro-me de vc em Brasilia e uma turma muito legal porem nao consigo mais lembrar dos nicks.. pena q nem efnet rola mais.. depois de tanto tempo voltei mas a casa ta abandonada.. um abraço anyway. Valeu aih Dino.

Anônimo disse...

Kra.. a Brasnet detonava e era foda.. parabens pelo trabalho... o problema era arrogancia de administradores que se achavam o rei do mundo e fez os kras da brasirc...
o Mauritz deve receber o parabéns de todos que acessavam... ele e outros poucos que trabalhavam duro para a ajuda-lo, e não pra ficar se achando os donos da rede que nem uns admins...

Abraço!

Unknown disse...

Amigos...
Pouco conheci da Brasnet, mas saibam que grande importância ela teve na minha vida. 2004/6
Amigos lá marqui IRContros, criei amigos, apartir de lá fui a festas e grandes acontecimentos de vários canais... e muito aprendi com amigos que eu nuca + vou esquecer...
Hoje eu estava estudando quando uma amiga me perguntou sobre como se conectava pelo scoop e que ela não estava conseguindo entrar em alguns canais que frequentavamos ex #vila_isabel como eu também não tenha mais o irc istalado aki não soube responde-la e fui baixa-lo, e derrepente ela veio com a notícia de que a brasnet não existia. Eu fiquei em choc, para mim a rede Brasnet tinha uma grande importância, e pouco eu sabia sobre ela, hoje lendo tudo o que foi dito por Mauritz vi que muita importancia ela tinha e não só na minha vida como também na de milhoes de brasileiros...
Estou muito sensibilizada por tudo, e parabenizo não só ao Mauritz ma a também todas as pessoas que fizeram a Brasnet acontecer! Parabéns a todos!!

NICK: Pepa_RJ

CANAIS:
#engenhodarainha #vila_isabel #tijuka #grajamaica #fdn #canal_dongas #ifz #zonanorte ...

Unknown disse...

bom.. comecei acessar o irc mesmo por volta do ano de 2000 ou 2001 por ai.
eu num entendi direito o que acontecia ali. sabia que era um chat mas era tudo tão rápido ali que me perdia as vezes na conversa. e acabei indo em canais pequenos pra ter um pouco de prática pra frequentar grandes canais.
foram anos excelentes, confesso que nunca vou esquecer. lembro de cada pessoa, de cada história, de cada palhaçada que já aconteceu comigo e com o pessoal. tenho até hoje contato com alguns.
e realmente é isso que aconteceu, com esses ataques muita gente desistiu e acabou se refugiando pro msn e o orkut que começou a virar uma febre. hoje nem é tanto assim mas...
quando eu soube da notícia e dos ataques foi num domingo, acho que 2002 final de ano mesmo quase ninguém conseguindo conectar e falar. dando net split pra todo mundo e por fim larguei de mão e saí. depois eu voltei sabendo que estava tranquilo porém com pouca gente acessando.

infelizmente tem muito disso, não só na internet com esses ataques e com as pessoas "invejosas" digamos. hoje se subimos um degrau a frente ou damos alguns passos a frente em nossa vida, muitas pessoas tende a nos puxar pra trás. creio que é falta de carência ou falta de injeção "alegria/estimulo". eu ainda acesso o irc mas tem redes pequenas, porém não são mais as mesmas pessoas que conheci, as mesmas conversas, aquele papo gostoso que tinha, troca de informação. fora que a cada dia que passe mais as pessoas se fecham, acabam sendo ignorantes, passam a desclassificar a pessoa pelo o que é, pelo o tem.

internet tem o seus baixos e altos. e o irc tá ai como prova. fico grato em ter participado durante esses 6/7 anos e espero que algum dia acordamos e resolvemos voltar ao que era antes ou tentar melhorar um pouco.

grande abraço pro autor ai.

p.s.: nicks pra quem ja me viu ou conhece /q yako e /q skitter. hoje acesso como /q tatoo. :)

Knx disse...

Para onde todos vão?
efnet?

unable to join channel (need correct key)

?!

Unknown disse...

po cara to triste pra caranba com o fim na nossa querida rede
infelizmente muitos nao sabem fazer nada e gostam de destruir oque os outros constroem
eu me sinto culpado pq deixei o irc de lado mais sou fa do irc ele me iniciou na internet e pode ter certeza que tem meu apoio quando uma possivel volta

mim. disse...

Saudades do tempo de IRC... Não me conformo dele ter acabo, sinceramente... Sempre preferi mil vezes o IRC do q qlqr outro programa do tipo ICQ ou MSN... Até demorei bastante pra me adaptar a eles... Acho o MSN muito monótono... No IRC você entrava em vários canais cheios de gente... Ficava batendo papo com a galera toda, e se desse na telha abria um pvt.. Sem falar nos Scripts, cheios de papagaiadas pra tu colorir a letra e talz.. Bons tempos...
Realmente não me conformo com o fim
Um abração, Ana Luiza

^eUmEsMa^
^-_o^aNaLu^o_-^
_VeruskA_
BabSi
Mrs_Mia_Wallace

mim. disse...

Cara... Nem me fale dos IRContros, IRChurrascos, IRCines e etc.. na minha cidade rolavam varios, e a galera td sempre ia e zoava pra cacete....
MUITO MUITO não me conformo...

Raphael Dourado disse...

Pois é, acabou.

Raphael Dourado disse...

Ah, e não só a BrasNET.

Unknown disse...

O fim da BrasNET é o fim do IRC genuinamente brasileiro feito com atenção e respeito aos usuários. Quem sabe seja apenas uma hibernação forçada, mas temporária... Torço por isso. Mauritz, um abraço e obrigado.

Tarso_Marques 1999
Mark_Webber 2000 - 2001
KimiRaikkonen 2001 - 2007
#F1 , #SIMPSONS , #GALO , #MP3

SensorUSB disse...

Sentirei muita saudade dos IRC!
conheci namoradas, ficantes, amigos que até hoje matemos contatos!

perder issO é quase como perder um parente!
se ouvesse alguma forma de voltar!
eu ajudaria!
=/

mais infelizmente, acho que naum ha!
=/
abraços!

Gabriel Roman disse...

Olha..é tanta coisa que dá pra falar da Brasnet que nem sei como começar.. conheci muita gente aqui.. Acesso a Brasnet desde 1997..
e justamente por não saber nem como começar a escrever é que não vou ficar escrevendo aqui.. seria capaz de escrever um livro..rss.. afinal, conheci muuitas pessoas aqui que mantenho contato até hoje e algumas outras, infelizmente eu perdi o contato..
enfim.. mesmo tendo deixado de acessar a Brasnet com frequencia, a Brasnet vai deixar saudades. Espero que pessoas com tempo e boa vontade consigam reviver a brasnet.

Abraços

{|BOSS|}
ou
Bielz
:p

Fabiano Krutli disse...

Caraca meu... nem da pra acreditar =\

Volta com o mirc ai. :P
Pq é só no mirc q vc conhece gente e faz amizades, na merda do msn vc soh vive nakele mundo individualista kd vez mais preso ao sistema aonde vc soh fala com kem ker quando quer e tudo mais.

Tenho certeza q se o mirc volta ele tem demanda suficiente de usuarios!

Pier disse...

bom frequento a brasnet desde quando ela abriu. ate o ultimo momento que ela esteve online eu estava no canal #IRCd #sampa convesando com uns amigos...

ate agora lembro qndo o ircd foi desligado e nao voltou mais.

tenho os logs aqui e o lag q concerteza a rede estava sendo pacotada...

fico triste em saber que a brasnet se foi assim. mas qm sabe um dia ela volte.. com certeza o mauritz vai ter um grande apoio dos users de novo...

Gustavo Ferreira

Nick: null

Este whois é de 10 dias ates da brasnet sair do ar.

[19:40:38] >>> Whois null
[19:40:38] ( Endereço ): ~aDmSkiLL@q2zXvTRqiFI.200.232.239.O
[19:40:38] ( Nome ): Gustavo Roberto
[19:40:38] ( Canais ): #rio_claro #Rio #ircd #sampa
[19:40:38] ( Clones ): 1 (null = Gustavo)
[19:40:38] ( Servidor ): US.BRASnet.org Estados Unidos
[19:40:38] ( Inativo ): 3mins 58segs (Conectado desde: Domingo, 29/04/2007 às 08:06:34)
[19:40:38] >>> Fim do Whois

Unknown disse...

Ainda sinto falta da Brasnet, guardei apenas as boas lembran�as, apesar de que nem tudo foram flores durante tantos anos, desde 2001 eu utilizava a brasnet e fiz boas amizades e aprendi muito tamb�m, sobre diversos assuntos, pude expressar minha paix�o pelo futebol, op durantes anos do #futebol e #barcelona, amigos do #galo, pude conhecer pessoas interessantes, durante um periodo, rolou at� umas gatinhas...� muita coisa acontecia em um universo t�o grande quanto foi o da brasnet, infelizmente e n�s sabemos que n�o � de hj, pessoas, sempre tentaram atrapalhar a estabilidade desse sistema e tb atrapalhar a vida das pessoas que utilizavam o sistema, pessoas, que n�o tinham muito o que fazer na vida, pessoas derrotadas por natureza, � com grande pesar que eu me despe�o de vez...demorei pra escrever aqui, acho que porque nao queria acreditar, que algo que fez parte durante tanto tempo da minha adolescencia havia se extinguido, boa sorte aos idealizadores da brasnet e sucesso na vida de vcs! Forte abra�o aos amigos e as pessoas que como eu curtiram bastante os momentos na Brasnet!

Unknown disse...

Ola, venho por meio deste email informar que estou muito triste com o fim da Brasnet! Estou com a rede desde 1999 quando comecei a frequentar a rede Brasnet, minha primeira e unica rede de IRC...

Fiz muitos amigos, muitos inimigos, mas por outro lado, passei minha adolescencia inteira no IRC, claro, sempre que possivel.

criei meu primeiro canal: #scriptsuo (Só quem frequentava sabia como tinha pessoas boas naquele canal, que inclusive até hoje são muito meus amigos.)
E foi através de um desses amigos que fiquei sabendo do falecimento da rede. Fiquei triste confesso, hoje com 20 anos, tinha me afastado um pouco de IRC, e internet, por motivos óbivios TRABALHO!

Canais frequentados:
#uo
#ScriptX(Grande, dei muito trabalho para eles!)
#GamaGame (FÃ)
#ajuda (Só quando precisava mesmo.. hehehe)
e mais alguns.... Não lembro de todos..

Saudades dos amigos!!
Volta Brasnet...!!!!!!

Meu nick?? =x

1999 - 2000 -> LoKo (Nick foi roubado! Famoso conto do vigario: digite isto para ter op no canal, ai vc sai e entra denovo.! Fazer oque, iniciante é assim mesmo!) =[

2001 - 2007 -> Admin_UO
=p

Desejo tudo de bom a você Mauritz!

Josan disse...

Mauritz, Meu velho e bom amigo virtual.

Nos conhecemos em meados de 1995 quando eu ainda moleque trabalhava junto com o SpaNha aqui na Bahia. A Brasnet ruindo leva a história de milhões de pessoas consigo, não acho justo.

É claro que seria hipócrita de minha parte achar que é fácil manter um serviço sofrendo todos os tipos de ataques e passando por tantas adversidades. Além disso, o perfil dos provedores de acesso mudou muito, o negócio mudou muito.

Antes era preciso criar atrativos para trazer as pessoas para Internet, hoje não mais. A necesidade, os serviços e itens agregados fazem esta tarefa, antes desempenhada de forma tão brilhante pelo IRC.

Em suma, nunca duvidei de seu potencial como homem de tecnologia e profissional. Nas conversas que tivemos ao longo do tempo, sempre vi alguém determinado e centrado no que queria. Pois bem, chegou a hora de voltar a praticar isto.

Se outros inventaram tantas coisas, como yahoo, lycos, orkut, msn, por quê não um brasileiro transformar a cara do IRC ?

A tecnologia é feita de oportunidades e do desejo de superar adversidades por algo que se queira. Será que alguém já perguntou paras os grandes inventores de novidade quando decidiram e o porque decidiram fazer algo novo ?

É sua vez Mauritz, sua oportunidade. Transforme a cara do IRC. Mordenize o serviço, recrie, faça nascer com outra forma, com outra força.

Amigos não irão faltar, apaixonados por irc não irão faltar.

Pessoas que precisam viver e se conhecer dependem disso, dependem que não desista.

Posso estar criando uma utopia? Sim, mas se estiver certo estarei fazendo milhões sorrirem novamente.

Pense...

pit_
#bahia

Rodrigo Fernandes disse...

Caramba,fico triste com esse final do mIRC...
Eu vinha usando o IRC a mais ou menos 8 anos e vi q com o passar do tempo nesses ultimos anos as pessoas acabaram abandonando o IRC,e ao mesmo tempo crescendo muito o Messenger e o Orkut.
Conheci varias pessoas e muitas delas são fantasticas.
Consegui arrumar duas namoradas e a ultima delas está comigo até hoje e pretendemos nos casar em breve.
Jamais esquecerei essa época que pegou o inicio da minha adolescencia até minha maturidade.
Tenho um sonho que um dia alguma coisa ou alguem possa ressucitar o IRC e ver os canais lotados como os velhor tempos.
Um abraço a todos que curtem o IRc

Até mais

Rodrigo

Fernando A disse...

Puxa, nenhum post no blog desde maio? Tenho saudades da Brasnet, embora só tenha sido realmente ativo até 2001 (tendo começado a freqüentar em 1999). De qualquer forma, era bom saber que eu podia entrar sempre que quisesse...

John disse...

Mauritz,

Li esse post aqui e fiquei me perguntando se você tem consciência do quão importante foi na vida de muitas e muitas pessoas - inclusive na minha.
Indubtavelmente devo a você boa parte das minhas melhores amizades, da época mais feliz da minha vida e das minhas melhores risadas.
Histórias e mais histórias foram feitas em IRContros e reuniões do IRC aqui na minha cidade (Arapiraca - Alagoas), onde tínhamos muito bem frequentado #Arapiraca.
Não tenho a mínima idéia de como te agradecer, de dizer como fui feliz como usuário de sua rede e de como te deixar ciente disso, mas espero que, ao ler este comentário, você ao menos tenha certeza de que seu trabalho foi MUITO importante pra MUITA gente.
Espero que a vida te retribua tudo o que fez por nós e pelo IRC/Internet brasileira.

Saudosamente, John Harrison - Apology, OP do #Arapiraca e IRCop do irc.oops.com.br.

Unknown disse...

era o jeito mais facil de fazer amigos verdadeiros...

Full disse...

Ai cara, a alguns anos atrás(+- uns 5~7) eu entrava no BrasNET.

Fiz muitas amizades que valem até hoje. Apesar de essas pessoas não manterem contato comigo, sempre estarão na minha memória e no meu coração.

A BrasNET foi uma vida alternativa pra mim que na época sofria muito, e desabafava com os amigos no IRC.

Pois bem, tem pessoas(umas 2 ou 3) que até hoje permanecem em contato comigo, que são amigos de verdade.

Este tempo que fiquei na BrasNET foi quando surgiu o FaFaDiNhUs Script, Scoop entre outros ^^

Foi um tempo muito bom.

Todos nós davamos risadas, arranjavamos inimigos, entrávamos em brigas...

Tudo em nome da diversão ^^

É uma pena ter acabado, pois eu me lembro de tantos momentos bons.

Me passa um filminho de conversas longas que eu tinha com meus(minhas) amigos(as).

Cheguei até a arranjar uma namorada pelo IRC. O namoro não durou muito mais foi bom ^^

Anyway, UM VIVA A BRASNET, QUE POR TANTOS DIAS AFOGOU NOSSAS LÁGRIMAS, CUROU NOSSA DOR, RIU CONOSCO E NOS AJUDOU A PROGREDIR.

SALVE A BRASNET.

Abraços man.

Cássio disse...

Mauritz,
O Brasil chora até hj pela falta da Brasnet em seus dias e noites, escutando e dando conselhos,ensinando e aprendendo juntos!! Hj tenho amigos inesquecíveis graças a essa rede que inclusive ocupa uma pasta nos contatos do msn com o nome de "amigos do IRC", é lamentável a inveja dessas pessoas, porém o valores da amizade que tanto foram proclamadas na Brasnet prevalecerão! Abraços de um Órfão!
Cássio Vieira
Nininu_Lindu
#Tocantins #Palmas_Tocantins #Palmas

Diogo Araujo disse...

Olá Mauritz,
ainda não acredito que a BrasNET acabou, frequentei vários canais, fiz vários amigos, conheci muitas pessoas e tudo proporcionado pelo IRC e a sua REDE, muito obrigado por ter sustentado esse vício, que só trouxe coisas boas, bons momentos, bons IRContros, boas pessoas, boas namoradas.

#BH
#Comiketos

Um grande abraço,
Diogo Felipe / FireBiRD

Unknown disse...

Saudades de MIRC, pqp!
MSN é uma tremenda droga, MIRC era bom pois vc podia entrar em qualquer conversa, bastava dar um SCROLL e pronto.
MSN vem tudo pronto, vc poe as pessoas, tem uma lista de 200 pessoas, mas só fala com 5 e às vezes ainda...
Por essas e outras eu sinto muita falta da BRASNET!
Não tem como voltar MESMO?
Pois nas outras redes (BRASIRC) não sei, parece que não é a mesma coisa, falta aquele ar mágico, aquele toque de amizade que habitava os canais da brasnet.
Falta aquele tempero que deixava as pessoas ligadas madrugadas inteiras, faziam as pessoas insistirem, mesmo depois de um, dois, até 3 netspliters, porra, era foda demais amanhecer na NET usando MIRC....
Tempos bons...
Foda..... ;(

Life Pieces disse...

Ontem fez 6 meses que ficamos órfãos do IRC, sem a BRASnet! =/
Triste demais! =(

HELLMASTER disse...

Pow Mauritz, traga-nos de volta a BrasNet, estamos sentindo muito a falta desta rede :(

Bafunfa disse...

Fiz muitos parceiros e amigos pelo Irc.. brasirc e brasnet... Brasnet sempre foi meu caminho profissional, foi nos canais de webdesign que comecei aprender linguagens e fazer parceiros em sites que criei ao longo de minha vida.... valeu ae pelo tempo que esteve online... e sucesso em proximas caminhadas mano Mauritz.

Eternamente,
BobMarley

Bafunfa disse...

Fiz muitos parceiros e amigos pelo Irc.. brasirc e brasnet... Brasnet sempre foi meu caminho profissional, foi nos canais de webdesign que comecei aprender linguagens e fazer parceiros em sites que criei ao longo de minha vida.... valeu ae pelo tempo que esteve online... e sucesso em proximas caminhadas mano Mauritz.

Eternamente,
BobMarley

Floripa.Web Cultura Esporte & Turismo disse...

Cometa_Feliz

Estou triste e no momento passa um filme sobre várias horas de conversa com dezenas de pessoas.
#brasil30+, #40anos, #coroas ...

Mas tenho a esperança do renascimento do mIRC.
[]Fernando

Rodrigo Minghini disse...

Cara PARABENS!!!
É raro encontrar pessoas que se importem dessa forma hoje em dia! Faz muito tempo que nao entro no mIRC mas sempre matava a saudade uma vez ou outra... afinal foi nele que minha vida virtual começou. Eu não fazia idéia do trabalho que era manter o Server e por isso te Parabenizo mais uma vez! foi muito divertido durante o tempo em que o IRC reinava... meu ultimo IRContro foi em 2000... heheheh
Espero que você consigo direcinar seus esforços em novas áreas da internet e continuar propagando a boa vontade e o respeitoao próximo!
Obrigado pelos seus esforços! e 3 vivas a Brasnet!!!
Vlw mesmo!

Ed-Carnby (meu ultimo nick do mirc)

Anônimo disse...

Lamentável!

bY Dyego

Unknown disse...

Saudades eternas de todos os amigos que estiveram comigo enquanto tínhamos o nosso lar: A BrasNET...

Eu não entrava na BrasNET pela administração ou pq era a maior rede. Sinto muita falta da BrasNET hoje em dia por conta dos meus amigos, dos meus contatos, da minha rede de relacionamentos que se ruiu quando estas crianças fizeram com que td caísse. Gostaria de agradecer aqui à DSGX por ter desconectado os links da BrasNET... Isto foi uma ótima iniciativa, uma ótima forma de ver o seu nome NO LIXO, como uma empresa que não respeita aos usuários de uma rede que tinha um link com o nome de irc.dsgx.com.br (ou algo assim)... Vocês agiram como crianças, sem ao menos dar justificativas aos users. Eu não confiaria em uma empresa que faz isto.

Mauritz: Eu sei q muita gente falava mal de você (inclusive, eu era um deles), porque não valorizavam o serviço que você sempre deixou no ar e que nos faz tanta falta hoje em dia.

Solitario_RJ

@#overclock @#overheat @#governo @#geral @#bigfield @#hardware @#manutencao @#funk @#familiadofunk @#zonadofunk @#pancadao @#jovem

msn: sltmsn@hotmail.com
Gtalk: tecnicoadriano

No momento, como não há mais a BrasNET, estou na irchighway, nos canais overclock e dreamcast.

Aos users da BrasIRC: Vocês serão os eternos n00bs, loosers e crianças. Quem frequenta uma rede que é formada deste tipo de gente, está compactuando com o que foi feito à querida BrasNET.

Abraços!

Fabio disse...

Meu amigo a partir de iniciativas como a sua inseriu muitas pessoas no universo online, deu-lhes uma "identidade digital", saiba que uma semente cai no chão para morrer e brotar assim crescendo e dando novos frutos, sim muitas pessoas são frutos de boas iniciativas eu sou uma delas, agora o que dizer das pessoas que vivem para estragar o que os outros criam? Nada a declarar, tudo que vem para destruir e estragar um dia tem fim.
Quem sabe um dia podemos conversar para unir forças para lançar novas sementes.

Atenciosamente,

Unknown disse...

tenho muitas historias para contar nestes 11 anos e é certo que não existe ferramenta melhor de relacionamento na atualidade...

sou solidário a rede e faço votos que a rede volte a ativa com mais segurança e proteção contra ataques...

"se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preoculpe, pois eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces"

grande abraço
Rodrigo Henrique

Unknown disse...

Devo muito do que hj vivo à Brasnet.
Um dia ganhei um PC, no outro descobri que ele tinha um modem, no outro estava na Brasnet, mais especificamente no #rio_claro.
Vivi muito tempo da minha adolecencia la.
Fiz grandes amigos, tive grandes desilusões, perdi alguns bons amigos...
A Brasnet faz parte da minha vida, jamais me esquecerei.
Parabéns à Brasnet por tudo o q foi. E obrigado por tudo o q me trouxe.
Dia 26/01/2008 completarei seis anos com a pessoa que mais amo nesse mundo, e a querida Brasnet faz parte desta historia.

Unknown disse...

Hola Mauritz, primero que nada me llamo Michael y soy Mexicano, tengo 20 años y vivo en Puebla Mexico...voy a contarte una pequeña historia...

Erase un 6 de Septiembre del 2002 teniendo yo 15 años eran como las 6 de la tarde y me encontraba en el msn gaming zone jugando age of empires 2:the conquerors expansion, cuando conoci a 2 brasileños que les entendia muy poco a lo que me decian, pero guste de ellos, ellos me invitaron a formar parte de su Clan "WDC" Warrior Dragon Corporation, la verdad aun no se por que acepte, pudiendo haberme metido en un clan con otros Mexicanos y que vivieran cerca de donde yo vivia y tambien que hablaramos la misma lengua, solo se que acepte por que los 2 brasileños me habian caido muy bien y pense que iba a ser una experiencia diferente....y vaya que si lo fue....lo primero que ellos hicieron fue invitarme al canal de IRC del clan, que era #WDC_Clan y en tu red Brasnet, al principio no entendia ni como usarlo, ni como registrar mi nick, y por lo poco que entendia el portugues no sabia siquiera a veces el por que me baneaban o asi....

eso fue solo el comienzo pero para resumirte las cosas por que es una historia muy larga, BrasNet significo y sigue significando mucho para mi, durante 4 años (2002-2006) entre diariamente a BrasNet especificamente al canal de mi clan e hice tantos amigos y jugue tantas partidas de age of empires 2 : the conquerors ahi, que no te puedo explicar, practicamente era el UNICO Mexicano por esos rumbos, por que nunca en esos 4 años encontre a alguno, llegue a ser muy conocido por los rumbos de BrasNet especialmente en los canales de otros Clanes de BrasNet, conoci muy buenos amigos, enemigos tambien claro esta, tambien aprendi a escribir y leer el portugues!!!, llegue a ser tan bueno que a veces la gente que no me conocia, no me creia que yo era Mexicano, tenian que dar un whois en mi para creemer, o que les hablara en Español

Paso el tiempo y en el 2006 termine la educacion preparatoria y tuve que irme a vivir a otro Estado para empezar la universidad, por consecuencia de eso, deje de jugar age of empires y tambien deje de usar el IRC, perdi contacto con muchos de mis amigos del IRC, y HOY justamente HOY que me agarro una nostalgia que ya no pude aguantar, quise entrar al IRC, baje hasta el Scoop Script que fue el que siempre habia usado, y sorpresa...ningun servidor funcionaba, entre a brasnet.org y me encontre con esto....es de verdad una pena lo que paso, no podre explicarte nunca todo lo que BrasNet me dio, todos los amigos que hice y todas las experiencias que vivi, son unicas la verdad siendo yo el UNICO Mexicano en un canal lleno de Brasileños, y conviviendo con ellos como si fuera yo uno mas....no creo poder decirte mas, mas que expresarte mi agradecimiento....

Desculpe se escrevi todo em espanhol mas meu portugues nao eh taum bom como era antes, ja que levaba quase 2 anos sem treinar ele, espero que vc entenda oq escrevi, preferi escrever em espanhol pra poder me expresar melhor e mais claro, valeu por todo Mauritz, boa sorte!!

WDC_WehrmachT_

Marcus Belchior disse...

É lamentável que a internet brasileira perca este ícone de nostalgia e entretenimento.
Fiz muitos amigos por lá.
Lembro-me até hoje o motivo de ter comprado meu primeiro computador.
Ele tinha que ter acesso obrigatório a internet, só pra poder entrar no IRC e acessar o canal #3_lagoas, naquele tempo, o chat mais badalado da cidade, perdia até pro Terra, que mesmo criando a sala de chat, até hoje não consegue reunir nem ao menos 30 pessoas. O que não chega nem aos pés dos picos que o canal chegava, que era de uns 150 pra cima.
É a BRASnet vai deixar saudades..
Saudades das amizades que pude fazer por lá...
Saudades das brigas e intrigas que agente arrumava e depois corria pra guarda dos operadores...
Saudades dos canais de jogos. Fez bem o mexicano, Michael, lembrar do Age of Empires. Era bom até pra trocar códigos novos e relembrar dos esquecidos...
Se todos esses 374 que já comentaram aqui gostavam tanto do IRC. Acho que agente podia tentar trazer de volta e promovê-los.
Era muito bom, esses Orkut e MSN da vida são muito seco e ficam muito na mesmice de sempre.
Será que não consegue uns patrocinadores?
Olha, se precisar tento promover a volta na minha cidade e na região. O importante é ajudar a não dexiar perder esse chat tão importante para o páis.
Vai deixar muita saudade. ='(

O_Coyote

Unknown disse...

:(
Foram 4 anos de Mirc pela Brasnet no canal #age_of_empires_2 hj o canal migrou pra uma rede gringa :(
É uma pena q isso tenha acontecido pq foram bons momentos q eu passei jogando age 11

leydson de Carvalho Almeida disse...

Hontem levei o maior susto da minha vida. Ao entrar no irc procurando tirar algumas dúvidas descobri que a rede de irc que eu conectava tinha acabado, a brasnet. foi inacreditavel pois ela fez parte de grande parte da minha vida sendo que se ela existisse hj eu estaria completando 10 anos de rede se foi de repente. achei inicialmente que eram problemas técnicos, não queria acreditar. o local onde eu passava horas conversando durante toda madrugada durante anos tinha se ido e eu não teria como encontrar mais as pessoas que neste lugar estavam. foi como se parte da minha vida inteira fosse embora. parte da minha história como pessoa. fiquei orfão, perdi parte da minha vida e parte de mim sendo que guardo isso apenas na memória agora.lembro que pouco depois da internet chegar ao brasil e quando eu conectava via modem ainda, mal podia esperar chegar meia noite, hora q o pulso era mais barato para me conectar a internet. virando noites e noites pasei vários anos da minha vida. Foram alguns dos momentos mais felizes da minha vida. nada vai se comparar ao que eu vivi na brasnet. o que eu posso dizer que a brasnet estará para sempre no meu coração e nunca esquecerei dela.
vamos relembrar a brasnet nessa comunidade do orkut já que não podemos mais usar a brasnet para nos comunicar.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42875240

Unknown disse...

Realmente é uma grande pena que tenha acabado. Acho que freqüentei os canais da Brasnet por uns 3 anos. E digo que tudo o que aconteceu comigo devido à Brasnet nesses 3 anos, o MSN e orkut não conseguiriam fazer nem em 10 anos.

Fiz amizades que duram forte até hoje, briguei, me diverti, morri de rir sozinho na frente do meu pc, fiquei triste, me apaixonei, me desiludi, fiquei acordado de sábado pra domingo pra ir comer pastel na feira com os amigos do canal, meu primeiro e único nick dura até hoje em todo cadastro que faço, conheci outros estados, cidades e pessoas, montei bandas... Putz... daria pra eu citar milhares de coisas e ficar um dia inteiro falando. Quem sabe eu não me anime a fazer um texto pra ser publicado aqui?

Ainda me lembro que cogitávamos a possibilidade de o Irc voltar com força total e acabar com esses MSNs da vida. Mas não rolou. Minha última e grande história foi há um ano quando, no canal #naonda, combinamos uma pizza. E foi lá que eu conheci a madambabi. E com ela estou até hoje, apaixonado e feliz com a companheira que tenho... Enfim. Tenho saudade de muitas poucas coisas na vida. E uma dessas pouquíssimas coisas, é o Irc e seus canais.

Abraço do OMS_1845 para o pessoal do #naonda, #brasil, #rerigueri, #uberlandia, #metal, #gotico e #endiabrados.

Era uma vez...

Unknown disse...

Caramba. E como pude me esquecer dos jogos de dama pela lncb? E os jogos de war também...

Será que o bossajazztrio do #dama ainda existe? ahahhaha. Nunca consegui ganhar dele. hauhauha E o cliffhanger também...

Canal #ewar também era ótimo...

É tanta coisa pra lembrar...

Unknown disse...

Todos os dias de vez em quando eu abro o script e digito: /server irc.brasnet.org só na esperança de subir bem rapido um /MOTD editado por um admin da rede e nos proporcionar pelo menos uns 30 minutos de lembranças e alegrias e quem sabe de uma nova fortaleza.

rafaell@mail.org

cygnuz

Anônimo disse...

Mauritz,

Muito obrigado por tudo cara, sei que o momento é triste e por isto vou até perdoar às vezes que amaldiçoei os servers por causa da lentidão! haha

fábio,
x14

Brasnet desde 1998

Unknown disse...

:( :( :(

Unknown disse...

Só tenho a dizer que todos usuários por mas que estajam tristes tem o conforto dos bons momentos, das amizades, das madrugadas que de forma alguma foram em vão. Simplismente a BrasNET foi e sempre será para todos que fizeram parte dela uma experiencia única que será lembrada para todo o sempre em nossas almas e pensamentos.

By: ARR3B474D0R

Unknown disse...

Mirc Deixará Saudades =/

Anônimo disse...

"Um grande amor não pode terminar assim..."

E é por isso que eu espero ;)
Tudo que é bom, NUNCA acaba.

Saudades de todos.

Igor - Neoline.com.br

Unknown disse...

A BrasNet foi algo especial em minha vida onde pude fazer grandes amigos e bons amores.
BrasNet será para sempre um mito que nunca será esquecido.
Mauritz parabéns!!!
Quero deixar aqui meu grande abraço aos meu eternos amigos do IRC Fernando_Rockeiro, Heleninha, Joia Rara, Soldado_DM e a todos os meu irmãos DeMolays que sempre me ajudaram.´.
Meu eterno canal também um mito para mim #CaruaruPE

Unknown disse...

Pois eh!!! Sem palavras para todas as mensagens!!!
Li todas com lagrimas nos olhos...

Fica aqui mais um aprendizado em nossas vidas...

Abraços a todos e um FELIZ 2008.

A VIDA CONTINUA, SEMPRE COM SEUS ALTOS E BAIXOS!!

Abraços a todos que conheci, dentro do IRC.
#Knais? Nossa são mtos, mtos mesmo!!!

Usuário desde de 1993 meados de 1994, no tempo da pedra :(

Saudades Mil.

Antigo Nick Genius
Depois Kabel0
e Kabelo

Sempre estaremos por ae.

Lucian Alan - kabelo
Msn - luciano.alan@radiorox.net



Mtas lembraças...

Unknown disse...

è dificil...
desde o falecimento do IRC para ká,
muitas coisas mudou, mas podia aparecer empresarios prontos a investir na restruturacao da brasnet, seria uma grande coisa...

=/
mas fazer oque né..
é a vida aceitar isso.

Unknown disse...

Pow bons tempos que passei na brasnet
era show
nunca vou eskecer
conheci muita gente!!
Pense bem maurits vc esta acabacndo algo que vc construiu com muito suor!!
Não desista de seus objetivos!!
Abraçoss!!



aewww DestroyeR_
caralhooo tu por aquiii
tempo que so a mulesta que num te falo hehehe


By BReNiiNho

Hugo Carvalho disse...

Mauritz
Não fui da família Brasnet, mas sempre frequentei o server e seus canais!
Gostaria de dispor uma ajuda a vc, sou designer e web master,
qualquer coisa meu e-mail está aqui.
hcanoto@hotmail.com
Hugo carvalho

Unknown disse...

Hey, perae...
Tudo bem que faz um tempão que não uso o IRC, sou da época de 1996 ainda, mas a BrasNet morrer é de acabar... acabei de entrar no irc.foz.net e cai em outra rede realmente... e pior fui falar em BRASNET e fui banido do #brasil, isso é absurdo, me falaram que não posso falar essa palavra.

Mauritz, sou do tempo que ainda se conseguia falar contigo, e cheguei a falar algumas vezes, mas não tem como dar um jeito de se manter a Brasnet ativa? não sei se ajuda, mas posso até disponibilizar um servidor para isto, não é grande coisa, mas ao menos é minha gota de agua para apagar o incendio.

Grande abraço,

Nick: Perdigao

Unknown disse...

Uma certa vez uma jovem rapaz lançou na "grande rede" um desafio, de se conseguir fazer um sistema operacional... você já conhece essa historia do Linuz Torvald...

Pensa nisso no caso da BRASNET.

Grande abraço,

Nick: Perdigao

Unknown disse...

Uma vez (1999), em entrevista à revista internet.br, uma pessoa ousada e segura de si afirmou: "Qualitativamente, quantitativamente e profissionalmente,

só existe uma rede de IRC no Brasil, que é a BrasNET"


Onde está essa pessoa? Onde está a Rede BrasNET?

Sentimos falta dos dois :P

Black_Dragon (Helper da Rede BRASnet de IRC) – MSN: black_dragon@brasnet.org

Unknown disse...

Eu existí e eu existo para sempre! Posso dizer com orgulho que fiz parte dessa epopéia chamada IRC Brasnet. Vários fatores giravam nesse lugarzinho virtual que amarrou a rapaziada dos 4 cantos do Brasil, ou seja, amizade, interesses, conquista, poder e até dinheiro, tudo isso para se ganhar o espaço desejado! Uma comunidade que jamais será igualada por qualquer outra forma de interativismo! Ganhei amigos e inimigos, mas também conquistei meu espaço como Ander e depois Wisecom nos canais #Cascavel (onde cheguei a founder), @#M.C.Rondon, @#Toledo, @#Medianeira, @#Beltrao e posteriormente meu maior orgulho, a criação maior de todas junto com alguns amigos que foi o #Pato-Branco (da cidade de Pato Branco - PR, que possui em torno de 80 mil habitantes), um sinônimo de organização, se tornando um dos maiores e mais poderosos canais da rede Brasnet em pouco mais de 1 ano. Tudo que é bom dura pouco e se torna inesquecível e agora fica na memória de todos. Só Saudades! Um abraço Brasnet!

Anderson Daniel
andersaum@gmail.com

JOnata disse...

.poxa mauritz vai deixar esses caras aí que acabaram com a brasnet, aí na boa! Volta com a brasnet q a brlink já era

abraços

Unknown disse...

Olá, Mauritz.

É, eu como a maioria posso dizer que fiquei chateada. Mas considero que tudo na vida seja feito pela relação custo x benefício. Eu, logicamente, posso dizer que você, indiretamente, me trouxe grandes presentes. Assim como você disse, famílias foram formadas via IRC e eu não fujo à regra. Formei famílias de irmãos-amigos que me completam hoje. Conheci gente interessante e pessoas de tantos lugares que nem posso enumerar. Acima de tudo, encontrei algo especial - O CARA da minha vida. Brigadão por ter criado portas e possibilidades para mim e para tantas pessoas. Boa sorte em todos os seus projetos. De certo, a viagem IRC é uma das mais marcantes da minha vida e, certamente, inesquecível, sr. Capitão.
Grande abraço,

Carol - La_Diva
canal #brasilia

Unknown disse...

Fala aew Mauritz


A rede Brasnet jah deixa muita saudade aqui em Itapira

essa rede marcou muitas pessoas aqui da cidade

eu tenho muita saudade de entrar


vc é um grande vencedor por ter deixado a rede 11 anos e eu pude participa um poco dissu


Obs. VOLTE A REDE BRASNET



#Rapidinhos
#Itapirados

Unknown disse...

Nick: _KASSIQ_

#Rapidinhos
#Itapirados
#Brasil
#Rock
#mogi-guacu


LAMENTAVEL

Unknown disse...

Olá Mauritz,
Vi que vc tem interesse em programadores e desenvolvedores, trabalho na área web a bastante tempo e tambem na área de telecom, como faço para entrarmos em contato e ver se podemos colocar algum projeto pra rolar, não acreditei quando vi que o IRC Brasileiro estava fora do ar... meu email de contato eh rogerio.rodrigues@ec.area1.br

Abraços.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 551   Recentes› Mais recentes»